1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema - pixeis a piscar no ecrâ

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por The Dealer, 18 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 608)

1. The Dealer

The Dealer Power Member

Antes de mais deixem-me confessar que não sabia muito bem onde colocar este tópico, já que não consigo entender se é um problema de software ou hardware. Bem, o problema é tão simples quanto isto: tenho pixeis brancos a piscar no ecrâ. Não estão alinhados de forma uniforme, nem estão centrados, e se fizer print screen aparecem na imagem, pelo que me leva a crer que é um problema de software (apesar de não ter logica nenhuma).

O que poderá ser? Utilizo um Toshiba A210.

2. Frabex

Frabex Power Member

Mostra uma foto.

3. The Dealer

The Dealer Power Member

4. Raines

Raines Power Member

isso pode ser dead pixeis... mas daquela nova mutacao que passa para o papel....

cuidado com isso...

Agora a serio e nao querendo brincar com o teu problema...

Isso pode ser grafica ou algum mau contacto ... ou ate mesmo software... drivers de grafica

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, parecem ser artefactos. Se ficaram no print, então o problema não é do monitor.

Se fizeste overclock, baixa-o, e actualiza os drivers da placa gráfica.

Cumps

6. The Dealer

The Dealer Power Member

Estou agora a correr o Fedora 8 numa máquina virtual com o Wmware, que não tem rigorosamente nenhum driver instalado, mas o problema mantêm-se... isso nao prova que é de hardware o problema?

EDIT não fiz overclock e os drivers são os que estavam disponiveis no site da toshiba à um mês atrás...

Última edição: 18 de Outubro de 2008
  7. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Sim, é da tua gráfica. Mas preenche o My System para vermos qual é o teu sistema, porque pode ser falta de energia, ou assim.

Cumps

8. The Dealer

The Dealer Power Member

Desculpa a minha ignorância, preencher o my system?

9. Raines

Raines Power Member

é um portatil:D

10. The Dealer

The Dealer Power Member

bem, após mês e meio sem qualquer "piscadela", sem fazer alterações no software/drivers, sem mudar rigorosamente nada, cá voltou o problema com força... :( Alguma ideia?

NOTA: já executei 3 SO's diferentes em vmware (xp, ubuntu e fedora), e em todos os deles o problema manifesta-se, o que dá a entender que é problema de hardware. No entanto, como já mostrei, aparece no print screen...

Última edição: 3 de Dezembro de 2008
  11. Raines

Raines Power Member

manda isso para a garantia e eles que se amanhem... mas loga na loja para eles verem o que tem

12. The Dealer

The Dealer Power Member

Infelizmente se fico neste momento sem pc posso praticamente por uma corda ao pescoço devido a tantos trabalhos... Mas sim, em principio a solução passa mesmo por aí.

Partilhar esta Página