1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema para entrar no windows

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por hklyk, 17 de Outubro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1886)

1. Boas!

Se fosse possível gostaria que alguém me ajuda-se no seguinte problema:

Há uns tempos com o pc a funcionar perfeitamente com dois discos e com o windows xp profissional, foi a luz a baixo. Após isso o pc ia até à barra de loading do windows e reiniciava. Já tentei ligar os dois discos separadamente e tentar instalar o windows xp de novo mas recebo o erro 0x0000007B. Agora, quando tento iniciar normalmente e um dos discos dá-me a seguinte mensagem "O windows não pode inicar devido a um problema de configuração do hardware do disco do computador. Impossível ler do disco de arranque seleccionado. Verifique o caminho de arranque e o hardware do disco...." o outro diz que falta o ficheiro ntldr. (sinceramente não me recordo se tinha o windows instalado nos dois discos, acho que só tinha num, o que me dá a mensagem entre aspas).

Aguardo a ajuda, obrigado!

2. olly

olly Power Member

3. Obrigado pelo link.

Já estive a ler, quanto à parte de verificar se tem vírus nem sei como posso fazer isso porque o pc não entra no windows sequer. Ia tentar o F6 no menu de instalação mas o teclado parece não funcionar na altura de escolher isso :\

4. olly

olly Power Member

5. Os discos são IDE. Não consigo aceder sequer ao menu de reparação porque dá um fatal error após fazer os loads todos do cd do windows. Quanto a ligar a outro computador acho que não dá. O que estou de momento é bastante mais recente e a ligação já é SATA. O que acontece agora (com ambos os discos ligados) é chegar ao menu de loading do windows dá um fatal error que não dá tempo sequer de ler, e reinicia logo.

6. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Verifica a tua board se tem os condensadores com uma barriga em cima! se estiverem a board esta danificada eu tenho 2 pcs com o mesmo erro e nem para formatar da. isto devido a problema de energia! mas ja agora pode ser que nao esteja nenhum ja tentas te reparar o windows? para veres que erro é depois do POST carrega f8 e depois escolhes desactivar reinicio automatico em caso de falha de sistema ou algo do genero!

7. A board parece não ter problema nenhum. Para reparar o windows é necessário correr a partir do cd esperar que faça o windows setup e o load de todos os ficheiros para depois chegar ao menu de partições etc certo? Acontece que mal acaba de carregar os ficheiros da fatal error e reinicia. Não percebi bem como desactivar o reiniciar automático. Se num disco não estiver instalado o windows, ao tentar iniciar por ele o erro que é suposto dar é falta de NTLDR ou uma mensagem do género "O windows não pode inicar devido a um problema de configuração do hardware do disco do computador. Impossível ler do disco de arranque seleccionado. Verifique o caminho de arranque e o hardware do disco....". Será possivel que seja alterar alguma coisa na BIOS? Já não sei que inventar mais :\

8. Ruimofernandes

tu para reparares o windows é quando aparece aquela parte em que ele procura versoes instaladas depois aparece windows xp profissional e carregas R! quanto a parte para veres o erro é depois de aparecer aquela parte que diz del to enter bios f12 to boot menu quando isso desaparece carregas f8 e depois selecionas desactivar reinicio automatico em caso de falha de sistema e depois ja da para ver o BSoD! ´
    é vdd tu sabes ao que eu me refiro quando digo condensadores? tem aparencia de pilhas pekenas so que com u X na parte de cima e essa parte nao estiver liza é snal que esta estragado! é como um iogurte estragado! LOL é que eu tenho uma board com o mesmo problema e da exactamente o mesmo erro! :D abraço

Última edição: 18 de Outubro de 2008
  9. olly

olly Power Member

Tenta arranjar um livecd.
    Se este arrancar bem o problema é do disco, se não, ou motherboard ou memórias.
    Verificaste se tens os discos em master (o do SO)e slave ou CS (cable select) o outro?

10. Nunca me apareceu ele a procurar versões instaladas do windows só me aparece para escolher F6 para instalar sistema de RAID (que não consigo escolher) e F2 para iniciar o windows auto repair (através de disquete) quando selecciono iniciar pelo cd. Eu tenho del to enter Bios e F8 to enter Boot a seguir cliquei F12 e apareceu o seguinte: Nvidia Boot Agent PXE-2.0 // PXE-61: Media test failure, check cable // PXE-MOF: Exiting Nvidia Boot Agent e volta ao missing NTLDR. Os condensadores estão em bom estado. Quanto a master e slave já experimentei de todas as maneiras, já alterei os cabos umas 20 vezes (sem exagero). Vou experimentar então com um livecd, existe alguma versão do windows? Só encontrei linux.

