1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema para conseguir formatar computador...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ptrindade, 8 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 824)

1. ptrindade

ptrindade Power Member

Boa noite.

Venho por este meio pedir a vossa ajuda para um problema com que me deparei com o meu computador...

Decidi formatar o meu computador pois adquiri uma nova placa grafica, e não sendo da mesma marca e modelo, decidi que fosse melhor formatar devido aos possíveis conflitos de drivers.

O problema é o seguinte, ao reiniciar o computador, já com a nova placa instalada e tendo ja colocado um cd boot do Windows Xp, aparece-me um ecrã preto com um cursor a piscar e não sai dali, não consegue iniciar a formatação/instalação do windows.
    Há outro problema, que não sei se podia solucionar o meu problema mais rapidamente. Para aceder à Bios tenho uma password, password essa que não tenho ideia qual seja.

Se me puderem ajudar agradecia imenso...

Obrigado.

Cumprimentos,

2. Tigre_arabias

Tigre_arabias Power Member

Olha em relação á palavra pass acho que tirando a pilha da motherboard ela desaparece e em relação ao formatares o disco...o XP faz isso cd de instalação.

3. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

acedes á bios..

metes o CD-rom a arrancar primeiro !!!

metes o cd do XP

quando ele perguntar se queres arrancar do cd, primes um tecla

entras no programa de instalação

navegas, escolhes a partição..

formatas

e instalas

pimba.e tá feito

4. ptrindade

ptrindade Power Member

Não percebeste.
    A parte final eu sei fazer.
    Mas não sabendo qual a password não consigo aceder à bios, mas vou então tentar retirar a pilha.

Obrigado.

5. ptrindade

ptrindade Power Member

Pois isso de formatar eu sei fazer, só não consigo é aceder à bios, mas vou experimentar isso da pilha.

obrigado.

6. ptrindade

ptrindade Power Member

Tirei a pilha, consegui entrar na bios...
    Coloquei o cdrom como 1.º boot, mas acontece a mesma coisa... Depois do ecrã inicial e onde deveria aparecer: "Clique numa tecla para poder iniciar a instalção do windows", aparece o cursor a piscar e não sai dali...

7. Caso nao consigas aceder a bios, se a board for uma asus ou intel podes aceder ao boot premindo a tecla f8 logo no arranque,se for asrock é f11...caso seja de outra marca podes sempre tentar ver no arranque o que aparece...

cumpz.

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Isso pode ser problemas de memórias (dificilmente!) quando entras na BIOS faz Load Default Values e depois alteras o Boot Priority e fazes Save and Quit!

Se continuar a dar a mesma cena verifica se tens tudo conectado como deve ser!

9. Quando instalas te a placa por acaso não reinicias te o pc antes de formatar pois não???

10. ptrindade

ptrindade Power Member

por acaso acho que procedi assim... algum problema?

Partilhar esta Página