1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema pagamentos Netflix + MB Way

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por btbbl, 12 de Setembro de 2018. (Respostas: 37; Visualizações: 3392)

1. btbbl

btbbl Power Member

Boas pessoal,

Desde já peço desculpa aos moderadores se estou a levantar esta questão no forum errado. Se for este o caso, pedia por favor que não apagassem e o movessem para uma localização mais adequada.

Até há pouco tempo sempre paguei a netflix com um cartão mb way, que ao ser criado aparecia na app do telemóvel como sendo mastercard.
    Recentemente tive que criar uma nova conta na Netflix, e como tal criei um novo mb way, também este mastercard, mas a Netflix rejeita o cartão com a mensagem "Aparentemente, existe um problema com o cartão que está a tentar utilizar. Por favor, utilize outro cartão.".

Já criei dezenas de cartões e o problema persiste. Já pedi a colegas para o fazerem, e eles, que são do mesmo banco que eu (CGD) e também tentaram com um mbway mastercard não conseguiram. Já outro colega com conta no Novo Banco criou um mbway Visa e já conseguiu sem problema.

Fica a questão: A netflix deixou de aceitar mbway mastercard? É possível alterar o género de cartão criado no mbway de mastercard para Visa? Alguém na mesma situação?

Desde já o meu muito obrigado,
    btbbl

2. XUTOS-83

XUTOS-83 Power Member

O MBWay vai gerar um cartão do tipo do cartão físico usado para o gerar.

A única vez que tive problemas com um cartão no Netflix foi estar no estrangeiro a usar um MBnet(Na altura) gerado com um cartão Português e só dei a volta metendo esse cartão no PayPal e pagando por lá.

3. btbbl

btbbl Power Member

O problema é que até há cerca de dois meses sempre consegui usar o meu cartão gerado por mbway no netflix, assim como alguns colegas meus. Só agora recentemente é que deixou de me permitir adicionar cartões marstercard gerados por mbway para criar uma nova conta. No entanto, se o fizer com um Visa já dá.

4. MOUSETM

MOUSETM Power Member

entra em contacto com netflix e vê o que te respondem, eu tenho cartão VISA e pago via MbWAY e nunca tive problemas, nunca usei Mastercard...

por isso é possível que tenham deixado de aceitar Mastercard...

5. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Não é a Netflix, é o mbway mesmo, montes de malta anda a ter problemas com os mbnet, pessoalmente a amazon deixou de dar e o Cartão Viva também...

6. btbbl

btbbl Power Member

Não sabia que na amazon também tem acontecido isso, já há algum tempo que não mando vir nada de lá.

Quando o mbway gera um cartão Visa funciona na netflix, pela minha experiência recente com a conta de um amigo. O problema é que no meu caso gera mastercard e já não dá :/

7. claudiuh

claudiuh Power Member

Alguém já arranjou alguma solução?

8. Estou exatamente com o mesmo problema... Alguma solução para validar com MBWay?

9. Atomsk

Atomsk Power Member

Também não consigo

10. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Fora mandar vir com a mbway, não vejo como, estou a montes de tempo com o mesmo problema na amazon, I imagino quando acabar a validade do Netflix que vá acontecer o mesmo.

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso é problema mesmo com o vosso cartão mastercard (de débito), têm que ver com o vosso banco, é alguma configuração que impede que o cartão seja utilizado como cartão de crédito. O netflix e a amazon aceitam cartão de crédito mastercard.

12. rjSampaio

rjSampaio Power Member

sim porque de repente dezenas de pessoas que tinha tudo a funcionar com varios bancos e o unico ponto comum é o MBnet é claramente problema dos bancos...

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Repara, eu tenho mastercard, e o netflix e a amazon aceitam. check. O Mbway não tem qualquer interferência sobre a configuração dos cartões dos clientes. O facto de o cartão ser ou não aceite, é uma configuração do banco, ou da rede mastercard, neste caso (no limite), não do Mbway. Porque o mbway está a gerar na mesma os cartões, e é só mesmo isso que ele faz, mais nada :p

Não esquecer que, apesar de o mbway gerar um pseudo cartão de crédito mastercard, a configuração do cartão ou da rede em si não deixa de ser a do cartão de débito, e pode ter sido nessa parte que tenha havido algum tipo de alteração.

14. rjSampaio

rjSampaio Power Member

o que disseste nao invalida o que eu disse.

tenho 2 cartões de debito de 2 bancos diferentes. Tenho MBnet criados a meses tanto com um como outro. Não tenho problemas com o netflix mas tenho com a Amazon e outros sites.

Conheço pessoalmente mais 4 pessoas que têm problemas com o netflix ou a amazon, apenas uma delas têm os mesmo banco que eu.

Juntamente com mais malta aqui que têm vários outros bancos e configurações que sempre funcionaram e de um mês para outro deixaram de funcionar, e tu continuas a achar que é dos bancos?

Explica la como é que a configuração de dezenas de users e bancos mudou de repente, mas parece que não foi para todos, já que é hit or miss.

15. Eu estou com problemas em o netflix aceitar cartoes gerados pela app mbnet
    Ja faco uso a 3 meses dos mes gratuito do netflix
    Todos os meses crio um cartao mbnet na app e juntamente com novo email crio uma conta netflix de um mes gratuita,no fim do mes apago o cartao e cancelo adesao na conta netflix.
    Isto sempre durante 3 meses,, hoje tentei fazer novamente ja tentei 3 cartoes e nada, da sempre a mesma mensagem/informacao : " Aparentemente, existe um problema com o cartão que está a tentar utilizar. Por favor, utilize outro cartão. "
    Ainda nao experimentei fazer o mesmo procedimento mas por paypal para contornar a situacao mas deve dar, se der ,da e mais trabalho

16. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Pois... não tenho pena nenhuma, estás a abusar do sistema de maneira que é obviamente proibida.

17. Abusar do sistema? Em que sentido?
    Se tivesse alguma problema em se criar inumeros cartoes de credito mbnet obviamente existiria um limite de criacao para os mesmos, uma vez que nao o ha o cliente/utilizador pode criar e utilizar quantos cartoes bem entender.
    Alias e assim o é, a plataforma da netflix e que nao os aceita pois os mesmos sao validos e dao para usar nos restantes servicos
    Essa do proibida e demais caro amigo, has de me dizer onde e que isso esta escrito/informado, ou é proibido segundo a tua opiniao ?
    Ha com cada um realmente ...

18. rjSampaio

rjSampaio Power Member

A sério?
    Portanto dizes que todos os meses usas o mês gratuito a fazer emails e cartões novos, e achas isso normal...

19. joaob20

joaob20 Power Member

Uso mbway como método de pagamento e nunca tive problemas...

20. MOUSETM

MOUSETM Power Member

já tens o IP na lista negra, ou julgas que andar nesse esquema e eles não criavam contra medidas... já deviam ter acabado é com o tempo grátis...

Partilhar esta Página