Edit1: Vou experimentar com o SLAX.

11. Ruimofernandes

Porque nao deixas aparecer a primeira tela! primeiro aparece uma tela a dizer instalar o windows e depois diz reparar atraves da consola e depois f3 para sair! carregas entere depois aceitas carregas f8 depois aparece te outra tela que diz reparar ou carregar esc para nao reparar! ora vais carregar R para reparar! quanto ao que te apareceu eu nao disse para carregares no f8 durante o POST nem o f12 disse para carregares depois do do POST depois do f8 e do f12! apos isso é que deves carregar f8 e fazer o que te disse! abraço

12. Já consegui desactivar o reiniciar automático. Aparece então o seguinte erro quando tenta iniciar o windows: UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME Stop: 0x0000000ED . Essa tela de que falas é suposto aparecer quando faço boot pelo cd do windows?

13. Ruimofernandes

Sistema de ficheiros!! facil!! faz assim arranca pelo cd do windows depois quando aparecer uma tela que te diz instalar windwos carrega enter para reparar atraves da consola prima r e para sair carregue f3! o que vais escolher é R! depois vai te entrar na consola! vai te aparecer para escolheres que disco ou algo do genero tu carregas 1 depois pede a pw do administrador se tiveres mete a se nao carrega enter! depois vais escrever exactamente chkdsk /r
    pronto escreve isso e espera cerca de 30 minutos mais coisa menos coisa depois reinicia o pc quando acabar e ve se ele ja entra no windows nao reinicies o pc sem que ele tenha acabado o processo!! demora um bocado! abraço

14. Iniciou perfeitamente pelo SLAX e consigo aceder a ambos os discos.

Edit1: Ok, vou experimentar então.

15. O primeiro menu que me aparece tem ambos os discos e as partições e aparece ENTER para configurar o windows xp no iten seleccionado, C para criar uma partição e D para eliminar uma partição. Se clicar Enter so me aparece a opção de formatar NTFS (rápido) ou NTFS.

16. Ruimofernandes

é laaa atao o teu cd é diferente dos outros o0! tem que dar para reparar até o windwos xp sp1 dava! lol a primeira tela costuma ser a que diz para instalar o windows! tipo a primeira que te aparece sem tu mexeres em nada é essa? o0 que passos fizes te? arrancas te pelo cd e depois apareceu isso?

17. Ruimofernandes

olha o que diz na microsoft para esse erro!

Sistema de Arquivos Danificado

Se o segundo parâmetro (0x bbbbbbbb ) da mensagem de Stop error for 0xC0000032, então o sistema de arquivos está danificado.

Se este for o caso, reinicie o computador pela Console de Recuperação, e então use o comando chkdsk /r para reparar o volume. Após reparar o volume, verifique o seu hardware para isolar a causa do dano no sistema de arquivos.

Para fazer isto, siga esses passos: 1.Inicie o computador com os discos de inicialização do Windows, ou com o CD-ROM do Windows se o seu computador pode iniciar a partir da unidade de CD-ROM.2.Quando a tela Bem Vindo a Instalação aparecer, pressioe R para selecionar a opção de reparo.3.Se você tem um computador que tem dual-boot ou inicialização múltipla, selecione a instalação do Windows que você quer acessar a partir da Console de Recuperação.4.Digite a senha do administrador quando você for solicitado a fazer isto.

NOTA : Se não existir senha de administrador, pressione ENTER.5.No prompt de comando, digite chkdsk /r , e então pressione ENTER.6.No prompt de comando, digite exit , e então pressione ENTER. para reiniciar o computador. Para obter informações adicionais sobre como usar a Console de Recuperação, clique no número abaixo para visualizar o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft: 314058 (http://support.microsoft.com/kb/314058/) Description of the Windows XP Recovery Console
    Se este procedimento não funcionar, repita o mesmo e use o comando fixboot no passo 5 ao invés do comando chkdsk /r .

18. A partir do momento que clico para iniciar pelo cd, começa a fazer loads a ficheiros e a primeira janela onde posso mexer é a que disse. Posso tentar um outro cd do windows e ver se dá.

Última edição: 19 de Outubro de 2008
  19. Ruimofernandes

acho melhor editares isso que nao cai bem nas regras do forum! mas arranja outro cd do windows xp sp2 ou sp3 e faz o que te disse! desculpa mas pelas regras do forum nao te posso ajudar mais...

20. Peço desculpa. De qualquer maneira já me ajudaram bastante. Um muito obrigado, especialmente a ti (Ruimofernandes). Até!

Partilhar esta Página