1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema PCTV Pro + Windows XP SP2

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Korben_Dallas, 6 de Abril de 2005. (Respostas: 41; Visualizações: 5029)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Boas,

Comprei uma PCTV Pro e sempre q tento ver TV tenho um erro no XP.
    O programa fica a funcionar perfeitamente mas se reportar o erro ou não o Windows encerra-me o PCTV Vision.

Pelo q li é problema com o DirectX 9.0c
    Para as versões anteriores há um hotfix:

http://support.microsoft.com/kb/825116

A questão é se sabem de algum fix para quem tenha o DX9.0c...

Thanks

2. kazuza

kazuza Power Member

Latest build do software?

O soft. que vem blunded com essas placas no CD , dava probs com XP SP2 e DX9c ...

Uninstall do soft. e dispositivo e ultima versão do site costuma resolver o problema ...

3. Krauli

Krauli Power Member

ja agora a mm placa ao ver tv ou tentar fazer captura de video nao tenho som.. isto no prog k vêm com a placa, mas se usar o Dscaller existe uma maneira k tenho som, mas n funciona muito bem, pois a img é muito má.. alguem me consegue ajudar?? tennho alguma urgencia nisso..

4. Karski

Karski Power Member

Experimentem o Fly2000TV ;)

5. Krauli

Krauli Power Member

quais sao as vantagens?

6. existem placas k tens de ligar o audio á board ou placa de som pk sem isso so tens imagem como a minha nao sei se é o mesmo caso cump's

7. Krauli

Krauli Power Member

epah nas instrucções n fala nada disso.. a placa é uma pinnacle PCTV Stereo, alguem confirma?? ou me ajuda??

8. Max[x]

Max[x] Power Member

Estou a usar a v4.02a sem problemas, tanto com SP1 como com SP2.

Qual é que estás a utilizar actualmente?

Penso que vai na v5.9.

9. Krauli

Krauli Power Member

tou a usar essa a 5.9... lool
    é a mais recente da k esta no site certo??

10. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

eu tb tou com um problema com a minha pctv.. n consigo correr nenhum software que use a pctv, dá erro... e o problema é que a minha é a pctv pro, o ultimo update que há é de 2003 :rolleyes:

já exprimentei remover e voltar a instalar todo o software da placa mas continua na mesma..

11. venga

venga I quit My Job for Folding

Com a placa veio um fio preto, tens q liga-lo na placa de tv e na placa de som. Se mm assim nao der som, vais as configuraçoes do som e escolhes Line-in, em baixo tb tem a opçao para gravação. Vê aqui na imagem.
    Já tive esse erro tb, não me lembro como resolvi...acho q formatei e ficou bom.
    Tenho a versão 5.9, sp2 instalado e directx 9.0c e nunca deu erro algum.

12. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Tb tenho a 5.9 dass odeio quando algo não funciona "out-of-the-box" e um gajo tem logo problemas.

Sim tenho o cabo ligado ao Line In... o q é estupido é q o prog funciona bem simplesmente dá o erro q depois para tirar tem q encerrar o programa.

13. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

A Pinnacle sempre foi um problema com software, experimentem usar outro tipo isto.

http://www.chris-tv.com/download.html

Ou então mudar a placa para outro slot pci, se houver software da creative pior ainda.
    Eu da ultima vez que tive a minha a funcionar foi na Abit IC7 e só resolvi o problema metendo a placa no ultimo slot pci.
    Vejam tb se tem algum conflito de IRQ

14. suB

suB Banido

hm ng quer partilhar a 5.9? tenho uma pro da geração anterior e eles n me disponibilizam o software das novas :(, ainda uso a 5.50a :mad:

15. Krauli

Krauli Power Member

o fio preto serve realmente para alguma coisa?? é k a placa de som é onboard.. e esse fio é tipo o dos dvds, leitores de cds.. n costumo por.. mas eu pensei k o prob esta no software, pk antes de por os drivers da placa de som ele mostrava as barrinhas como na tua figura a mexer-se conforme o som, mas eu n ouvia claro.. knd instalei os drivres da placa de som deixou de dar essas barrinhas verdes mas tenho som em tudo o resto sem prob.. ja expriumentei ate varios drivres.. c-media realtek e n da nenhum.. ja exprimentei o prob continua.. a semlhança entre os dois pcs é só o windows xp sp2.. é por isso k penso k seja dai.. anda n exprimentei foi o directx..

16. d_only_1

d_only_1 Power Member

O ChrisTV recomenda-se, e muito. Para além de ter muitas opções excelentes como por exemplo um timer para desligar, não só a tv, mas também o próprio PC (mto bom para quem gosta de adormecer com a tv ligada), tem outra coisa mto boa, pelo menos para mim, q é poder meter o ffdshow a funcionar com a tv. Ou seja, todas as opções de controle de imagem do ffdshow ficam disponiveis para controlar a imagem da tv. Uma das coisas q uso é o filtro de deinterlacing do ffdshow (Linear Blending). Há mais filtros à escolha mas para mim este é o q dá melhores resultados.
    O software da pinnacle é mesmo muito básico, e por vezes dá muitos problemas.

p.s. o cabo preto é claro q é necessário... tem q estar ligado à saída de som da placa de tv e à entrada do Line In da placa de som/som onboard. Acho q de outra maneira não dá som...

Última edição: 8 de Abril de 2005
  17. Krauli

Krauli Power Member

hum se calhar é disso.. lool eu n liguei tenho de exprimentar.. loool

18. venga

venga I quit My Job for Folding

LOL, claro q é isso rapaz. Liga e diz qq coisa ;)

19. suB

suB Banido

Quero a 5.9! :'(

20. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

eu tb tenho a 5.50..na pctv pro...instalei um patch do site e nao tenho incompatibildades nenhumas com o xp sp2 e directx 9.c...já agora postem ai o link pra 5.9... :x2:

Partilhar esta Página