problema para conseguir formatar computador...

ptrindade

Power Member
Boa noite.

Venho por este meio pedir a vossa ajuda para um problema com que me deparei com o meu computador...

Decidi formatar o meu computador pois adquiri uma nova placa grafica, e não sendo da mesma marca e modelo, decidi que fosse melhor formatar devido aos possíveis conflitos de drivers.

O problema é o seguinte, ao reiniciar o computador, já com a nova placa instalada e tendo ja colocado um cd boot do Windows Xp, aparece-me um ecrã preto com um cursor a piscar e não sai dali, não consegue iniciar a formatação/instalação do windows.
Há outro problema, que não sei se podia solucionar o meu problema mais rapidamente. Para aceder à Bios tenho uma password, password essa que não tenho ideia qual seja.

Se me puderem ajudar agradecia imenso...

Obrigado.

Cumprimentos,
 
Boa noite.

Venho por este meio pedir a vossa ajuda para um problema com que me deparei com o meu computador...

Decidi formatar o meu computador pois adquiri uma nova placa grafica, e não sendo da mesma marca e modelo, decidi que fosse melhor formatar devido aos possíveis conflitos de drivers.

O problema é o seguinte, ao reiniciar o computador, já com a nova placa instalada e tendo ja colocado um cd boot do Windows Xp, aparece-me um ecrã preto com um cursor a piscar e não sai dali, não consegue iniciar a formatação/instalação do windows.
Há outro problema, que não sei se podia solucionar o meu problema mais rapidamente. Para aceder à Bios tenho uma password, password essa que não tenho ideia qual seja.

Se me puderem ajudar agradecia imenso...

Obrigado.

Cumprimentos,

Olha em relação á palavra pass acho que tirando a pilha da motherboard ela desaparece e em relação ao formatares o disco...o XP faz isso cd de instalação.
 
acedes á bios..

metes o CD-rom a arrancar primeiro !!!

metes o cd do XP


quando ele perguntar se queres arrancar do cd, primes um tecla

entras no programa de instalação

navegas, escolhes a partição..

formatas

e instalas


pimba.e tá feito
 
acedes á bios..

metes o CD-rom a arrancar primeiro !!!

metes o cd do XP


quando ele perguntar se queres arrancar do cd, primes um tecla

entras no programa de instalação

navegas, escolhes a partição..

formatas

e instalas


pimba.e tá feito

Não percebeste.
A parte final eu sei fazer.
Mas não sabendo qual a password não consigo aceder à bios, mas vou então tentar retirar a pilha.

Obrigado.
 
Tirei a pilha, consegui entrar na bios...
Coloquei o cdrom como 1.º boot, mas acontece a mesma coisa... Depois do ecrã inicial e onde deveria aparecer: "Clique numa tecla para poder iniciar a instalção do windows", aparece o cursor a piscar e não sai dali...
 
Caso nao consigas aceder a bios, se a board for uma asus ou intel podes aceder ao boot premindo a tecla f8 logo no arranque,se for asrock é f11...caso seja de outra marca podes sempre tentar ver no arranque o que aparece...

cumpz.
 
Tirei a pilha, consegui entrar na bios...
Coloquei o cdrom como 1.º boot, mas acontece a mesma coisa... Depois do ecrã inicial e onde deveria aparecer: "Clique numa tecla para poder iniciar a instalção do windows", aparece o cursor a piscar e não sai dali...

Isso pode ser problemas de memórias (dificilmente!) quando entras na BIOS faz Load Default Values e depois alteras o Boot Priority e fazes Save and Quit!

Se continuar a dar a mesma cena verifica se tens tudo conectado como deve ser!
 
Back
Topo