1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema - Pc Comprado á peça tem cerca de um mês...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por carlosjisas, 16 de Setembro de 2008. (Respostas: 43; Visualizações: 2221)

1. carlosjisas

carlosjisas Power Member

Sistema:
    P5Q-Pro
    E8400
    GTX260
    LC Power Arkangel 850W
    Seagate 750GB Sata II 32MB
    Windows XP Sp3
    2GB CORSAIR DOMINATOR 1066mhz

Ele está com algum problema mas está difícil de saber o que é, se eu soubesse não vinha aqui postar o problema.Entretanto vou tentar explicar os comportamentos dele...
    Liguei o crysis com a placa gráfica GTX260, com os settings default que o jogo trás(HIGH),
    o que acontece, Por volta dos 10 segundos de começar o 1º nível, o jogo bloqueia(Freeze) de seguido de artefactos.

O que fiz a seguir, foi o mesmo processo mas com uma 8800GT que ja foi testada com Crysis com os mesmos settings noutro pc e aí tudo bem,
    Mas neste PC o problema foi igual por volta dos 10 segundos do 1º Nível (Freeze) seguido de artefactos.
    Ora bem calculando e tendo a certeza de que a 8800GT noutro pc roda o Crysis, vou supor que a GTX260 não tenha problema, Concordam?

A seguir fiz o seguinte pus os settings do Crysis em (Medium) e com amabas as gráficas rodou o jogo á vontade do freguês. Mal mudo para HIGH em ambas as gráficas fica logo tudo estragado... mesmo com as Fans a 100% de cada Gráfica.
    É aqui que começam as minhas dúvidas, do que é que será estes Freezes e artefactos?

Sei que ao ligar o PC, quando aparece a barra de carregamento do Windows antes do BEM VINDO, essa barra dá um Freeze cerca de 5 segundos fica parada.
    Também reparei que quando estou no Windows o pc, quando lhe dá vontade mesmo só a escrever este post ele Bloqueia, e só com reset Manual é que lá vai.

Também reparei quando estamos a jogar o Crysis a Médium que foi o que deu para rodar neste pc,
    se meter o jogo em pause no menu principal e voltar ao Windows, com um ALT+TAB o pc em vez de ficar estável ver as janelas o normal,
    simplesmente ele fica a pensar como se tivesse sobrecarregado e demora uma interinidade para que depois apareca o Windows completo e estável.

Após isto tudo verifiquei drivers das Gráficas
    Formatei o Pc, com um S.O testado e estável noutro PC, Pus tudo actualizado e os problemas mantiveram-se na mesma.

Como não tenho mais material aqui á mão não pude testar mais coisas para despistar alguma coisa.
    Eu agradecia que alguém me pudesse ajudar a resolver este problema frustrante,
    Obrigado por lerem...

Cumps,
    Carlos

Última edição: 16 de Setembro de 2008
  2. apoc

apoc Power Member

esse problema parece temperaturas ....

mede as temperaqturas de cpu disco e grafica ..

um update a bios tb é aconselhável ....

agora mais ajuda so mesmo sabendo as temps ...

e já agora as voltagens ' e tb tens a certeza que tudos está bem ligado não te esqueceste de nenhum cabo de energia as gráficas ?

3. trankz

trankz Power Member

Se achares que não é das temps corre o memtest (deixa passar o teste 5) e tb podes fazer o pccheck na board. Podes ter algum erro num destes componentes. Ha, que fonte de alimentação é que tens??

4. apoc

apoc Power Member

arkangel 850W está lá em cima ....

5. ensiferum

ensiferum Power Member

já agora chuta aí a marca das memórias e vê se estão na lista de compatíveis da board, ou se estarão nalguma revisão da bios mais recente

6. trankz

trankz Power Member

Não tinha visto...
    Yaps, então deve ser memórias, board (ou erros ou incompatibilidades) ou mesmo algum driver marado.

7. carlosjisas

carlosjisas Power Member

temperaturas não é estão boas....
    update á bios está Feito!
    problema manteve-se...

sim está tudo bem ligado em ambas as gráficas uma com um cabo de alimentação que é a 8800GT e a outra 2 cabos de alimentação á fonte que é a GTX260.

o PC não tem O.C tá todo de origem pus na bios load default settings.
    Cumps

Última edição: 17 de Setembro de 2008
  8. vanadio

vanadio BOINC Member

A mim parece-me talvez problema de amperagens, visto que só em high se verificam problemas, ou seja, quando à mais amperagem na linha dos 12 v.
    Quais os valores de amperagem quando estás a jogar em high?

9. carlosjisas

carlosjisas Power Member

já li que já reparaste na F.A eu ja la tinha posto...
    Memtest ja fiz não acusou erros...
    o pccheck nunca usei podias dar uma ajuda para facilitar mais a coisa, obrigado

Cumps

só me lembrei agora que me esqueci de referir as memorias são 2GB CORSAIR Dominator 1066mhz,
    obrigado,

Cumps

como é que posso ver esses valores?
    mas vai ser difícil só aguenta uns 10 segundos depois acontece o problema.

obrigado,
    Cumps

Última edição: 16 de Setembro de 2008
  10. vanadio

vanadio BOINC Member

Arranja o everest. Caso não consigas mesmo fazer em high, faz em médio.

11. carlosjisas

carlosjisas Power Member

já tenho aqui o everest
    em que separador vejo as amperagens?

- não encontro as amperagens
    - o update á bios deu com outra pen a outra a board não reconhecia la fiz o update...
    - vou fazer o pccheck um a um depois digo alguma coisa.
    - Passou nos testes...

obrigado a todos se se lembrarem de mais alguma coisa postem.
    Cumps

12. trankz

trankz Power Member

Boas, é isso faz o boot com o pccheck e ve se consegues identificar assim o problema.

13. carlosjisas

carlosjisas Power Member

Só falta testar uma fonte de alimentação...

14. trankz

trankz Power Member

e talvez outras memórias??

15. carlosjisas

carlosjisas Power Member

as Corsair passaram nos testes do pccheck e do memtest mas de qualquer forma a ver se testo as minhas memorias do my system e a minha fonte que é igual para despistar...

16. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Hummm... Isso cheira-me a Temps...

Até porque a Fonte é mais que suficiente e tem a amperagem necessária! Como tas a controlar as temps?!?! Pode ser as memórias da própria VGA danificadas!

17. apoc

apoc Power Member

testa o disco com o spinrite

18. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

mas ele ja testou também com uma 8800GT

ja testaste só com um modulo de ram de cada vez ?

19. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Percebi que ele tinha testado o Jogo com a 8800GT mas no PC dele e funcionou, pelos vistos não!!! Pode ser incompatibilidades da Board com as mems (embora devesse dar BlueScreen!)... Aconteceu-me isso com umas Crucial Ballistix que se mostraram incompatíveis com a minha Board!

20. carlosjisas

carlosjisas Power Member

Se leres os posts acima...
    Já vimos que não é das temps.
    As memórias da própria gráfica.... o que faço para despistar essa possibilidade?
    é que testei duas gráficas e uma delas ja vinha testada noutro pc como podes ver nos posts acima.

Cumps

ok irei fazer isso depois dou o feedback.
    Cumps

não testei só com um módulo de cada x a jogar mas os testes por exemplo no memtest foi com um de cada x e passou nos testes.

Cumps

Partilhar esta Página