1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Ping muito elevado - 500ms

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Rider88, 4 de Outubro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1017)

1. Rider88

Rider88 Power Member

Boas,

Estou com um problema de ligação com o meu desktop. Recentemente alterei o meu serviço de internet da Zon, passei para fibra de 100mb.
    Ao ligar-me à rede por wireless através de uma placa de rede TP-link de norma N, percebi que tinha um ping extremamente alto, na ordem dos 500ms.

Pensei que o problema fosse na net mas ao ligar um pc portátil, também por wireless, o ping varia entre 20ms a 30ms. Ou seja, o problema seria da placa wireless que estava marada ou devido ao facto de eu ter alguns azulejos em casa.

Liguei o desktop por cado e obtive o seguinte resultado:

Velocidade de internet bastante boa mas o ping continua muito alto.
    Tenho o cabo de rede ligado à board (Asus P7P55D) e não na placa de rede.

Será que o router está mal configurado ou a minha board precisa de alguma actualização ou qualquer coisa?
    Antes de mudar de serviço também tinha um ping bastante elevado, mas como so usava o portátil não ligava me importava.

Muito obrigado,
    A.Fernandes

2. Rider88

Rider88 Power Member

Então pessoal nenhuma sugestão?
    Preciso mesmo de ajuda...

Cumps

3. monteiro-ribas

monteiro-ribas Suspenso

tens um problema no sistema operativo, virus, ou anti-virus, firewall, algo não está a conexão funcionar bem

Podes contornar isso com um adaptador usb wireless norma N, mas preferia seguir o primeiro conselho

4. Rider88

Rider88 Power Member

Boas,

Então e como detecto o problema?
    Vou tentar mudar de antivirus mas nunca tive problemas com o Nod32.

Cumps

5. Cidades

Cidades I fold therefore I AM

Faz um tracert 8.8.8.8

6. Rider88

Rider88 Power Member

Desculpa, o que é isso!?

7. Rider88

Rider88 Power Member

Problema resolvido!
    Era da m**** do Nod, desinstalei, voltei a fazer teste e obtive isto:

:D