Problema pagamentos Netflix + MB Way

btbbl

Power Member
Boas pessoal,

Desde já peço desculpa aos moderadores se estou a levantar esta questão no forum errado. Se for este o caso, pedia por favor que não apagassem e o movessem para uma localização mais adequada.

Até há pouco tempo sempre paguei a netflix com um cartão mb way, que ao ser criado aparecia na app do telemóvel como sendo mastercard.
Recentemente tive que criar uma nova conta na Netflix, e como tal criei um novo mb way, também este mastercard, mas a Netflix rejeita o cartão com a mensagem "Aparentemente, existe um problema com o cartão que está a tentar utilizar. Por favor, utilize outro cartão.".

Já criei dezenas de cartões e o problema persiste. Já pedi a colegas para o fazerem, e eles, que são do mesmo banco que eu (CGD) e também tentaram com um mbway mastercard não conseguiram. Já outro colega com conta no Novo Banco criou um mbway Visa e já conseguiu sem problema.

Fica a questão: A netflix deixou de aceitar mbway mastercard? É possível alterar o género de cartão criado no mbway de mastercard para Visa? Alguém na mesma situação?

Desde já o meu muito obrigado,
btbbl
 
O MBWay vai gerar um cartão do tipo do cartão físico usado para o gerar.

A única vez que tive problemas com um cartão no Netflix foi estar no estrangeiro a usar um MBnet(Na altura) gerado com um cartão Português e só dei a volta metendo esse cartão no PayPal e pagando por lá.
 
O problema é que até há cerca de dois meses sempre consegui usar o meu cartão gerado por mbway no netflix, assim como alguns colegas meus. Só agora recentemente é que deixou de me permitir adicionar cartões marstercard gerados por mbway para criar uma nova conta. No entanto, se o fizer com um Visa já dá.
 
entra em contacto com netflix e vê o que te respondem, eu tenho cartão VISA e pago via MbWAY e nunca tive problemas, nunca usei Mastercard...

por isso é possível que tenham deixado de aceitar Mastercard...
 
Não é a Netflix, é o mbway mesmo, montes de malta anda a ter problemas com os mbnet, pessoalmente a amazon deixou de dar e o Cartão Viva também...
 
Não sabia que na amazon também tem acontecido isso, já há algum tempo que não mando vir nada de lá.

Quando o mbway gera um cartão Visa funciona na netflix, pela minha experiência recente com a conta de um amigo. O problema é que no meu caso gera mastercard e já não dá :/
 
Fora mandar vir com a mbway, não vejo como, estou a montes de tempo com o mesmo problema na amazon, I imagino quando acabar a validade do Netflix que vá acontecer o mesmo.
 
Isso é problema mesmo com o vosso cartão mastercard (de débito), têm que ver com o vosso banco, é alguma configuração que impede que o cartão seja utilizado como cartão de crédito. O netflix e a amazon aceitam cartão de crédito mastercard.
 
Isso é problema mesmo com o vosso cartão mastercard (de débito), têm que ver com o vosso banco, é alguma configuração que impede que o cartão seja utilizado como cartão de crédito. O netflix e a amazon aceitam cartão de crédito mastercard.

sim porque de repente dezenas de pessoas que tinha tudo a funcionar com varios bancos e o unico ponto comum é o MBnet é claramente problema dos bancos...
 
sim porque de repente dezenas de pessoas que tinha tudo a funcionar com varios bancos e o unico ponto comum é o MBnet é claramente problema dos bancos...
Repara, eu tenho mastercard, e o netflix e a amazon aceitam. check. O Mbway não tem qualquer interferência sobre a configuração dos cartões dos clientes. O facto de o cartão ser ou não aceite, é uma configuração do banco, ou da rede mastercard, neste caso (no limite), não do Mbway. Porque o mbway está a gerar na mesma os cartões, e é só mesmo isso que ele faz, mais nada :p

Não esquecer que, apesar de o mbway gerar um pseudo cartão de crédito mastercard, a configuração do cartão ou da rede em si não deixa de ser a do cartão de débito, e pode ter sido nessa parte que tenha havido algum tipo de alteração.
 
o que disseste nao invalida o que eu disse.

tenho 2 cartões de debito de 2 bancos diferentes. Tenho MBnet criados a meses tanto com um como outro. Não tenho problemas com o netflix mas tenho com a Amazon e outros sites.

Conheço pessoalmente mais 4 pessoas que têm problemas com o netflix ou a amazon, apenas uma delas têm os mesmo banco que eu.

Juntamente com mais malta aqui que têm vários outros bancos e configurações que sempre funcionaram e de um mês para outro deixaram de funcionar, e tu continuas a achar que é dos bancos?

Explica la como é que a configuração de dezenas de users e bancos mudou de repente, mas parece que não foi para todos, já que é hit or miss.
 
Acede via app da caixa direta, tenta criar um cartão por esta via (app CxDireta) provavelmente não vai dar o que significa que terás de procede à adesão ao MB Net (novamente).
Suspeito que esteja relacionado com a emissão de novos cartões. Deve ser parecido ao que acontece com a Via Verde que está associado ao cartão e não à conta....
 
Boa noite,

Quero pagar 1TB no google drive e a google não me está a aceitar o cartão MBWay. Alguém com o mesmo problema?

Tenho o gmail bloqueado por falta de espaço..
 
Tinha um cartão mbway de "comerciante" que usava para a Amazon.es. Na última compra que fiz deu o erro de "comerciante diferente". Acabei por resolver criando um cartão para uma única compra.
 
Back
Topo