Problema: PC não liga

Killerloop

Power Member
Boas pessoal. É o seguinte, ontem tava na casa de um amigo meu, e ele ia ligar o pc para me mostrar um trabalho que tinha feito, e o pc não liga. ou melhor, liga mas como que após ligar parece que nao tem potência para arrancar completamente...o ecrã fica a preto e as luzes da caixa apagam-se. Para piorar o pc faz um som tipo "BEP" alternando som com silêncio se é que me entendem :P Ele acha que é a fonte porque à uns meses teve grandes problemas de energia (EDP) que numa semana a luz ia constantemente abaixo e desde entao que muitas vezes a fan da fonte e do processador nao arrancavam tendo ele que dar uma "força". Estranho ainda é quando desligamos o cabo de alimentação quer na corrente quer na propria fonte, quando a ligamos o pc parece que liga, mas claro que não liga porque não carregamos no botão de ligar. O pc é antigo, mas faz-lhe muita falta porque ele tem lá documentos importantes que ainda não tinha feito o backup. Será a fonte? ou será algo mais? O que aconselham?
 
ele que tire as memorias e volte a fazer o teste, tambem pode ter sido um pico de corrente... se nao tem uma ups ligada a alimentação pode ter queimado alguma coisa.
 
Se costuma ter muitas quedas de luz, é bom que tenha um ups, pois o PC pode ter queimado algo por dentro agora.

Não sei como resolver isso, apenas te posso dizer para lhe aconcelhares a usar um ups daqui a diante com os computadores que ter.
 
Pede uma fonte a um amigo e testa.. (Deves ter alguém que não precise de uma por 10-20 mins..)
Se o problema persistir com essa fonte sugiro ao teu amigo para tirar de lá o disco rigido e fazer o backup de tudo noutro PC..
 
Back
Topo