Problema - PC pára.

oncemore

Power Member
Bem, ontem comprei uma board nova e uma placa gráfica nova. Montei tudo e instalei o windows xp e correu tudo bem... Quando acabei de instalar a tralha toda(offices, photoshop, etc...) o pc parou.
A imagem ficou estática e também não conseguia mexer o rato. Desliguei à força o pc e tentei entrar no windows e apareceu-me o belo do erro azul...
Hoje formatei novamente o pc e aconteceu-me exactamente o mesmo.
Alguem sabe o que poderá ser?
Já executei o memtest pois pensei que o problema fosse da ram, mas passou em todos os testes..
Sabem de algum software que dê para fazer testes ao pc para saber de onde vem o problema?
O meu sistema é o seguinte:

P4 3.0 Presscot
2*512MB DDR400 OEM
Asrock P4VM890
Xpert Vision HD2600XT 256MB
Hitachi 250GB SATA2

Agradecia alguma ajuda :/


EDIT:
Erro:
*** STOP: 0x0000007F (0x00000008,0xF7AC7D70,0x00000000,0x00000000)

EDIT2:
também já instalei o vista e acontece o mesmo, o pc pára...
 
Última edição:
Os drivers estão actualizados...
Quanto ao cooler tambem me parece que esteja bem ligado pois está a funcionar..
Já agora alguem me pode dizer a temperatura normal dos presscot?
O proc está a trabalhar a 47º+-
 
Cheira-me a board, ultimamente a ASROCK tem feito umas belas bostas de boards...

Nesse caso deve ser mesmo problema dessa mobo... mas tenta ver aqui mais sugestões, pode ser que o problema nem seja mesmo da board...:)

Se for, vai a loja e troca-me isso por uma Asus ou Gigabyte, ou outra que não seja AsRock... 8|

cumps e boa sorte
 
Cheira-me a board, ultimamente a ASROCK tem feito umas belas bostas de boards...

Nesse caso deve ser mesmo problema dessa mobo... mas tenta ver aqui mais sugestões, pode ser que o problema nem seja mesmo da board...:)

Se for, vai a loja e troca-me isso por uma Asus ou Gigabyte, ou outra que não seja AsRock... 8|

cumps e boa sorte
Pois mas na ***** só havia mesmo esta board com socket 478 :/
 
-Tira todos os compomentes que tiveres aí montados no PC e montas um a um para determinares o problema.

-Saca o memtest86, põe-o a correr durante 2-3 horas para ver se detecta ou não erros na memória. São as causas prováveis de dar ecrãs azuis malucos por causa das suas velocidades. Há boards que ficam maradas por causa das velocidades delas.
Se der erros, testa só com um pente de memória com o memtest e depois testas a outra memória. É provavelmente incompatibilidade entre elas ou defeito.

-Já verificaste se a board por ser nova não tem os condensadores inchados (a fazer tipo bolha)? É melhor pedires a eles que te troquem por uma melhorzinha, senão compra noutra loja.
 
Última edição:
Saca o memtest86, põe-o a correr durante 2-3 horas para ver se detecta ou não erros na memória. São as causas prováveis de dar ecrãs azuis malucos por causa das suas velocidades. Há boards que ficam maradas por causa das velocidades delas.
Se der erros, testa só com um pente de memória com o memtest e depois testas a outra memória. É provavelmente incompatibilidade entre elas ou defeito.


nem mais

quase que apostava na ram
 
Da ram não é...passou todos os testes.
Os condensadores estão bons, por acaso foi das 1ªs coisas que verifiquei pois já tive um problema desses.
Mais alguma sugestão?
 
Boas,

Qual é a tua fonte de alimentação?
O teu disco Hitachi anteriormente tava a trabalhar em Sata I?
Se sim não tinhas que mover um jumper no disco para agora trabalhar em Sata II?
Aquando das instalações fizeste a formatação completa ou rápida em NTFS?
Fizeste update á BIOS da Motherboard?
O sistema bloqueia a fazer o quê?
Consegues ver na tua bard se P4VM890 ou P4VM890 R2.0 ?

Cumps.
 
Última edição:
A minha fonte é uma LC Power 550w
Simo disco antes estava em sata1 e agora suponho que esteja em sata2 mas não tive que mudar jumper nenhum...
Fiz formatação completa claro :)
A board já veio com a bios mais recente...
Quanto à parte de bloquear...não tem razão aparente..uma vez bloqueou quando abri o notepad, outra vez bloqueou ao abrir o emule...

Reparei agora que no gestor de dispositivosestá lá um "?PCI Device" mas já instalei as drivers de tudo...
 
Sim desactivei a grafica onboard logo quando liguei o pc pela primeira vez...
Acho que é a normal..não vejo aqui em nenhum lado mencionado uma V2...
 
Deve dizer na própria Motherboard se é R2.0 ou não. Instalaste o controlador do Audio e de Rede não foi? HDMR Card <- tens isto?
Desactivaste o modem na bios (AMR)?
 
Confirmo, não é a R2.
Não instalei apenas a driver de som pois desactivei tambem a ethernet na bios.
Não não aparece aqui nada com essa referência...
 
Por acaso verifiquei mal, é a 1.60.
EDIT:
Vou já actualizar para a 1.70
Entretanto o pc bloqueou novamente mas desta vez não deu erro e consegui entrar no windows.
Pediu-me foi para verificar erros no meu disco IDE
 
Última edição:
Back
Topo