1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema PC/TV

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Flama, 6 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 535)

1. Flama

Flama Power Member

Boas a todos :P

Tou com um problema, vamos la ver se alguma alma caridosa me consegue ajudar :D

Tenho uma Gigabyte Geforce 6600 128 a qual liguei um adaptador s-video ( 9pins ke veio na caixa ) e liguei um cabo s-video 4 pins da tv ao adaptador... reiniciei o PC e liguei a TV e ja via o k tava no monitor a passar na TV tambem...mas mal passa do ecran de loading do windows XP para o ecran de escolha de users, deixo de ter imagem e passo a ter bandas horizontais e verticais no televisor, como se tivesse a procura dum canal...

Ou seja, funciona no dos e na bios ( a preto e branco... :s ) mas dps no windows, a tv fika toda marada... ja andei horas e horas a tentar resolver isso e nd...na net li montes de tutoriais e faqs e ninguem parece ter este problema...

Alguem tem por ai alguma luz ?

Desde ja obg a kem tiver paciencia pa isto, pk a minha ja acabou :x

2. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Liga o tv out nas propriedades avançadas do driver nvidia.

3. Flama

Flama Power Member

eu andei pelo control panel da nvidia e n vi nd disso :s no driver tb nao... mas o s-video ja nao estará ligado? ate fiz o assistente de configuraçao onde escolhi S-video/Pal B e td... ate ja fiz com a ficha vga e da-me o mesmo resultado...uma imagem com bandas pretas e cinzentas como se tivesse a tentar sintonizar algum canal...e smp ke faço "detectar ecrãs", a imagem da TV mexe como se fosse a aparecer a imagem do PC... logo, significa ke ha resposta...Será keh do cabo?

P.S : eskeci-me de referir uma coisa...aliás,eu eh k me explikei erradamente no primeiro post... na TV n ta ligado com S-Video mas sim com SCART... ou seja...

Placa 3D S-Video 9 pins --> adaptador para 4 pins --> Cabo S-Video/SCART (SCART para a TV)

Placa 3D S-Video 9 pins -->Adaptador VGA (ficha amarela) -->Cabo vga/SCART (SCART para a TV )

Edit : experimentei, numa de loucura selvagem :D a opção HDTV no assistente de configuração...e nao eh ke funcionou???mas a preto e branco... n percebo nd disto sinceramente...no portatil ke tinha ha 4 anos atras, ligava na tv da sala o cabo VGA, fazia "FN" e mais uma tekla com dois monitores e funcionava logo... tou perplexo, sinceramente :D

Última edição: 6 de Outubro de 2008
  4. Flama

Flama Power Member

ninguem me consegue ajudar nisto? tenho ligado com S-Video e knd escolho nas opçoes S-video da-me a imagem toda marada,knd escolho composite tb me dá essa imagem, mas knd escolho Component (HDTV) funciona mas numa resolução mt baixa ( 420p axo, n tenho a certeza )... a minha tv eh 16/9 de tubo catodico...será keh por nao aguentar resoluçoes altas e o S-video ta pré-definido com uma resolução dessas?se for,alguem me sabe dizer como consigo pôr uma resolução mais baixa,visto ke nas propriedades , o minimo k tenho eh 800x600 ?
    Já agora...mal ligo o PC tenho isto a preto e branco na TV...alguem sabe como meto isto a cores?Visto tar como "Component" (HDTV) n tenho opções de PAL/NTSC pa escolher ...

obg a kem me der umas luzinhas...

Última edição: 6 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página