Problema: Perda de sinal em 20 metros. Wifi repetidor ou wifi pela rede electrica?

kuto

Power Member
Qual é o orçamento disponível?
Não é importante

Qual o teu ISP?
Sapo

Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
ADB...

Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
Multi. Home use. Ter internet na casa e ligar um tv Samsung à net

O aspecto do router é importante para ti?
Não

Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
Zyxel a mandar net para um Buffalo WHR-HP-54G (com dd-wrt) a difundir

Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
net

Protocolo: B, G, N?
indiferente

Distância entre equipamentos
algumas divisões


No entanto, tenho sentido problemas de há uns meses para cá, desde que instalamos o sistema de vigilância sem fios. Apesar de indetectavel, parece influenciar no sinal. Esse sistema de vigilancia está no andar de baixo, onde existe parte da habitação e uma loja.
Ao colocar o router sem fios a meio da habitação, no 1º piso, este perde constantemente sinal. Por sua vez, se num canto da casa, tenho sinal até meio da casa (sim, mesmo com o Buffalo à potencia maxima).
No exterior da casa tenho mais potencia de sinal, do que no interior.
Falaram-me em colocar os repetidores e nos extensores por linha electrica. Independentemente do preço, eu só quero a net a funcionar na casa toda!!
Mais absurdo disto, é que na minha antiga casa, tinha este router a distribuir na cave, até 2 pisos acima e não havia perda de sinal no sotão.. Agora nem 20 metros dá...
Será que devo adquirir outro buffalo e coloca-lo como repetidor ou o sistema pela rede electrica resolve?
A sapo só me envia o mesmo router vezes sem conta...

Neste momento tenho a funcionar um Zyxel ligado por cabo de rede (wifi desligado) ao Buffalo e este a difundir a net pelo canal 12.
Na vizinhança não há nenhum sinal wireless, pois já usei o wifi analiser do android e só na rua principal é que apanho uns da zon...
 
o sistema de vigilância deve estar a causar algumas interferencias, é 2.4ghz? eu aconselhava-te a usar powerlines, isto se não conseguires passar cabo.

comprares um router ou repetidor apenas te vai aumentar as interferências
 
Back
Topo