1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema] P5Q3 + Freezer 7 Pro?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por wcrvieira, 7 de Dezembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1130)

1. wcrvieira

wcrvieira Power Member

Mais uma vez tenho de recorrer à ajuda do público :cwm3:

Isto é assim, comprei o PC que está descrito no My System e já montei tudo apenas me restando o cooler e ligar os cabos da fonte, quando me deparo com um pequeno grande problema. O Cooler não cabe! :grumpy:

Não adianta como tento encaixar, ele simplesmente não encaixa.
    O Cooler é um Arctic Freezer 7 Pro e a board uma ASUS P5Q3 Deluxe Wi-Fi (P45 chipset). Por onde quer que tente o cooler é demasiado largo e bate nos dissipadores de cobre em volta do CPU e se puser a ventoinha, ele nem cabe.

Contudo, já vi em variados fóruns e websites PCs com estes dois componentes encaixados e a funcionar! Aliás, a ***** até vende PCs com estes dois componentes a workar!
    Ora, se o deles dá porque é que o meu não?

Eu não descartei a possibilidade de se tratar de erro do operador (eu) e por isso vou a uma loja de confiança onde me vão montar isto e ensinar como se faz.

Mais alguém sofreu deste problema ou tem maneira de o resolver?

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

cabe pois.
    va rodando 90º ate caber ( tens 4 posiçoes possiveis )

ps: tenho a fan do meu virada para a grafica

3. wcrvieira

wcrvieira Power Member

Pois, isso eu sei, mas esses PCs que eu vi estão todos com o cooler a fazer outtake em direcção ao fundo da caixa (I/O plate). Que é a posição que eu quero...
    Ora, se o deles dá, alguma coisa se passa para não dar no meu :(

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

outtake??
    nepia disso. o cooler faz intake para o cpu , nao te vale de nada ficar virado para tras

5. wcrvieira

wcrvieira Power Member

Expressei-me mal... queria dizer que o ar quente que passa pelo dissipador empurrado pela ventoinha do cooler é suposto sair pelo fundo da caixa ajudado por 1 ventoinha de 80mm. Era o que tinha planeado. Também posso fazer com que esse ar saia pela fonte mas prefiro da outra maneira.

Como aqui. (copyright @ here)

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ok ja percebi.
    se a board na foto for a mesma que a tua tem de caber.
    a minha board é uma p5k-e e so cabe com a fan virada para a grafica ou para o topo da caixa.

cumps.

7. wcrvieira

wcrvieira Power Member

É igualzinha. P5Q3 Deluxe Wi-Fi, daí eu achar estranho. Eu também consigo (fui ainda agora re-confirmar) pôr o cooler a apontar para a fonte, mas fiquei intrigado o porquê de uns conseguirem e outros não :|

8. searaider

searaider Power Member

Viva, não cabe com a fan a fazer extracção para a traseira da caixa, na minha tive de meter a fazer a extracção para cima e a ventoinha do cooler fica mesmo reves com o dissipador do northbridge, mas no meu caso nao tenho problemas pois tenho a fonte em baixo e em cima tenho uma ventoinha de 120mm a fazer extracção do ar

9. wcrvieira

wcrvieira Power Member

Aí é que está. O material tem sempre razão e está provado que não dá, mas por que carga de água aqueles conseguiram?
    É que dava-me um jeito do caraças tê-la a expulsar o ar para o fundo da Nox Coolbay Side Window. E eu já vi fazer, mas como? Será que a P5Q3 Deluxe teve alguma revisão e eu não soube?

e

Eu acho muito estranho ser possível aqui e não nas nossas boards :(

Partilhar esta Página