1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Partição

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CrazyBony, 5 de Maio de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 777)

1. CrazyBony

CrazyBony Power Member

Ola a todos !

Bem tenho o seguinte problema, tenho um disco rigido de 80 GB, dividido em 2, na partição C o windows XP, e na outra, documentos, etc etc, mas entretanto, nao consigo por nada formatar, ambas as partições! Entretanto abri o Nortan Partition Magic, e reparei que uma das partições que era a do windows XP tem uma extenção BAD e esta amarela, e a outra nem sequer aparece ! Alguma sugestao para resolver o problema ?

2. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Viva. O objectivo é formatar as duas? Provavelmente terás de eliminar as duas partições, depois criar as duas novamente e só no fim formatar. O norton detecta como bad porque não está a reconhecer a formatação (NTFS) correctamente.

3. CrazyBony

CrazyBony Power Member

Sim sim, formatar as duas. E como é que eu elimino as partições ? o partiton magic só detecta uma e é a BAD :s

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

para eliminares as 2 partiçoes , ou fazes em DOS com uma diskete de arranque ou com o CD do XP, arrancas com ele para fazer nova inatalaçao apartir da bios, no menu de partiçoes , , eliminas as 2.

cumpz.

5. CrazyBony

CrazyBony Power Member

Nao tenho disquete de arranque ! e no menu das partições quando arranco pelo cd do XP nao aparece a 2 partição ! aparece a 1º, formato, comessa a instalar o windows, dps quando reinicia, volta sempre o mesmo, como se tivesse arrancar pelo cd novamente e nao sai dai ...

6. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Pronto, no setup do windows, em vez de formatares podes eliminar a partição. Carregas na letra "D".

7. CrazyBony

CrazyBony Power Member

Txii que burro que eu sou, como é que nao me lembrei disso... inacreditavel :|

Mas mesmo assim continuo com o tal problema, é a a outra partição, nao a dectecta, nao aparece no SETUP, nao aparece no Partition Magic, nada :S

8. statusRF

statusRF Power Member

Experimenta formatar a 2ª no windows, e depois vê se ela aparece no menu de setup do windows.

Entretanto eu tenho um problema parecido. Tenho 1 disco de 320Gb particionado em 200Gb de files vários e 120GB para o windows e afins. Acontece que tenho o de 200 quase cheio e queria usar muito espaço livre do que tem o windows e adicionar ao de 200, sem perder nada claro. Não sei se é possivel...

9. luxboy

luxboy Power Member

eu tenho um disco assim e ja tive outro tmb assim.. e n m preocupo n muda nda.. pelo menos ja ta assim a mais d um ano.. lol mas para formatares formatas essa particao BAD toda ou entao apagas a particar e depois criar uma nova.. usa o partition magic é simples.. :)

10. 5pontas

5pontas Banido

Última edição: 6 de Maio de 2008
  11. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Esquece a 2ª partição, onde é que ela já vai... Crias a primeira, com o tamanho que desejares. Instalas o windows e depois, no gestor de discos crias a 2ª partição, ok?

12. CrazyBony

CrazyBony Power Member

Eu axo que voçes nao tao a perceber bem a minha duvida.
    Vamos la ver se eu agora me faço entender, é assim tenho um disco rigido de 80 gigas quando o comprei fiz 3 partições, uma para instalar o windows, outra para os dowloads e outra para documentos, musica, etc etc ! entretanto agora, decidi que era altura de uma formatação, ia para formatar e nada, a partição onde tinha o windows tava em BAD :S, prontos, contudo ja consegui formatar essa partição meter em NTFS e instalar o windows tudo bem, mas agora acontece outro problema, as minhas outras duas partições a D: e a E: (salvo erro) nao sao detectadas, nao aparecem no setup do windos, nao aparecem no partition magic 8, nada é como se o disco rigido só tivesse a partição do windows, que é de 32 gigas +/- . O que eu queria agora, era que me ajudassem a reaver essas duas partições desaparecidas.

Obrigado CrazyBony

13. luxboy

luxboy Power Member

kndo os discos ficam com essse problema de BAD, e quando formatas apagas todas as particoes desse disco.. pk elas estao integradas nassa BAD.. n as podes reaver.. podes é apenas aprticionar de novo ou alocar espaco nao particionado..

14. Boleador

Boleador Power Member

Boas pessoal...
    Já que o tema e o mesmo séra que me podem ajudar no meu problema?!

E o seguinte tenho dois discos um em Master(com o SO) e outo em Slave(para backup) e acontece que no disco em slave tenho duas partições e sempre funcionaram bem ate um tempo atras...
    Tentei aceder a uma das partições, mas nao consegui aparece-me uma janela de aviso a dizer que a partição nao esta formatada..:S

Eu queria saber se exite alguma forma de recuperar os dados que tenho na partição!
    Desde ja agradeço....

Partilhar esta Página