1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Boas pessoal,

    Eu sou um dos que viu a reportagem na SIC e decidi começar a contribuir. Até agora ainda não processei nenhuma, mas já vou a meio caminho da primeira.

    Vamos ao que interessa.

    Eu tenho neste momento instalado a versão console do cliente no Windows. Pelo que eu percebi (corrijam-me se estiver errado), o que o programa faz é descarregar o que é necessário para efectuar os cálculos para as proteínas, efectua os cálculos e só depois de terminado é que envia os resultados para os servidores da Universidade de Stanford. O meu problema é que, devido aos estudos, eu tenho computador com dois sistemas operativos, Windows e Linux e quer também "foldar" enquanto estou no Linux, mas queria continuar a trabalhar na mesma proteína. O problema é que, se o programa funciona da maneira que eu disse acima, isso parece um pouco difícil. Mas como nada é impossível, decidi vir aqui perguntar. Agradeço desde já qualquer resposta!

    Nota: Penso que deveriam referir nos vossos tutoriais que HT quer dizer Hyper Threading, pois os Athlon's 64, como o meu, possuem também uma tecnologia, de nome Hyper Transport, que também pode ser subentendida como HT. Claro que quem percebe minimamente de computadores sabe que, normalmente, HT é Hyper Threading, mas nem toda a gente percebe muito de hardware. Só uma sugestão! ;)

    Cumprimentos.
     
    Última edição: 12 de Maio de 2005
  2. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?


    Muito bem vido :)

    Quanto à tua questão, sinceramente não sei se isto que estou a pensar funcionará pois são sistemas operativos diferentes...alguém com mais experiencia em linux poderá confirmar ou não. No fundo, terias de fazer o mesmo processo de foldar sem rede, ou seja, intalarias o cliente em linux e copiarias para a pasta de instalação os ficheiros client, queue, unitinfo e fahlog. Deixarias a foldar e quando quizesses voltar para o windows passavas para lá os mesmos ficheiros, já actualizados. Repito..não sei se dá devido a incompatibilidades entre ficheiros windows e linux. De qq forma, se o tempo for dividido entre os dois, n perdes nada em estar a foldar duas WU's separadas, pois demoraria mais tempo mas acabarias por receber mais pontos :) Esta penso ser a melhor opção.

    Quanto á tua sugestão...já me tinha lembrado disso e vamos lá meter isso.

    Um grande abraço e espera por opiniões dos mais expert's em linux, mas de qq forma aconcelho duas WU's separadas para n teres tanto trabalho ;)

    Qualquer coisa, dispõe sempre.

    Um grande abraço :)
     
  3. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Folda duas proteinas diferentes.
    O prazo de entrega das WUs é alargado pelo que é o ideia e além disso não tens trabalho nenhum.
    Qd quiseres desinstalar algum dos SO metes a flag -oneunit e ele não descarrega mais nenhuma para fazer depois de acabar e enviar os resultados da que estás a processar:)
     

Partilhar esta Página