1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema para configurar asus m3a 32 mpv

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por toquio, 9 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1173)

1. toquio

toquio Power Member

comprei 6g de memoria ram instalei xp 64 sp2 mas nao arranaca com os 6g de memoria so arranca com 4 alguem me sabe dizer se é configuraçao na bios e como se faz
    prossessador atthlon 64 6400 x2 board asus m3a 32 mpv sli deluxe

2. JMoura

JMoura Power Member

mete só uma memória, faz o update a bios e tenta ver se ele arranca. Disseste que ele não arranca, mas ele liga.

Se liga testa os Dimms um a um a ver se algum faz o PC não arrancar, ou então utiliza o memtest (http://www.memtest86.com/) para ver se algum deles tem erros.

3. toquio

toquio Power Member

eu esperimentei com 4 g em dims de 1g e tambem nao deu o computador liga mas não arranca para o windos. já com o xp 32 arranca mas não deteta os 6g o que será

4. JMoura

JMoura Power Member

Dizes que ele liga mas nao arranca. O pc faz o post da BIOS ou nem isso faz com os 4GBs?
    Se faz o post a Bios reconhece os 6GBs ou os 4GBs ou nem isso.

Senão fizer o post tens de fazer o update a BIOS e depois testar outra vez.

5. toquio

toquio Power Member

ele faz o post não dá erros no post mas disseram-me que era nessessario configurar a bios porque ele funciona no xp 32 o que dizes achas nessessario configurar a bios

6. JMoura

JMoura Power Member

Activa o Memory remap na Bios

Mas se instalares o XP 64bits o que é que te acontece é só mesmo a entrar para o windows que ele crasha.

7. toquio

toquio Power Member

é só a iniciar o windos que ele crasha .eu já procurei na bios memori remape e não encontro
    já fui a advaced mas não aparecem as opções da memoria conheces essa bios e onde se configura as memorias

8. JMoura

JMoura Power Member

Tira umas fotos dos menus da Bios e mete aqui para ver.
    eu vou sacar o manual da Bios para ver tambem

9. toquio

toquio Power Member

obrigado mas já consegui por a funcionar

Partilhar esta Página