Problema... ou não?

_Anderson_

Banido
Boas ppl. Para começar digo-vos que nestes ultimos dias (e não só) tenho tido uns problemas com o meu pc, da sua idade já avançada penso eu, mas passo a relatar o problema, desculpem-me pelo testamento :wow:. Há uns tempos pra cá o pc começou a dar probs, bsod atrás de bsod, as vezes ocasional outras vezes nem por isso, enquanto jogava ou fazia rendering... Como sou um infeliz dono duma ah2600 agp, li várias coisas e cheguei a conclusão que deveria de ser conflito de drivers, porque os único drivers que funcionavam eram hotfixes.. Li também que com o vista isso não acontecia, por isso arrisquei e instalei vista.

Certo é que nos primeiros dois dias não tive qualquer bsod, mas depois começaram a aparecer again... Eu disse mal da minha vida e do maldito dia em que me lembrei de comprar este gráfica. Desta vez apontavam sempre para o mesmo driver, cmuda.sys, da placa de som onboard.. Desinstalei e os bsods voltaram a desaparecer... A cerca de 3 dias, começou o drama... Começou por crashar nos load screens do CoD4 (intrigava-me por ser SÓ nos load screens) com um erro relacionado com a memória...

Fiz memory test e disse que foi encontrado um problema de hardware no segundo teste (tenho duas memórias 512mb). Apartir dai foi só piorando, ver video era bsod certo, jogar fosse o que fosse nem se fala, o sistema começou a ficar instavel, algumas aplicações não corriam, até que mal iniciava a sessão, começavam as coisas a carregar, pimba BSOD... Desisti, ontem não pus aqui os pés. Hoje voltei a tentar, vinha determinado em ver qual das memórias tinha problema, corri memory test again e mal começou relatou logo problemas de hardware. Pensei logo que era problema na placa-mãe, a outra memória agora também já acusava..

Antes de abrir o pc iniciei sessão só mais uma vez... nada, nenhum bsod, o startup foi rapido e sem erros, consegui acabar de ver o filme que tinha ficado a meio, joguei Cod4 sem problemas durante uma hora e meia, pelo meio ainda gravei um video com fraps e alterei umas cenas com virtual dub e fiz rendering sem crashar... Passei portanto um dia inteiro sem qualquer problema e com o pc estavel. No entanto, fazendo o memory test continua a encontrar problemas mal se inicia... Hora esta história toda deixou-me intrigado, a minha mãe (que já estava a alucinar por já ter f****o o pc) disse que o que o pc precisava era de repouso. Eu não acredito como é obvio e estou ainda a espera de mais cedo ou mais tarde isto crashe again... Ou será que não? Alguém me dá ai uma ideia do que pode estar a causar isto? Só está marado quando lhe apetece?

PS: Desculpem o testamento, ao contrário de muitos eu não consigo escrever muito, acho que é de escrever muito rapido xD
 
Boas,
Tive um problema parecido, no XP depois de ter mudado de CPU, dum single para um dual core. Pensei que fosse derivado a ter mudado e o SO não reconhecer o CPU, então formatei e continuou igual. Mas passado um dia lembrei-me que tinha feito um ligeiro OC e que tinha o stock cooler dum Athlon 64 3200+, num X2 3800+ e que tinha começado o verão.
Conclusão: voltei a por o CPU em default e deixou-me de aparecer BSOD.

Outra situação:
Trabalho num espaço net da camara que se encontra aberto desde +- 2002, e aconteceu-me que um dos computadores congelava, abri-o fiz o memtest e nada, limpei um bocado o pó das memorias, voltei a monta-lo e nunca mais deu problemas.
Conclusão: O pó não estava a permitir um arrefecimento de um dos componentes que congelava o sistema, visto que nunca foram limpos desde que foram la montados.

Se tiveres OC tira, e se já faz algum tempo que não fazes limpeza ao pó aproveita.
Espero ter ajudado.

