1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Problema-Partição do disco sumiu :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por silnet, 15 de Maio de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 995)

1. silnet

silnet Power Member

Boa tarde, á dias, por engano, instalei o partition magic, digo por engano pq o progrma não servia para o q eu queria(formatar um cartão de memória q tinha uma partição num formato estranho) ao instalar o dito progrma, q m foi avisando de problemas de compatibilidade, mas q eu ignorei e instalei na mesma.
    Ora os problemas vieram depois, pq ao abrir o programa, este m deu a indicação de q tinha erros no disco e uma vez q o dito programa s propunha a concertar esses mesmos erros, não exitei, mas qual foi o meu espanto depois?!... Uma partição de 500GB, do meu disco de 750 GB, simplesmente sumiu, não lhe consigo aceder, já tentei via "Gestão de computadores" a partição aparece lá, mas não tenho qualquer opção activa sobre a mesma.
    Tentei com um cd do ubuntu, consigo aceder á tal partição, consigo aceder a tds os ficheiros e podia mt bem copiar td de lá para um disco externo por exemplo, mas não tenho nenhum.
    Conclusão, haverá alguma forma de ter a partição de volta sem perder o q lá tenho? ( e é mt coisa)
    Desde já mt obrigado a quem puder ajudar!!

2. Pois é, a sugestão que te ia dar já tu fizeste, é mesmo pena não teres onde guardar os ficheiros :x Epah eui sei que é muito básico mas já experimentaste fazer um restauro de sistema?

3. silnet

silnet Power Member

Sim, já fiz, mas infelizmnte não resolveu. Acho q vou ter mesmo q arranjar um disco externo, senão não m safo... só não sei onde :-)

4. BlueShark

BlueShark Power Member

faz boot com pmagic-usb e com o partition manager da para recuperar

5. silnet

silnet Power Member

Vou tentar.. obrigado.

6. silnet

silnet Power Member

Bom, eu tenho passado dias a testar programas, r-studio, getdataback,testdisk(do qual não entendi minimamente como funciona), entre outros e até agora sem resultados, até q testei um tal de Partition Table Doctor e eis q acho q consegui... consegui fazer a maior cagada possivel, ou seja o dito programa colocou-me o disco num sistema de ficheiros "raw" e agora ao iniciar o pc diz-me não tenho sistema operativo, já liguei o disco num outro pc, mas apenas me pede pra formatar, ou seja desta vez acho q consegui perder não só o q estava na partição q eu tentava recuperar,mas tb na partição do sistema, já q o disco é d 750GB, enfim, até fico doente só de pensar q posso ter perdido td o q lá tinha :( :( :(
    Reparei agora q no mesmo disco tenho uma outra partição com o nome "PQSERVICE(F) q ainda s mantem com o sistema de ficheiros NTFS, só não sei pra q isto me serve :(

Última edição: 7 de Junho de 2012

Partilhar esta Página