1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema... ou não?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _Anderson_, 17 de Agosto de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 677)

1. _Anderson_

_Anderson_ Banido

Boas ppl. Para começar digo-vos que nestes ultimos dias (e não só) tenho tido uns problemas com o meu pc, da sua idade já avançada penso eu, mas passo a relatar o problema, desculpem-me pelo testamento :wow:. Há uns tempos pra cá o pc começou a dar probs, bsod atrás de bsod, as vezes ocasional outras vezes nem por isso, enquanto jogava ou fazia rendering... Como sou um infeliz dono duma ah2600 agp, li várias coisas e cheguei a conclusão que deveria de ser conflito de drivers, porque os único drivers que funcionavam eram hotfixes.. Li também que com o vista isso não acontecia, por isso arrisquei e instalei vista.

Certo é que nos primeiros dois dias não tive qualquer bsod, mas depois começaram a aparecer again... Eu disse mal da minha vida e do maldito dia em que me lembrei de comprar este gráfica. Desta vez apontavam sempre para o mesmo driver, cmuda.sys, da placa de som onboard.. Desinstalei e os bsods voltaram a desaparecer... A cerca de 3 dias, começou o drama... Começou por crashar nos load screens do CoD4 (intrigava-me por ser SÓ nos load screens) com um erro relacionado com a memória...

Fiz memory test e disse que foi encontrado um problema de hardware no segundo teste (tenho duas memórias 512mb). Apartir dai foi só piorando, ver video era bsod certo, jogar fosse o que fosse nem se fala, o sistema começou a ficar instavel, algumas aplicações não corriam, até que mal iniciava a sessão, começavam as coisas a carregar, pimba BSOD... Desisti, ontem não pus aqui os pés. Hoje voltei a tentar, vinha determinado em ver qual das memórias tinha problema, corri memory test again e mal começou relatou logo problemas de hardware. Pensei logo que era problema na placa-mãe, a outra memória agora também já acusava..

Antes de abrir o pc iniciei sessão só mais uma vez... nada, nenhum bsod, o startup foi rapido e sem erros, consegui acabar de ver o filme que tinha ficado a meio, joguei Cod4 sem problemas durante uma hora e meia, pelo meio ainda gravei um video com fraps e alterei umas cenas com virtual dub e fiz rendering sem crashar... Passei portanto um dia inteiro sem qualquer problema e com o pc estavel. No entanto, fazendo o memory test continua a encontrar problemas mal se inicia... Hora esta história toda deixou-me intrigado, a minha mãe (que já estava a alucinar por já ter f****o o pc) disse que o que o pc precisava era de repouso. Eu não acredito como é obvio e estou ainda a espera de mais cedo ou mais tarde isto crashe again... Ou será que não? Alguém me dá ai uma ideia do que pode estar a causar isto? Só está marado quando lhe apetece?

PS: Desculpem o testamento, ao contrário de muitos eu não consigo escrever muito, acho que é de escrever muito rapido xD

2. fmbp

fmbp Power Member

Boas,
    Tive um problema parecido, no XP depois de ter mudado de CPU, dum single para um dual core. Pensei que fosse derivado a ter mudado e o SO não reconhecer o CPU, então formatei e continuou igual. Mas passado um dia lembrei-me que tinha feito um ligeiro OC e que tinha o stock cooler dum Athlon 64 3200+, num X2 3800+ e que tinha começado o verão.
    Conclusão: voltei a por o CPU em default e deixou-me de aparecer BSOD.

Outra situação:
    Trabalho num espaço net da camara que se encontra aberto desde +- 2002, e aconteceu-me que um dos computadores congelava, abri-o fiz o memtest e nada, limpei um bocado o pó das memorias, voltei a monta-lo e nunca mais deu problemas.
    Conclusão: O pó não estava a permitir um arrefecimento de um dos componentes que congelava o sistema, visto que nunca foram limpos desde que foram la montados.

Se tiveres OC tira, e se já faz algum tempo que não fazes limpeza ao pó aproveita.
    Espero ter ajudado.

