Problema - Pc Comprado á peça tem cerca de um mês...

tens hipótese de testar TODO o teu material, mas com outra board ?

só la vais por tentativa e erro e eu ou aposto na board, ou nas rams, testa o que disse acima, e depois testa a tua ram noutra board
cumpz
 
tens hipótese de testar TODO o teu material, mas com outra board ?

só la vais por tentativa e erro e eu ou aposto na board, ou nas rams, testa o que disse acima, e depois testa a tua ram noutra board
cumpz


pois o meu my system posso testar neste pc mas como estou um pouco longe é difícil a ver se consigo testar então as minhas peças neste sistema que ta a dar problemas.
a ver se consigo trazer aqui o meu pc e fazer os testes para despistar o que seja isto...


Fiz os benchmarks com o spinrite não alertou nada...
Obrigado a todos,
Cumps
 
Última edição:
eu sei q isto parece estúpido mas muda a torre de sitio e de tomada eléctrica se for possível ...

e claro tenta jogar qd mudares de sitio
 
é verdade que há tomadas com menos tensão que outras, com cabos partidos que provocam variações, com muitas coisas ligadas à mesma, etc, etc...
pode acontecer que a fonte chupe o máximo que pode e não seja o suficiente para o sistema full load mas consiga ter boa performance na mesma
a mim acontecia-me numa outra casa o meu pc por vezes não arrancar bastava ligar a outra tomada, funcionava e trocava de novo sem problema nenhum
apesar de estúpido pode acontecer, convém afastar todas as possibilidades
 
Última edição pelo moderador:
a explicação cientifica .... nas casas á muito metal nas lajes, existem cabos electricos, o proprio terreno pode ter alto teor de ferro, hematite, magnetite sendo este o pior .. tudo em conjunto pode criar campos electromagneticos que não nos afectam em nada mas afectam os componentes electronicos .... e por vezes basta desviar 30 cm para o lado para acabar com as interferencias ....

eu já verifiquei muitos casos destes ....

fica melhor assim ... já é aceite a questão em causa ?
 
Última edição pelo moderador:
carlosjisas, testa as memorias como te foi dito isso parece ser as memorias deixa elas passarem nos testes pelo menos 5 vezes caso esteja tudo bem, troca a gráfica!


:hello:
 
eu sei q isto parece estúpido mas muda a torre de sitio e de tomada eléctrica se for possível ...

e claro tenta jogar qd mudares de sitio


eh pá não leves a mal mas... WTF???


ok não á problema de ser estúpido ou não,
isso testa-se á vontade....

lol é verdade que há tomadas com menos tensão que outras, com cabos partidos que provocam variações, com muitas coisas ligadas à mesma, etc, etc...
pode acontecer que a fonte chupe o máximo que pode e não seja o suficiente para o sistema full load mas consiga ter boa performance na mesma
a mim acontecia-me numa outra casa o meu pc por vezes não arrancar bastava ligar a outra tomada, funcionava e trocava de novo sem problema nenhum
apesar de estúpido pode acontecer, convém afastar todas as possibilidades


ok vou dizer ao dono do PC para efectuar este processo...
agora só la vou para a semana isto se poder levar o meu pc para testar lá tudo...


carlosjisas, testa as memorias como te foi dito isso parece ser as memorias deixa elas passarem nos testes pelo menos 5 vezes caso esteja tudo bem, troca a gráfica!

:hello:

Ok irei testar também assim...

a explicação cientifica .... nas casas á muito metal nas lajes, existem cabos eléctricos, o próprio terreno pode ter alto teor de ferro, hematite, magnetite sendo este o pior .. tudo em conjunto pode criar campos electromagnéticos que não nos afectam em nada mas afectam os componentes electrónicos .... e por vezes basta desviar 30 cm para o lado para acabar com as interferências ....

eu já verifiquei muitos casos destes ....

Obrigado por partilhares esse conhecimento, é sempre útil....

Obrigado a todos,

Cumps
 
Última edição:
experimenta outras rams eu tenho problemas desses max e com a grafica e os artefactos normalmente aparecem em memorias danificadas quer grafica quer rams.
cumps
 
Se achares que não é das temps corre o memtest (deixa passar o teste 5)
Como já te tinha referido deixa passar o teste 5 (demora umas horitas...) que é o mais pesado, e assim podes ter uma ideia mais exacta do estado das mesmas...É que se houver incompatibilidades ele não vai fazer o teste na mesma.
Já me aconteceu ter memórias boas, mas embirrarem com um sistema, e trabalharem perfeitamente noutro.
 
a explicação cientifica .... nas casas á muito metal nas lajes, existem cabos electricos, o proprio terreno pode ter alto teor de ferro, hematite, magnetite sendo este o pior .. tudo em conjunto pode criar campos electromagneticos que não nos afectam em nada mas afectam os componentes electronicos .... e por vezes basta desviar 30 cm para o lado para acabar com as interferencias ....

eu já verifiquei muitos casos destes ....

fica melhor assim ... já é aceite a questão em causa ?

