Problema para formatar disco sata numa gigabyte

Tyger_bms

Membro
Boas, tenho uma bord gigabyte ga-81915p duo, e um disco sata de 200GB.
o problema aki é que nao consigo faxer arrankar o disco do windows para poder formatar ( que nao sei se o metodo é o mxm em discos IDE), faxo as alteraçoes na bios para arrankar o cd do windows e nada ele nao arranka.
é a primeria vex que tento faxer isto a um disco sata que esteja como disco principal. tb ja me diceram k é preciso faxer com ke o cd da bord arranke primeiro para poder kriar uma diskete de arranke, mas o problema continua, pk o cd volta a nao krer arrankar. se alguem me poder ajudar agradecia. comprimentos ao pessoal.
 
Vais ter que tirar o disco IDE se o queres formatar....pelo menos eu tive que fazer isso...

PS: Tenta falar português



ok vou tentar falar um pouco melhor.

eu nao tenho nenhum disco IDE. so tenho um disco SATA, o problema é que nao consigo faxer o arranque do cd do windows. ja fiz as alteraçoes necessarias na bios e nada! ja mudei de drive de cds, ja mudei de cabo ja mudei do IDE2 para IDE1 e nada. na bios detecta a drive de cd´s, mas depois nao arranca o boot do cd do windows
obrigado
 
ok vou tentar falar um pouco melhor.

eu nao tenho nenhum disco IDE. so tenho um disco SATA, o problema é que nao consigo faxer o arranque do cd do windows. ja fiz as alteraçoes necessarias na bios e nada! ja mudei de drive de cds, ja mudei de cabo ja mudei do IDE2 para IDE1 e nada. na bios detecta a drive de cd´s, mas depois nao arranca o boot do cd do windows
obrigado
tenta com outro windows, esse pode ter o boot corrompido.

cumpz.
 
Vai ao site da Marca do teu disco e lê as compatibilidades, pois alguns discos não gostam dos drives Sata da Via, um exemplo desses são os discos da Toshiba ainda á pouco tempo tive este problema.
 
sim tenho o boot sequence da drive em primeiro lugar na bios, ja formatei mts pc´s com akele windows, mas mxmo assim exprimentei outros windows e nada. ja tirei o disco sata e meti um disco IDE e faz a mxma coisa. por isso a compatibilidade entre o disco com a bord nao é porque com um disco IDE faz a mxma coisa. o problema tá em faxer arrankar a drive de cd´s.
obrigado
 
Faz clear cmos, deves ter andado a mexer na bios e desactivado qq coisa sem querer, depois disso vai então á boot order e mete para arrancar 1º o cd e 2º o disco rígido, no 3º metes disabled.
Cumps
 
Back
Topo