[Problema] Pc Paraliza

Renatofs_p

Power Member
Boas malta,
O meu pc como diz o titulo do topico paraliza literalmente isto é, que eu esteja a puxar pelo pc quer não ele quando se lembra para não mexe rato nem teclado nem imagem, tenho que fazer eset para voltar ao normal....
Às vezes está 2 3 dias a funcionar normalmente, outros paraliza 5 6 vexes no mesmo dia (as vezes nem 5minutos despois de eu fazer reset tenho que fazer outra vez).....
já troquei o disco (formatei-o e tudo) não resultou, comprei uma ram de 1gb (para ver se era falta de ram ele não aguentava e paralizava) na mesma, já tirei o coler fora limpei-lhe o pó e verifiquei o processador, tudo igual....
queria arranjar uma silução porque às vezes tou a fazer cenas no word ou a trabalhar ou até mesmo a jogar e lá vai o trabalho tudo à vida, lá vai grade parte do jogo que já tinha passado, etc....

Apelo à genialidade de alguns users deste forum que já noutras situações caricatas me ajudarem para me tentarem ajudar neste problema....
desde já agredeço a todos o que se disponibilizaram a ler o topico
aguardo respostas
abr fiquem bem
 
temps = temperaturas.

Olha compras-te mais 1GB de ram... Tenta usar só a ram nova que compras-te, não sei que SO tens, mas experimenta estar com o tal 1GB novo que compras-te.

isso pode muito bem ser um erro na tua memoria velha, que quando chega aquele bloco faz com que tudo pare, ou pode não ser. Mas não custa experimentar.
 
obrigado desde já vou experimentar isso....
em relação às temperaturas:
processador - 50 55 cº
motherbord - 35 40 cº
gráfica - 61 cº
disco - 34 cº
 
A grafica parece me que é a unica assim mais alta.

Eu não sei até que temps pode ir a gráfica, mas duvido que seja temperaturas uma vez que as vezes tens o pc a bombar 3 dias, e depois já não da.

De qql maneira se conseguires baixar uma beca as temps da grafica tenta tambem.
 
- Muda de fonte;
- Testa a memória antiga usando o Memtest.

Já agora, os PCs não paralisam por falta de RAM. Quanto muito ficam lentos porque o disco começa a ser usado 'como memória RAM'.
 
peço desculpa pela demora... e desde já deseja as melhores entradas a todos.....
mas demorei a encontrar um fonte para poder testar, digo só testar porque o problema presiste e já não sei que mais fazer.... a mais razoável solução seria mandar o pc para a sucata e comprar outro mas as verbas são curtas..... infelizmente parece que vai ter de continuar com este problema até que arranje dinheiro para comprar um pc novo.....
abr obrigado ne mesma a todos pela ajuda e atenção que prestaram
 
Pc paraliza?

O que pode ser:
Memorias (corre o memtest)
disco rigido (danificado, bad sectors, dados corruptos, etc)
processador (demasiado aquecimento, porem nao justificaria teres que fazer reset ao pc!)
Placa grafica (a temperatura de 62 graus deve-se muito provavelmente ao facto de a grafica ser passiva)
Fonte (casos muito remotos e como ja experimentaste outra descarta-se esta hipotese)
Motherboard (Muito raro, procura por condensadores inchados, o que são condensadores inchados?)


E acho que é tudo :x2:
 
O que pode ser:
Memorias (corre o memtest)
disco rigido (danificado, bad sectors, dados corruptos, etc)
processador (demasiado aquecimento, porem nao justificaria teres que fazer reset ao pc!)
Placa grafica (a temperatura de 62 graus deve-se muito provavelmente ao facto de a grafica ser passiva)
Fonte (casos muito remotos e como ja experimentaste outra descarta-se esta hipotese)
Motherboard (Muito raro, procura por condensadores inchados, o que são condensadores inchados?)

obrigado antes demais
já testei as memórias com o memtest tudo normal
já troquei o disco 3 vezes
troquei a fonte
já verifiquei a bord não tem condensadores inchados
vou tentar trocar a gráfica e posto aqui o resultado assim que poder
obrigado pelas dicas
http://img395.imageshack.us/img395/5809/kzgexploded1hx9.jpghttp://img395.imageshack.us/img395/5809/kzgexploded1hx9.jpg
 
Back
Topo