Fica bem ;)

3. _Anderson_

_Anderson_ Banido

Boas amigo fmbp,

Limpei o pó à cerca de 15 dias e a única coisa que me lembro de fazer oc foi há gráfica, mas acho que cheguei a voltar a por default por causa dos problemas que foram surgindo.. Mas pelo sim pelo não vou dar uma vista de olhos a isso. Cumps [[]]

4. _Anderson_

_Anderson_ Banido

Tal como previa, estão com os valores de fábrica ;s O mistério mantem.se :eek:

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

os problemas que relatas sao muito comuns nas ATI serie 2xxx e 3xxx nao havendo resoluçao conhecido para o problema.
    as graficas sao iguais ás PCI-E que adaptaram para AGP e dao barraca em boards com chipsets antigos 2004/2005/2006
    apenas para remediar , usa drivers mais antigos abaixo dos 7.0 que dao menos problemas.
    devias ter comprado ATI serie 1xxx ou nvidia 7xxx

cumps.

6. Royalistic

Royalistic Banido

A solução é uma venda.

7. fmbp

fmbp Power Member

Lembraste-me outro caso que me aconteceu com a gráfica, em que os drivers estavam a gerir conflitos com o meu sistema, tive de voltar a instalar a versão 6.5 e na altura já ia na 7.9. Caso te volte a aparecer algum BSOD vê qual foi o erro que te deu e pesquisa na net, foi assim que descobri de onde vinha o meu problema da gráfica.

EDIT: O user rustyballzz antecipou-se

Última edição: 17 de Agosto de 2008
  8. carlosjisas

carlosjisas Power Member

tira a pilha da bios 5 segundos volta a pô-la liga tudo

actualiza a bios da motherboard pelo site da mesma...
    usa os drivers mais antigos dessa gráfica que já disseram aí em cima não podes fazer grandes reparos a isso...

9. _Anderson_

_Anderson_ Banido

Isso sei eu, na altura em que avancei para a compra do dito upgrade agp (no natal de 2007), andava atrás da nvidia 7600gs, que andava esgotada por todo o lado, houve uma loja que ainda disse que a tinha, mas que tinha que mandar vir, tiveram uma semana a prometer dias que la estaria a grafica e nada, na loja onde comprei as memórias tinham me recomendado a ah2600, mas disse que não, fiquei de ir buscar à loja e foi o que fiz, mas ainda não a tinham. Já estáva irritado e fui buscar a hd2600... Nesse mesmo dia, ligou me o gajo da outra loja a dizer que já tinha chegado a gráfica... Á gente com muita sorte...

Eh pah mas mesmo assim, é normal tar tudo bem e de um momento pro outro ser o fim do mundo? lol

@fmbp: São erros aleatórios amigo, isso também é algo que me intriga. Num bsod diz atiduag32.sys, no outro diz usbport.sys, no outro dis ndis.sys, e outros tantos, dai presumir problemas com a placa mãe.

@ carlosjisas: isso de tirar a pilha não é um simples reset hás configs? se sim, já fiz e de nada adiantou. Já tentei actualizar a motherboard mas deu erro...

PS: Eu neste aspecto não percebo muito, acho que li algo do género corrigam-me se estou errado em achar que isto influência em algo, as voltagens +12 estão em 11.25

Última edição: 17 de Agosto de 2008
  10. fmbp

fmbp Power Member

A mim também foi assim depois de ter formatado pc e ter instalado os drivers mais recentes da ati numa ati x550, só me apareciam BSOD, por qualquer motivo, até o formatei nesse dia 3 ou 4 vezes até descobrir que o problema era dos drivers. Pensava que era do SO porque andava a explorer o nlite. Bastou-me formatar e instalar a versão 6.5 que deixei de ter problemas.

11. _Anderson_

_Anderson_ Banido

Ok depois de um dia e meio sem problemas e sem crashes, hoje isto reeiniciou sem avisar, quando voltei a iniciar, o player que tenho (que arranca com o windows do ponto onde foi desligado) da' musica por uns segundos e depois vai-se, e fiquei sem som... Já tentei reeinstalar os drivers e nada... Cada vez me cheira mais que o problema não é da grafica :'(

12. fmbp

fmbp Power Member

Sinceramente não estou a ver onde pode residir o problema.
    Da uma vista de olhos nesta thread pode ser que te ajude.

Boa sorte

13. _Anderson_

_Anderson_ Banido

Bah, ao 3 reset o som voltou, recomeçaram os crashes aleatorios.. Isto não tem remédio :x

Partilhar esta Página