Problema PC - Reboots constantes

Bom dia,

Tenho um problema no meu pc, e gostaria, se possivel, que me ajudassem.

O meu problema é que o meu PC passou a fazer reboots constantes, e nem sempre regulares. No arranque vai várias vezes abaixo, e quando finalnmente se 'aguenta', não posso puxar muito pelo PC. Este PC tem uns dois anos, e é somente usado para trabalhar, e também nunca levou nenhum upgrade, por isso presumo que não seja nenhuma incompatibilidade com nenhuma nova peça.

É bastante aborrecido porque por exemplo, uso este PC para escrever muito no word, e tenho que estar sempre a gravar, com medo que ele se desligue do nada. :mad:

Algo que reparei, é que ele não aguenta a ver videos. Nenhum. Videos do Youtube/Vimeo etc, não aguenta nenhum.

Alguém terá uma ideia do que será? Motherboard? Memoria RAM?

Obrigado por qualquer ajuda.
 
pode ser que o computador fique demasiado quente e reinicie como segurança. como os reinicios são aleatórios, pode indicar problemas de aquecimento. dá-lhe uma limpeza ás ventoínhas e componentes
 
Mas eu já abri a caixa e limpei o pó, pelo menos o superficial. Poderão haver problemas de sobreaquecimento, mesmo após estar ligado somente 2 ou 3 minutos? As ventoinhas também estão a funcionar.

obrigado mais uma vez.
 
Mas eu já abri a caixa e limpei o pó, pelo menos o superficial. Poderão haver problemas de sobreaquecimento, mesmo após estar ligado somente 2 ou 3 minutos? As ventoinhas também estão a funcionar.

obrigado mais uma vez.
ve as temps que tens no pc na bios ou com soft em windows.
mas acredito mais que seja a fonte a dar o ultimo suspiro.

cumps.
 
Se nenhuma das soluções anteriores resultar faz o seguinte:
Desliga o botão de reset e liga o pc. Se persistir, desliga o do power e liga o do reset aos pins do power e ligas o pc (no botão do reset). Se mesmo assim ele continuar a fazer reboots, desliga ambos e ligas com uma chave de fendas.

Depois dessas opções todas, pode ser um problema na fonte, processador ou board (já me aconteceu semelhante e resolvi desligando o botão de reset).

Cumps.
 
A não ser que tenha percebido mal, isso já é complexo demais para eu fazer, por isso é melhor não inventar. :p

Já agora, além dos videos (youtube, etc) ficheiros pdf também fazem o pc fazer reboot, e por vezes mesmo desligar completamente, e abruptamente.

Obrigado pela ajuda de todos. O melhor mesmo é levar isto a uma loja, para algum técnico me analizar isto. :arrow:
 
Back
Topo