Problema PC novo - Help :(

nandolas

Power Member
Boas a todos.
Comprei um pc novo configurado por mim.

Proc: Core 2 Duo E6600
Board: Asus P5B-E Plus
Gráfica: Asus ATI EAX1650XT DDR3 256mb
Memórias: 2x1Gb DDR2 Kingston 667mhz
Disco: Western Digital SataII 16mb cache 32ogb
Gravador dvds: LG Lightscribe
Fonte: Spire Rocketeer 600w

O que se passa é o seguinte:
Estava a instalar um jogo em Daemon Tools e tinha o windows media player ligado a ouvir um som.
Quando o jogo começou a instalar o pc começou a engasgar-se todo, do género, a música em vez de dar bem começava a dar tipo vinyl quando uma pessoa lhe mete a mão em cima e anda a uma velocidade mt mt baixa.
Quando fiz pausa na instalação do jogo o pc voltava ao normal e som também, qd voltei a tirar a pausa do jogo para instalar novamente o processo ficava igualmente lento.
Já troquei de memorias e tudo para ver se era esse o problema, mas ficou igual ao fazer o mesmo teste.
Alguém me pode ajudar a desvendar este mistério? É que eu tenho de pagar o pc à loja, mas queria dizer aos gajos o que se passa, pois pelos vistos eles nao sabem o que é, pois eu liguei-lhes e disseram que seria um problema do som!!!!!! enfim.
Ajudem-me.

Obrigado.
 
Ínstala as novas drivers do chip e da placa de som!!!!

Só não instalei nada recente porque depois na loja ainda me dizem que o problema foi da actualização da bios, assim não teriam resposta com a versao da bios que me venderam.

O site da Asus está sempre down para sacar alguma cosia do suporte!!!
 
O problema é que o pc fica todo lento, nota-se mais no som porque se ouve :)
Mas o pc fico todo lento!!!!!

Estou há meia hora para instalar o double agent do splinter cell, nem com o meu antigo pentium d 805 demorou tanto!!!
 
Última edição:
Só não instalei nada recente porque depois na loja ainda me dizem que o problema foi da actualização da bios, assim não teriam resposta com a versao da bios que me venderam.

O site da Asus está sempre down para sacar alguma cosia do suporte!!!

Não estou a falar de drivers na bios, mas não deves ter problemas alguns pois são drivers oficiais...

Vai por aki e actualiza tudo o k puderes (Bios, *****, audio...)
 
Não estou a falar de drivers na bios, mas não deves ter problemas alguns pois são drivers oficiais...

Vai por aki e actualiza tudo o k puderes (Bios, *****, audio...)

Pois são oficiais, mas podem desculpar-se com isso, pois os gajos das lojas são uns tangas, assim não têm desculpa. pois se o processador ou board tiverem maradas so tÊm que trocar.
 
vou actualizar tudo menos a bios, com drivers recentes, mas não me parece que seja por causa de drivers o problema do pc ficar mt mt lento. A mim dá-me a sensação que ou a board ou o processador estão marados.
Não é normal isto acontecer, principalmente em produtos de topo.
 
E é só com o daemon tools? Ou a fazeres outras coisas também fica incrivelmente lento?? (Tipo copiar ficheiros.. jogar qualquer coisa.. correr um bench..)

Cumps
 
Até ver que eu notasse só foi a correr jogos, ja tentei ligar photoshop, audition, premiere, flash, director e deu tudo bem... mas so liguei os programas, não bombei com eles.

Não é normal estar há 50minutos a instalar um jogo que num pc com processador pentium d 805 demorou 10minutos!!!
 
Pois de facto não é normal..

Estás a ler uma imagem do daemon que tens no teu disco ou numa drive de DVD??? Talvez seja um problema com o disco.. é estranho de facto..

Tenta copiar um ficheiro de grande dimensão (ou vários) e vê se demora muito tempo.. ou se também fica aos breaks

Cumps
 
Pois de facto não é normal..

Estás a ler uma imagem do daemon que tens no teu disco ou numa drive de DVD??? Talvez seja um problema com o disco.. é estranho de facto..

Tenta copiar um ficheiro de grande dimensão (ou vários) e vê se demora muito tempo.. ou se também fica aos breaks

Cumps

Tou a ler a imagem do disco.
Vou fazer esse teste de copiar cenas grandes de um dvd para o meu pc e ver o que acontece.
 
pode ser k o k acontessa seja k ao correr o jogo se tiveres 1 prog de som ligado e o jofor fot pesado o pc fike lento.
O K COMO JA FOI DITO AKI NOTAS MAIS NO SOM, PK TAS A OUVIR. MAS O PC FICA TODO LENTO
 
pode ser dos drivers da placa de som onboard, a mim aconteceu-me isso, só mesmo pondo uma placa de som PCI mas com uma board muito antiga... mas neste mundo nada é impossível lool
 
Obrigado a todos pelas contribuições.
Os problemas mantêm-se, ainda ontem com o utorrent ligado e com o windows media player tb ligado o som mastigava-se todo.
Fiz ctrl+alt+del e fui a Desempenho, quando me deparei com 80& de utilização do CPU, como é possível????
Reiniciei e com os mesmos programas ligados a utilização do CPU não passava dos 10%, enfim, não sei o que se passa, o que sei é que o PC não está bom e não sei por onde começar...
Ajudem-me :)
 
Back
Topo