1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema PC - Reboots constantes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Toze Manel, 27 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 668)

1. Bom dia,

Tenho um problema no meu pc, e gostaria, se possivel, que me ajudassem.

O meu problema é que o meu PC passou a fazer reboots constantes, e nem sempre regulares. No arranque vai várias vezes abaixo, e quando finalnmente se 'aguenta', não posso puxar muito pelo PC. Este PC tem uns dois anos, e é somente usado para trabalhar, e também nunca levou nenhum upgrade, por isso presumo que não seja nenhuma incompatibilidade com nenhuma nova peça.

É bastante aborrecido porque por exemplo, uso este PC para escrever muito no word, e tenho que estar sempre a gravar, com medo que ele se desligue do nada. :mad:

Algo que reparei, é que ele não aguenta a ver videos. Nenhum. Videos do Youtube/Vimeo etc, não aguenta nenhum.

Alguém terá uma ideia do que será? Motherboard? Memoria RAM?

Obrigado por qualquer ajuda.

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Quais são as specs do pc?

3. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

ok o meu amigo teve um problema semelhante
    fizemos uma limpeza ao pc e funcionou melhor

4. maikkano

maikkano Power Member

pode ser que o computador fique demasiado quente e reinicie como segurança. como os reinicios são aleatórios, pode indicar problemas de aquecimento. dá-lhe uma limpeza ás ventoínhas e componentes

5. Mas eu já abri a caixa e limpei o pó, pelo menos o superficial. Poderão haver problemas de sobreaquecimento, mesmo após estar ligado somente 2 ou 3 minutos? As ventoinhas também estão a funcionar.

obrigado mais uma vez.

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ve as temps que tens no pc na bios ou com soft em windows.
    mas acredito mais que seja a fonte a dar o ultimo suspiro.

cumps.

7. MikeFR

MikeFR Power Member

Se nenhuma das soluções anteriores resultar faz o seguinte:
    Desliga o botão de reset e liga o pc. Se persistir, desliga o do power e liga o do reset aos pins do power e ligas o pc (no botão do reset). Se mesmo assim ele continuar a fazer reboots, desliga ambos e ligas com uma chave de fendas.

Depois dessas opções todas, pode ser um problema na fonte, processador ou board (já me aconteceu semelhante e resolvi desligando o botão de reset).

Cumps.

8. A não ser que tenha percebido mal, isso já é complexo demais para eu fazer, por isso é melhor não inventar. :p

Já agora, além dos videos (youtube, etc) ficheiros pdf também fazem o pc fazer reboot, e por vezes mesmo desligar completamente, e abruptamente.

Obrigado pela ajuda de todos. O melhor mesmo é levar isto a uma loja, para algum técnico me analizar isto. :arrow:

Partilhar esta Página