Fica bem ;)
 
Boas amigo fmbp,

Limpei o pó à cerca de 15 dias e a única coisa que me lembro de fazer oc foi há gráfica, mas acho que cheguei a voltar a por default por causa dos problemas que foram surgindo.. Mas pelo sim pelo não vou dar uma vista de olhos a isso. Cumps [[]]
 
os problemas que relatas sao muito comuns nas ATI serie 2xxx e 3xxx nao havendo resoluçao conhecido para o problema.
as graficas sao iguais ás PCI-E que adaptaram para AGP e dao barraca em boards com chipsets antigos 2004/2005/2006
apenas para remediar , usa drivers mais antigos abaixo dos 7.0 que dao menos problemas.
devias ter comprado ATI serie 1xxx ou nvidia 7xxx

cumps.
 
Lembraste-me outro caso que me aconteceu com a gráfica, em que os drivers estavam a gerir conflitos com o meu sistema, tive de voltar a instalar a versão 6.5 e na altura já ia na 7.9. Caso te volte a aparecer algum BSOD vê qual foi o erro que te deu e pesquisa na net, foi assim que descobri de onde vinha o meu problema da gráfica.

EDIT: O user rustyballzz antecipou-se
http://www.techzonept.com/member.php?u=67935
 
Última edição:
tira a pilha da bios 5 segundos volta a pô-la liga tudo

actualiza a bios da motherboard pelo site da mesma...
usa os drivers mais antigos dessa gráfica que já disseram aí em cima não podes fazer grandes reparos a isso...
 
os problemas que relatas sao muito comuns nas ATI serie 2xxx e 3xxx nao havendo resoluçao conhecido para o problema.
as graficas sao iguais ás PCI-E que adaptaram para AGP e dao barraca em boards com chipsets antigos 2004/2005/2006
apenas para remediar , usa drivers mais antigos abaixo dos 7.0 que dao menos problemas.
devias ter comprado ATI serie 1xxx ou nvidia 7xxx

cumps.

Isso sei eu, na altura em que avancei para a compra do dito upgrade agp (no natal de 2007), andava atrás da nvidia 7600gs, que andava esgotada por todo o lado, houve uma loja que ainda disse que a tinha, mas que tinha que mandar vir, tiveram uma semana a prometer dias que la estaria a grafica e nada, na loja onde comprei as memórias tinham me recomendado a ah2600, mas disse que não, fiquei de ir buscar à loja e foi o que fiz, mas ainda não a tinham. Já estáva irritado e fui buscar a hd2600... Nesse mesmo dia, ligou me o gajo da outra loja a dizer que já tinha chegado a gráfica... Á gente com muita sorte...

Eh pah mas mesmo assim, é normal tar tudo bem e de um momento pro outro ser o fim do mundo? lol

@fmbp: São erros aleatórios amigo, isso também é algo que me intriga. Num bsod diz atiduag32.sys, no outro diz usbport.sys, no outro dis ndis.sys, e outros tantos, dai presumir problemas com a placa mãe.

@ carlosjisas: isso de tirar a pilha não é um simples reset hás configs? se sim, já fiz e de nada adiantou. Já tentei actualizar a motherboard mas deu erro...

PS: Eu neste aspecto não percebo muito, acho que li algo do género corrigam-me se estou errado em achar que isto influência em algo, as voltagens +12 estão em 11.25
 
Última edição:
A mim também foi assim depois de ter formatado pc e ter instalado os drivers mais recentes da ati numa ati x550, só me apareciam BSOD, por qualquer motivo, até o formatei nesse dia 3 ou 4 vezes até descobrir que o problema era dos drivers. Pensava que era do SO porque andava a explorer o nlite. Bastou-me formatar e instalar a versão 6.5 que deixei de ter problemas.
 
Ok depois de um dia e meio sem problemas e sem crashes, hoje isto reeiniciou sem avisar, quando voltei a iniciar, o player que tenho (que arranca com o windows do ponto onde foi desligado) da' musica por uns segundos e depois vai-se, e fiquei sem som... Já tentei reeinstalar os drivers e nada... Cada vez me cheira mais que o problema não é da grafica :'(
 
Back
Topo