Excelente apoc... Pode parecer estúpida esta explicação mas é verdade... Aqui no trabalho tenho esse problema com alguns pc's (depende da frequencia de velocidade deles, pois tenho antenas de ondas rádio e afins aqui perto, e a frequencia delas faz com o que o PC esteja sempre em loop constante de boot, mudando cerca de 1metro de sítio deixa de acontecer!) Um amigo meu não pode ter PC's no andar do fundo pois a casa tem muito metal (vigas e lages...) a única coisa que lá funca é só portateis!!!

Por isso tenta mudar o PC de divisão ou até mesmo levar para casa de um amigo afastado da tua própria casa!
 
experimenta outras rams eu tenho problemas desses max e com a grafica e os artefactos normalmente aparecem em memorias danificadas quer grafica quer rams.
cumps

Como já te tinha referido deixa passar o teste 5 (demora umas horitas...) que é o mais pesado, e assim podes ter uma ideia mais exacta do estado das mesmas...É que se houver incompatibilidades ele não vai fazer o teste na mesma.
Já me aconteceu ter memórias boas, mas embirrarem com um sistema, e trabalharem perfeitamente noutro.

Excelente apoc... Pode parecer estúpida esta explicação mas é verdade... Aqui no trabalho tenho esse problema com alguns pc's (depende da frequencia de velocidade deles, pois tenho antenas de ondas rádio e afins aqui perto, e a frequencia delas faz com o que o PC esteja sempre em loop constante de boot, mudando cerca de 1metro de sítio deixa de acontecer!) Um amigo meu não pode ter PC's no andar do fundo pois a casa tem muito metal (vigas e lages...) a única coisa que lá funca é só portateis!!!

Por isso tenta mudar o PC de divisão ou até mesmo levar para casa de um amigo afastado da tua própria casa!


pois ele vai testar isso durante esta semana, ele tem o pc por baixo de umas vigas acho que aquilo é de ferro não sei se será disso, mas ele vai testar na divisão da sala...

depois deixo cá o feedbak

obrigado a todos mais uma x
Cumps
 
pois ele vai testar isso durante esta semana, ele tem o pc por baixo de umas vigas acho que aquilo é de ferro não sei se será disso, mas ele vai testar na divisão da sala...

depois deixo cá o feedbak

obrigado a todos mais uma x
Cumps


Ora boas tardes caros leitores...
Venho alimentar mais um pouco desta thread, basicamente os problemas pioraram no geral.
Ainda não consegui deslocar-me com o meu material para testar no PC que tem o dito problema.

O dono do pc já testou o pc noutras divisões da casa e o pc por uma x não ligava, apenas a board dava o sinal de estar a funcionar.
Derrepente o PC ao ligar nem chega ao windows começa a dar blue Screens.

- o que é que ele testou?
o Seguinte:

- Tirou a board da case(por suspeita de mau contacto) pôs em cima de uma base de esforovite. e até estava a parecer que já estava tudo bem....
Voltou a ligar o pc e por muito espanto isto foi na divisão do quarto onde tem as tais vigas,
podemos concluir que não são elas as responsáveis pelo problema, porquê?

Porque antes o pc ligava dentro da case, e com um ati tools craschava nos 2minutos de teste,
com a board em cima da base de esferovite, fez o ati tools á vontade não craschou.

Depois de ter puxado a secretária um pouco para alcançar o leitor de dvd´s com o pc ligado,
o teclado e o rato deixaram de funcionar, e mudou-se as portas usb por uns instantes funcionou nessas outras portas. passado uns minutos nas portas que tinham bloqueado os perifericos voltou a funcionar.

Mas logo de seguida deu um blue screen e desde então nunca mais aquele pc ligou.
O que se tentou fazer desta x foi o seguinte:

- retirar teclado e rato da board, ligar o pc = B.S
- por uma memoria de cada x para arrancar o pc (4peças = 4 ligações uma de cada x) = B.S

E ficámos por aqui, já não faço ideia do que é que seja isto.
Estamos todos preocupados com a situação.

