1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Problema]Perdi cd de instalação do windows..

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por serialAVC, 2 de Novembro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 6034)

1. Perdi cd de instalação do windows xp home edition.. kero formatar o pc, será que dá para formatar o pc com o cd do win xp pro??

se n der de onde posso sacar em português? agradeia que postassem

2. Para instalar o Windows XP Pro precisas de uma licença para ele, a da versão Home não é válida.

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

pede um home edition emprestado de um amigo ou podes mesmo tentar sakar um da net e utilizar a tua chave do win home edition.

cumpz.

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Entendes certamente que ninguem o vá fazer por violar as regras. Coisa que aliás já fizeste mencionando a dita questão...

IIRC o serial do Home não vai fucnionar com o Pro.

Como já disseram, podes pedir um Home emprestado ou tentar encontrar um (as vezes encontra-se disso por ai perdido...). Se fosses um user registado provavelmente até podias "cravar" um à MS...

5. Mitch

Mitch Banido

sacar o windows não é ilegal, a única coisa que interessa é ter uma chave válida... se fosse ilegal, coitados de nós que usam o windows dado pelas universidades, era só ilegalidades... saca-se o windows dos servidores da própria microsoft lol

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Sério? Essa é novidade para mim... Eles têm URL's/FTP publicos de onde sacar ISO's do Windows? E onde qqr Joe User pode passar e tirar?

7. | Blasted |

| Blasted | [email protected] Member

Isso é verdade?
    Qlq pessoa pode sacar dos servidores da microsoft??

8. Claro que não, ele estava a ser irónico. :lol:

9. Mitch

Mitch Banido

não, não estava. eu tenho aqui o vista e o xp, sacados de servidores da microsoft, para uso com chaves oferecidas no programa msdnaa... não há cá cds originais para ninguém, a única coisa que interessa é a chave legal.

10. Isso também eu tenho. Mas ele tinha dito "qualquer pessoa".

11. Mitch

Mitch Banido

e eu não estava a ser irónico.

12. NooZes

NooZes Power Member

Boas!

Tenho o mesmo problema, infelizmente...
    Precisava de formatar um dos PC's, e tenho a licença do Windows Home Edition em Portugues, vers
    ao OEM.

serialAVC, sempre chegaste a resolver o teu problema?

Pelo que penso, a versão nao menos legal que se arranja por ai nao deixa colocar a nossa chave 'legal'...

Como fazer? :cool:

Um abraço e obrigado pessoal!

13. NooZes

NooZes Power Member

14. Romani48

Romani48 Power Member

se tens o teu codigo podes arranjar qualquer CD Windows XP Home Edition... pede emprestado, descarrega da internet, ou manda mail para a MS.

o que torna te "bom ou vilão" é o codigo que tens, ou não, em tua posse ;)

15. NooZes

NooZes Power Member

Assim de repente, parece que finalmente encontrei um sitio onde tinha o Windows XP Home PT (por incrivel que pareça), onde a ISO parece que é original :)

Amanha vamos la ver se coloco aquilo a bombar :)

Obrigado!!!

PS: em relação à MS, liguei para la varias vezes, mas eram tantas as burocracias... que mais apetecia meter algo que não fosse legal! lol

16. Romani48

Romani48 Power Member

pah desde que tenhas o codigo, tens o software legal.. isso é certo

17. Squillace

Squillace Power Member

Não, não tens, Romani.

Leiam o tópico das licenças Windows, por favor.

18. Romani48

Romani48 Power Member

pah é muito discutivel.. eu não posso dizer a alguem que se não tem o CD, compre outro... aliás não concordo com isso..

muitos pcs vendidos actualmente nem sequer trazem o CD Do Windows... vou ter que pagar, novamente, por uma coisa que não veio na caixa, mas que paguei com o computador? Sim porque neste caso pagas o serial.. ou compras te uma coisa para a deitar fora se precisares de arrumar o pc como deve ser.. e usar os cds de recuperação não é arrumar

e ainda por cima se isto é como o user disse:
    anyway não vou alimentar mais offtopic...
    isto já não me cabe a mim julgar, mas sim ao moderador desta zona

cumprimentos

19. Squillace

Squillace Power Member

Não estou a falar de comprar novo CD. Estou a falar de PEDIR um novo à Microsoft. As regras estipulam isso. Com apresentação de prova de compra eles fornecem um novo CD. O caso dos PCs vendidos sem CD é diferente. Todos nós sabemos que a realidade é bem diferente e cada um faz o que quer e lhe apetece sem ligar às regras, portanto estou-me a lixar, mas isto não tem nada de discutível... foram as regras impostas. Se não quiserem cumpri-las, não sou eu que vos vou impedir.

EDIT: acho que este fórum devia rever a sua definição de "off-topic". Isto não tem nada de off-topic.

Última edição: 14 de Janeiro de 2008
  20. Romani48

Romani48 Power Member

pois lá está Squillance (ainda me lembro de te chamar Luis(ão) :p) é o que referia com
    isto não se trata de concordar ou não contigo.. acho que a MS aqui sofre dum mal que detesto.. da burocracia.. não será por isto que irão ter mais ou menos pirataria.. facto é que este user precisa de um CD, ao qual tem direito pois pagou por ele, mas ao que parece a MS não está disposta a dar lho..

Partilhar esta Página