problema - pixeis a piscar no ecrâ

The Dealer

Power Member
Antes de mais deixem-me confessar que não sabia muito bem onde colocar este tópico, já que não consigo entender se é um problema de software ou hardware. Bem, o problema é tão simples quanto isto: tenho pixeis brancos a piscar no ecrâ. Não estão alinhados de forma uniforme, nem estão centrados, e se fizer print screen aparecem na imagem, pelo que me leva a crer que é um problema de software (apesar de não ter logica nenhuma).

O que poderá ser? Utilizo um Toshiba A210.
 
Mostra uma foto.

48348717rr3.jpg
 
isso pode ser dead pixeis... mas daquela nova mutacao que passa para o papel....

cuidado com isso...



Agora a serio e nao querendo brincar com o teu problema...

Isso pode ser grafica ou algum mau contacto ... ou ate mesmo software... drivers de grafica
 
Boas, parecem ser artefactos. Se ficaram no print, então o problema não é do monitor.

Se fizeste overclock, baixa-o, e actualiza os drivers da placa gráfica.

Cumps
 
Estou agora a correr o Fedora 8 numa máquina virtual com o Wmware, que não tem rigorosamente nenhum driver instalado, mas o problema mantêm-se... isso nao prova que é de hardware o problema?

EDIT não fiz overclock e os drivers são os que estavam disponiveis no site da toshiba à um mês atrás...

isso pode ser dead pixeis... mas daquela nova mutacao que passa para o papel....

cuidado com isso...



Agora a serio e nao querendo brincar com o teu problema...

Isso pode ser grafica ou algum mau contacto ... ou ate mesmo software... drivers de grafica
 
Última edição:
bem, após mês e meio sem qualquer "piscadela", sem fazer alterações no software/drivers, sem mudar rigorosamente nada, cá voltou o problema com força... :( Alguma ideia?

NOTA: já executei 3 SO's diferentes em vmware (xp, ubuntu e fedora), e em todos os deles o problema manifesta-se, o que dá a entender que é problema de hardware. No entanto, como já mostrei, aparece no print screen...
 
Última edição:
Back
Topo