Deixo aqui umas fotos do pc no dito quarto:
 
não sabem o q fazer ? está mais q visto q a culpa neste momento é board ... provocada por vocês ou simplesmente pq tinha de ser ...

rma com ela ...

qd falham dispositivos onboard a culpa só pode ser dela ...

já não era a primeira board asus que eu mandaria para trás pro defeito de fabrico ... é daquelas coisas 1 em milhão ... a mim já me aconteceu várias vezes ...

chegou ao cumulo de terem ligações no pcb mal feitas ... dispositivos soldados mas que não estavam ligados ... são tantas q até me esqueço
 
não sabem o q fazer ? está mais q visto q a culpa neste momento é board ... provocada por vocês ou simplesmente pq tinha de ser ...

rma com ela ...

qd falham dispositivos onboard a culpa só pode ser dela ...


hmmm a board desde o inicio destes problemas foi a RMA á
***** e foi dito que a peça estava boa....

so testando em outra board mas como não tenho como levar la o meu pc todo...
mas pronto a ver se de alguma forma consigo la chegar com o pc para ver o que acontece,
depois de testar tudo ficamos logo a saber o que é que está mal naquele pc
 
Última edição:
hmmm a board desde o inicio destes problemas foi a RMA á
***** e foi dito que a peça estava boa....

so testando em outra board mas como não tenho como levar la o meu pc todo...

eles dizerem q está boa é uma coisa ... o melhor é mesmo levar o pc completo ... assim tiram as teimas .... á pala disso é q risquei algumas lojas da minha lista ... a maioria pequenas mas algumas grandes ..... eu sei q o cliente não tem sempre razão mas porra fazerem um gajo de parvo tb não dá ...
 
eles dizerem q está boa é uma coisa ... o melhor é mesmo levar o pc completo ... assim tiram as teimas .... á pala disso é q risquei algumas lojas da minha lista ... a maioria pequenas mas algumas grandes ..... eu sei q o cliente não tem sempre razão mas porra fazerem um gajo de parvo tb não dá ...


Podes crer isto já começa a ser demais...
E dá para ver que eu não sou nenhum nabo... :lol:
 
Ora boas tardes camaradas,
Lá consegui testar o meu hardware com o hardware do pc com o dito cujo problema e vice versa.

Ora bem testei todas as peças do dito pc na minha board, e funcionou tudo perfeitamente.
Fiz ati tools 40minutos temperatura da grafica a 65% com fun a 100% cpu a 32º.

Fiz 3DMark 06 passou sem problemas.
Joguei crysis warhead com tudo no maximo até o antialising e nem um arranhão enquanto a fonte nem gráfica nem memorias o jogo fluiu ás 1000 maravilhas.
Por isso vou constatar que praticamente não houve aqui nenhuma anomalia.

Passando para a Board do dito pc (P5Q Pro)
Ao ligar o pc - logo no ecrã preto dá um codigo de erro 000800xxxx qualquer coisa do genero.
passando isso á frente diz que não detectou o disco rigido.
mudei as ligações Sata provavelmente 2 delas não estão a funcionar porque nao detecta os discos na bios.

Depois de mudar os sata la configurei a bios e ja detectou os discos, fiz F10 Exit, reiniciou e ao ligar o mesmo codigo de erro 000800xxxx e continuou a dizer que não detectou nenhum disco rigido, mas por espanto meu passou para o windows desta vez.

Chegando ao windows com alguma esperança testei todas as portas USB da Board e ela nao reconhece teclados nem ratos, ficando assim incapacitada de usar.

As portas Usb devem ter morrido e algumas Sata penso eu....
Agora aquele erro de código nunca tinha visto nada igual.
Feito estes testes todos vamos enviar a Board para RMA e explicar o que aconteceu desde o inicio.

Acham que trocam?

Cumprimentos,
Carlos
 
é difícil obrigá-los a trocá-la, dependeria da boa fé deles, mas RMA com ela de certeza!

eu há uns tempos tinha aqui uma asus P5R8L (salvo erro) a fazer a mm porcaria actualizei-lhe a bios e ficou fixe, mas eu já não tinha hipótese, era isso ou lixo, pq já era antiga e não tinha maneira de esperar por RMA's mais valia comprar nova.
 
e raro acontecer max a asus tb n e perfeita. Eu gosto de asus mas pa mim abit bomba milhoes.
Ainda bem k ja resolveram o problema.
Cumps

Ainda não está resolvido apenas descobri o problema, segunda feira vai para RMA e depois é esperar já se sabe se for aceite RMA é mais ou menos 1 mês á espera penso eu de que...
 
Back
Topo