[problema] pc lento

thrillers87

Power Member
tenho um pc praticamente novo, nem 1 ano tem de uso, é um core 2 quad, 3gb ram com uma placa grafica nvidia 8500gt 512gb! Até hoje ainda não meu deu problemas, mas ontem estava a jogar pes 2009 e de repente o jogou ficou lento, então pensei que fosse o antivirus ou um programa em 2º plano, mas não foi nenhum programa e o que é certo é que o pc está lento... mas n é continuo, ou seja, "cracha" 3x e, 3 segundos, depois ta +- 4/5 segundos normal e volta a crachar 3/4x em 3segundos, tipo sequencia (em videos, banners de pub na net e até mesmo a escrever)! Fiz o download das ultimas drives da placa, do directx, mas mesmo assim não resolveu nada! poderá ser a placa gráfica a dar o berro? :( alguém me pode ajudar?
 
penso que o blue zee se está a referir se são temperaturas quando não tens nenhum programa aberto, ou apenas programas leves, IE, MSN...
 
Mesmo com o antivírus a correr parece que os núcleos estão um bocadinho quentes! - O PC tem uma boa refrigeração? - As memórias estão a funcionar correctamente?
 
nao, nao estou a fazer overclock. Ok, amanha vou fazer isso, hoje nao vai dar, nao estou em casa, estou a usar o telemovel! Amanha dou os resultados! Obrigado
 
boas,
estive a ver os teus printscreens e acho que as tuas RPM do cooler do CPU estão mt baixas
tenho um processador igual ao teu e tenho o meu cooler a 2000 RPM (+/-) por minuto, tu tens a 1500
pode ser disso, uma refrigeração não eficiente que coloque o pc mais lento.
cumprimentos.
 
e se for esse o problema como posso resolucionar? é que o estranho é por exemplo eu estar a ver um video em qualquer player ou mesmo youtube e a imagem ter paragens sequenciais mas o som não para ou seja não afecta o som só mesmo a imagem do video! e isso acontece também a escrever, com o scroll das pag da net, banner etc!
 
e se for esse o problema como posso resolucionar? é que o estranho é por exemplo eu estar a ver um video em qualquer player ou mesmo youtube e a imagem ter paragens sequenciais mas o som não para ou seja não afecta o som só mesmo a imagem do video! e isso acontece também a escrever, com o scroll das pag da net, banner etc!
Tem que ver se o cooler do CPU está a funcionar correctamente, substituir a pasta térmica, montar de novo e testar.

Quando à velocidade de rotação da ventoinha do cooler, penso que a sua board é Asus...??

Tem que entrar na bios (tecla DEL ao arrancar) e corrigir a configuração da ventoinha do cooler para "Always on" ou similar.

Zee
 
peço desculpa se estou a ser massacrador, mas podias explicar melhor a parte da bios? eu tentei aceder, mas na tecla DEL vai para o ecran de arranque em segurança, reparação, etc etc... na tecla F10 consigo aceder a bios mas não tenho essa opção de escolha do cooler! quanto ha placa é asus. obrigado
 
peço desculpa se estou a ser massacrador, mas podias explicar melhor a parte da bios? eu tentei aceder, mas na tecla DEL vai para o ecran de arranque em segurança, reparação, etc etc... na tecla F10 consigo aceder a bios mas não tenho essa opção de escolha do cooler! quanto ha placa é asus. obrigado
Não sei qual é o modelo da sua board mas a opção chama-se

Asus Fan Xpert ou Asus Q-Fan
 
Back
Topo