Problema PCTV Pro + Windows XP SP2

blueangelman disse:
eu tb tenho a 5.50..na pctv pro...instalei um patch do site e nao tenho incompatibildades nenhumas com o xp sp2 e directx 9.c...já agora postem ai o link pra 5.9... :x2:

N tá no site, presumo q só esteja disponivel em cd nas novas :(
 
eu tenho uma pctv rave, c/ o 5.50 e eh pah... isto da-me muito jeito, mas a nivel de software, é um bocado desagradável.
de ha uns tempos para ca, quanto tenho a tv ligada, e abro uma(s) pagina(s) da net, o som manda-lhe um disparo, jasus, temo pela saude dos meus ouvidos, é que isto fica mesmo alto.
mais problemas: quando estou a usar a placa de tv, discos montados no controlador raid, e a placa de rede PCI (a onboard não da problemas) o pc crascha! e isto não é raro acontecer, porque este PC serve de bridge.
depois tenho uma live player 5.1, mas nas opções do audio da placa de tv, tenho que selecionar o controlador on-board da c-media (que nunca uso), para ter som.

também ja tive outro problemas com a instalação de PCTV's pro (e tb experimentei a minha rave la). ha uns tempos montei um p4, numa asus p5gd2 deluxe, mais o windows XP sp1, e o programa da placa de tv (5.50) simplesmente não fechava. tipo, abria, trabalhava bem, mas para fechar, não fechava, ficava aberto, e a dar som. quando matava a aplicação, a coisa não melhorava muito. acontecia a mesma coisa com o radio.

o resultado para isto, foi comprar a placa de tv da msi (que diga-se não é tão boa)

o problema não me parece dos drivers, mas sim do pctv vision.
 
Já tive várias pctv's (Rave, normal e Pro), bem como uma pixelview ultra e deixem-me dizer-lhes:

It's crap.

Querem boa qualidade de imagem e excelente compatilidade, mesmo a nível da sintonia ?
Vão para Hauppauge e não se arrependem, i know i didn't.

Só é pena que em portugal sejam cada vez mais raras, mesmo as wintv normais, qto mais as pvr.
 
ja tive 1 placa dessas,e a porcaria do software da pinnacle... a ultima versao n s dá com SP2 e dx9c... por isso, ou arranjar outro software antigo, ou mm mudar d software.
é lamentavel d facto.
 
blastarr, placas da Hauppauge encontram-se na *****. Normalmente ha para entrega imediata no areeiro (LX)
mas sem ser na *****, é mesmo raro encontrar à venda em alguma loja.
a pinnacle, quando comprei, era a unica marca que conhecia, e até agora não tinha grandes queixas. a placa ja tem 3 anos, mas os ultimos tempos têm sido bem mais desagradáveis. quando a placa morrer (apesar de tudo espero que não seja para breve), não tenciono comprar uma igual. o que acabo por gostar mais nesta placa é o comando (o comando é o branco com teclas azuis)
teclas azuis)
 
Tb tive há pouco o tempo o problema de tentar fechar a aplicação e ela não fechava. Bastou reinstalar o programa e resolveu o caso.

Um problema q sp tive, agora menos, foi q de vez em qdo o receptor do telecomando que liga à porta COM do pc recebe sinais n sei de onde e aquilo muda de canal aleatoriamente, aumenta o som, tira o som..tudo e mais alguma coisa.
Não sei o q causa isso mas, como referi, agora é mto raro acontecer isso desde q instalei a versão 5.9.
 
Sim, Koncaman, de facto o comando é o único elemento dessas placas que uso para controlar aplicações do windows.
Sim, disse "aplicações", pois este comando, em conjunto com um programa chamado uICE é excelente.
 
eu sei q estou a ser chato, mas.. um dos q têm a versao 5.9, n pode fazer iso do cd e partilhar? para o pessoal q só pode ter a 5.5 tb se actualizar :(
 
Koncaman disse:
Sub a 5.8 (ou 5.9?) esta disponivel apenas para a PCTV stereo. não sei se funciona com as restantes.
blastarr, ora nem mais! qual teclado wireless :D ( jk )

eu tou como sub...alguem que me passe isso pelo messenger..anyone?
assim fica se logo a saber se dá ou nao pra PCTV pro... :D
 
Correndo o risco de parecer repetitivo volto a dizer: larguem o software da pinnacle e usem o ChrisTV (cof mula cof). Só precisam de instalar os drivers da pinacle.

@blastarr

Esse uICE é um prog pa controlar o comando? Eu estou a usar o PC remote, esse é melhor?

---------
edit

Já estive a testar o uIce e realmente é mesmo muito melhor. A oção de ter um menu onde podemos escolher abrir programas, filmes, musica, etc está mesmo excelente :D .
Obrigado pela dica blastarr :cool:
 
Última edição:
Já experimentei mtos, mas este é de longe o melhor.
Tb funciona com mtos outros comandos, não apenas o da pinnacle ou da hauppauge.
 
PCTV 5.8 Stereo Updater
Supported hardware: - PCTV Stereo (based on SAA713x) chipset
Installation: Software version 5.6 or software version 5.7 must be installed. No other software versions will be supported. This update will run as repair installation only
This software improves the channelscan algorithm, audio mode detection and synchrony of audio and video in captured mode.

Nós temos todos a 5.50a :p
 
eu sei exactamente do que falas... tive o mm problema durante MESES!
um dia, decidi instalar a placa só depois de ter os updates todos instalados e até agora ta tudo ok
 
O proggie da Pinnacle é meio ranhoso em certos aspectos masnoutors é excelente ... as "poucas" funcionalidades daquilo são mais que muitas e boas no que se lhe pede ... ver TV e capturas de alta qualidade :P

Já os outros que por ai andam ... nem sei se diga nada ... ChrisTV e afins tenho experimentaod muitos e acabo sempre por usar o da pinnacle :002: mas tambem .. tenho a RaposaAArder e prefiro o IE ... Tenho PearPC com OS.X e VirtualPC com Linux e prefiro o XP ... sou do contra mesmo :002:


EDIT: -> Aviso no update do 5.9 -> "Do not use this update with any other PCTV hardware (Rave, Pro...)"
 
Última edição:
Viva!
Eu tenho o XP com SP2 uma Pinnacle ligada à placa de som com cabo internamente! Está a funcionar lindamente! A versão que eu tenho é o PCTV 5.9 descodificado para captura MPEG2. Não sei se poderei ficar aqui um link para quem estiver interessado. Se sim, apitem. Arranjo maneira de vos deixar contentes.

pctv.jpg
 
Depois de algumas pesquisas na net resolvi o meu problem DESINSTALANDO O QUICKTIME!

No meu caso até foi o "Quick Time alternative".

Bem o que interessa é q resolvi :P
 
boas, imaginando k vcs querem connectar um ps2 à palca de tv pctv como fazia? usando os 3 rca?? som esq e dir e o video.. eu n conigo por som nisto.. :s
 
baos ligeuei o tal fio mas ainda n tenho som no pctv.. agora tb ja n tenho som no christv.. alguem k me ajude ,lool

edit: ja consegui som nos canais.. so k a parte de jogar ps2 nc consigo por o som.,, >( :005:
 
Última edição:
Back
Topo