problema pc e nao sabemos o quê!

trypl3x

Hard BOINC
Repeti o topic porque enganei-me na secção...ja está corrigido!

RESOLVIDO PROBLEMA
!


ola, até agora amigos meus e eu estivemos de volta de o novo pc que comprei que ja vou referir, logo tendo em conta sendo um bom computador de gama media e tenho amigos meus com o pc igual mas como sao de longe nao posso testar os componentes com eles é assim o problema...
todos os jogos novos quando ponho em uma determinada performance fica com brecacas e o loading lento mas o jogo fica rapido ou seja devia ficar lento em vez dessas tal brecas...eu sei que tenho pouca memoria e até pode ser esse o problema que estou a falar mas tambem nao é só quando saio para o win é uma lentidao ate ficar estavel meus deus...eu com o meu antigo celeron 2.8 com 1gb e radeon 9200se ai sair dos jogos é rapidissimo tendo é conta que ja era 1gb...outro problema é que quando vou fazer overclocking na bios o pc desliga-se 3 vezes e a 3 vez arranca normalmente com o mesmo valor de defaut nem me dá erro nem nada.

o Pc é:
intel core2duo e6300 1.86
asrock conroexfire sata2
memoria oem 512mb 533fsb
5 fans em airflow
nvidia geforce 7300Gs 512turbocache (como nao thn 1gb fica em 256mb)
fonte simples 300w

Ja testei a fonte com uma de 400w mas continua igual logo a fonte de ser fraca nao é problema ao acaso, testei co outro disco IDE 40gb seagate mas igual, limpei os slots todos das pci e memoria, tirei o pcu limpei pus nova pasta termica mas nada, desliguei as fans, troquei o som e ate pus a de onbord mas tudo igual e nada disto mudou continua lento...

neste natal irei comprar um disco sata2 maxtor 250gb 16mb que ja tinha planeado e uma fonte lc power supersilent 550w rohs e tambem uma 512mb de ram ficando 1gb...


Agora digam-me, o que me podem dizer o que está a atrufiar o pc? ja pensei a board ter algum problema devido ao nao deixar fazer overclock mas se ela funciona normalmente para os outros assuntos nao me parece (penso), será pouca memoria? devo ter ja 1gb e ja estará bom? etc...

Vou recapitular o problema: os jogos que testei foi o NFS most wanted, fear, medal of honor pacific assault quando vou por os graficos mais altos fica com brecas é normal mas mesmo em minimo ou maximo é podre de lento ao sair do jogo pelo que no meu pc antigo nao fazia isso, agora jogos como fifa07, age of mythology nao puxa muito sao rapidissimos a jogar e a sair do jogo. 2º problema nao consigo fazer overclock atraves na bios.

Espero que me ajudem porque muita gente me ajuda e nao sabem!!
Aguardo resposta breve e desculpem la este testamento enorme!
Obrigado;)
 
Última edição:
isso do overclock é normal so arrancar a 3ª a mim so arranka a 2ª, chama-se bootsafe ou kalker coisa assim, é pos azelhas como nos num precisar de andar a limpar o cmos kando subimos de mais, kanto a lentidao com 512 num vais la, tenta meter mais uma placa a ver k sai dai, os jogos se dao rapidos de mais pode ser kalker coisa de drivers, nuns amds havia uma patch kalker pa resolver esse problema mas era po cpu se num tou em erro.

experimenta mais ram e diz kalker coisa
 
ja exclareci a duvida atraves msg privada vou ja postar...

Respondeu o dito cujo membro:

Caro amigo as coisas sao simples.
Primeiro tens uma gra fica muito fraca.
Segundo estas a jogar jogos pesados apenas com 512 de ram, o que quer dizer que tens de fazer disc swapping...a escreita de cenas no disco pk ja tens a memorias cheia.
Coloca no minimo 1gb de memoria.
A tua grafica é muito fraca, logo se colocares as coisas, tens de colocar no min...mas mesmo no min..a performance dessas graficas é degradante. ( tens as ultimas drivers?)
A tua fonte é outro problema...isso ainda por cima deve ser uma fonte OEM!!
Uma fonte de 450W da lc power no min para essa maquina.
Depois no Overclock, nao ha nada que possas fazer, pois tu tens umas memorias a 533 ou seja 266*2= 533mhz, ou seja se o fsb do cpu é a 266mhz, entao as memorias ja se encontram a trabalhar à sua velocidade maxima( são oem), se tentares aumentar o fsb do cpu aumentas também o das memorias, ou seja se meteres a 270, as memorias vao ficar a 270*2= 540 ou seja acima das especificaçoes dela..dai os erros..
 
e eu respondi:

obrigadao pela tua ajuda axim ja sei k a board nao esta mamada...agora deixa-me corrigir-te :p tenho conciencia que a grafika é bosta mas ai te enganas consigo perfeitamente por jogos em medio e na boa com o meu sistema, mas o problemas é que nos loadings e ao sair do jogo demora uns 3 min a ficar estavel o win...a fonte sei k é bosta e vou comprar uma de 550w no natal...agora diz-me o pc de ficar assim aponta tudo pa memoria? se for compro este natal pa ter 1gb...eu pergunto pa saber o que devo comprar...entao é fonte, memoria e grafica, né?

P.S so a grafica vai demorar um pouco em comprar uma melhor mas como ja poderei comprar uma memoria e uma fonte achas que me acaba as brecas e a lentidãO?

