Problema PC

afonso242

Power Member
boas

pessoal estou aqui com um problema que nem por nada o consigo resolver... hoje fui ligar o desktop e não é que não ligava? não dava os tipicos bips, e as ventoinhas ainda queriam rodar mas paravam no instante seguinte (??)
Depois, desliguei uns cabos, a electricidade, voltei a ligar tudo, e dessa vez ligou as ventoinhas, mas os bips nada, e so monitor em qualquer sinal...
Afinal, qual é a componente do sistema que faz os bips (3 acho eu) quando o PC liga?
Será que é essa que tem a avaria? Agradeço desde já qualquer ajuda...

cumpz
 
já experimentei e tá na mesma... o que acho mesmo de diferente são os bips, sabem, aqueles 2 ou 3 bips quando ligamos o PC...que agora não existem! o que significam?
quais são as hipoteses de peças estragadas? acham que desmontar e montar tudo pode ajudar?

plz help :sad1:
 
quando nao dá bips é quase sempre memorias.
se ja testaste isso so indo por exclusao de partes.
antes de começares a desmontar , desliga a fonte e retira a pilha por uns minutos.

cumps.
 
quando nao dá bips é quase sempre memorias.
se ja testaste isso so indo por exclusao de partes.
antes de começares a desmontar , desliga a fonte e retira a pilha por uns minutos.

cumps.

olha quando dizes a pilha é a da MB?

obrigado

PS: outro pormenor, o LED que indica a actividade do disco ta ligado sem qualquer intermitencia, como se tivesse em full load...se ajudar...

pessoal, qualquer ajuda é bem-vinda!
 
Última edição pelo moderador:
vai desligando os perifericos todos, desliga discos e drives DVD extra , deixa so a
grafica , 1 pente de memoria , e cpu ligados.
se arrancar vai ligando 1 a 1 de cada vez


cumps.

fiz o que disseste e ele arrancou tal como antes, ou seja, sem os beeps e sem imagem. depois liguei o HDD e fez exactamente o mesmo... no entanto desta vez o LED que antes tava ligado agora nem sequer acende...
já agora, não devia sequer aparecer o menu da BIOS?
 
fiz o que disseste e ele arrancou tal como antes, ou seja, sem os beeps e sem imagem. depois liguei o HDD e fez exactamente o mesmo... no entanto desta vez o LED que antes tava ligado agora nem sequer acende...
já agora, não devia sequer aparecer o menu da BIOS?
ok
começa a testar material novo.
começa pela fonte.

cumps.
 
novo problema

Boas

Pessoal, vou reabrir o topico porque embora parte do problema tenha sido resolvido, still have a problem...
Ora bem, foi a arranjar e disseram que a MB e o CPU tavam pifados, arranjei uns em 2º mão e fui montar tudo direitinho. Agora a parte do problema: o PC liga, podemos aceder á BIOS, mas quando aparece aquele screen preto a dizer que não foi possivel entrar no windows e pede para escolhermos uma das hipoteses, ou seja, Safe Mode, etc etc, eu escolho e volta de novo ao ecrã inicial ... Terá a ver com as definiçoes do HDD? ou por ser material novo tem de se configurar algo? não sei...

Agradeço desde já qualquer ajuda
 
Boas!

Julgo que com as alterações que fizeste ao sistema, principalmente pela troca de motherboard, terás que instalar novamente o SO.
É possível que hajam artimanhas para dar a volta à questão, mas não conheço. Espera por mais comments..
 
Última edição:
Se tiveres o so numa partição à parte, só precisas de formatar essa partiçao, a questao é que alguns programas e jogos especialmente que tenhas instalado noutra partiçao já nao vao correr.
 
Back
Topo