O disco nao compensa comprar? eu era pa comprar uma sata2 olha k sata 2 pa ide sao 3000 valores a mais!

peço desculpa divulgar mp mas é pa minha ajuda obrigado e ajudem-me nas perguntas!
 
atençao kisso das memorias ram num é bem assim tenho as minhas acima do limite ai uns 24mhz e num da probs nenhuns.

mas o teu problema e falta de ram e compra umas d velocidade em condiçoes num sei kal o max da tua board em relaçao a isso mas 533 hhhmmmm pa esse cpu devia ser mais.

deixa tar a grafica k ainda da pa romper meias solas, a ram e k ta a fazer falta a fonte inda vai dando pa desenrascar claro se kiseres oc devias ter uma mais potente pa teres o sistema mais estavel

as brcas é como o outro disse o disco ta a fazer de ram o k faz brecas a força toda e loadings lentos

conclusao:
no Natal ram com força e fonte de 450w e ja te safas.
 
Última edição:
Essa turbocache tem alguma memória na placa ou vai buscá-la toda à memória RAM?

Se pudesses desactivar a opção de usar a memória RAM já ficava bom.
 
Responde o dito cjuo membro:

É assim.
Disco nem questionei, porque disses-te que ias comprar...logo nem disse nada, mas COMPRA, porque a diferença é enorme.
Os breaks que tens sao quase de certeza a falta de ram...porque 512 nos dias de hoje e para os dados que é preciso processar ja sao curtos.
Por isso o que aconselho é:

Disco Sata2
Fonte de no min 450W da LCPower
1GB de ram ( se conseguires 512 para colocar em dual channel com esses que tens)

Abraço.

e fim da conversa mp!
 
nem sabes km contente estou de nao estar nada mamado...entao é mesmo da memoria? ok irei comprar uma lc power supersilent 550w rohs, maxtor 250gb 16mb sata2, 512mb de ram pa fazer 1gb...
agora diz-me pa eu fazer overclock precisava de ter o fsb de 667 pa aumentar o do pcu mesmo que tenha 1gb? sem assim nao feito né?

apartir daqui é aberto...obrigado
 
Essa turbocache tem alguma memória na placa ou vai buscá-la toda à memória RAM?

Se pudesses desactivar a opção de usar a memória RAM já ficava bom.


Tme memoria na placa, mas é 128/256..usa quase sempre a memoria do sistema, ou mais 128 para o modelo com 128 ou 256 para o modelo com 256.
Se a tua for o modelo de 256...entao ela "rouba" mais 256 ao sistema para buffer, ou seja ficas com 256Mb de ram apenas para o windows..dai a lentidao que tens sofrido!
 
Última edição:
relação a grafika o turbocache pa ter 512mb tenho k ter 1gb de ram logo vai buscar á ram mas se tiver inferior que é o caso tenho 256mb...

respondendo ao outro membro é isso compro um disco, uma fonte e mais memoria...SO ESPERO FICAR DESTA VEZ BOM E VOCES NAO ESTAREM ENGANADOS :P:P !
 
sim a minha grafica é a de 256mb entao ahahah ja percebo, bem vcs sao mesmo professores nisto :p entao basta ter 1gb de memoria ou seja comprar mais 12mb e problema resolvido né?

P.S eu compro na mesma o disco e a fonte mas se compra-se so a memoria ja tava resolvido?
 
As memórias não têm FSB!!! Os actuais CPUs da Intel sim!

DDR2-667 trabalha a 667MHz efectivos e não a 667FSB.

Teria sido melhor teres dado mais 20€ e comprares uma 7300GT (87€).

Fonte: LC Power Green Power 550W (arranja-se por 43€). Prefiro a versão Green às non-Green (que incluem essa rohs).

Fonte é algo onde não se poupa. E tu foste para uma de 300W :X
 
pois é isso mas nao tinha mais € pa comprar melhor...ja tenho é sorte ter este pc lol

a fonte ja tem mais de 4 anos...por isso na altura era das melhores fontes lo0ol...agora estou preocupado é na memoria!
 
Última edição:
As memórias não têm FSB!!! Os actuais CPUs da Intel sim!

DDR2-667 trabalha a 667MHz efectivos e não a 667FSB.

Teria sido melhor teres dado mais 20€ e comprares uma 7300GT (87€).

Fonte: LC Power Green Power 550W (arranja-se por 43€). Prefiro a versão Green às non-Green (que incluem essa rohs).

Fonte é algo onde não se poupa. E tu foste para uma de 300W :X

FSB= front side bus

Os cpus da intel trabalham:

Front side bus x multiplicador....


Se a ram trabalhar síncrona com o FSB do cpu, então trabalha a 266mhz, mas como é ddr temos 266x2= 533mhz.

Mas obrigado na mesma pela correcção.
Muitas vezes nao apetece escrever tudo:D
 
para ti basta uma LC Power de 420W.. a versão green! tou a vender a 38..

Quanto à máquina, tens uma placa gráfica muito fraquinha.. não esperes muito disso!
Em relação a OC a ASRock em intel não tem muita fama.. mas sempre podes tentar tirar qualquer coisa daí :)
 
420W => 38€
550W => 43€

38/420*550 ~ 50>43€ e eu já te estraguei o negócio :P

(joke, está razoável...)

O que eu quero transmitir é que por mais uns míseros (?) euros se ganham 130W de pico.
 
Back
Topo