[problema]placa de rede+ router sitecom

rap_ax

Membro
ola....

Estou a tentar configurar uma rede em casa com o router da sitecom (dc-202 v06)+ router da clix (hawei), mas estou com um problema porque num dos computadores quando ligo o cabo de rede ele n detecta, mas se ligar o mesmo computador ao router ele funciona lindamente.... alguém tem alguma sugestão??desde já obrigado
 
Não percebi ai algo... um dos computadores não detecta o cabo? mas s ligares ao router ja detecta? Tenta explicar as ligaçoes desde a saida da internet...ou melhor do modem? Tens o modem ligado onde? algum tipo de esquema podia ajudar a perceber as ligações que tas a tentar fazer. E ja agr... porque 2 routers?
 
Não percebi ai algo... um dos computadores não detecta o cabo? mas s ligares ao router ja detecta? Tenta explicar as ligaçoes desde a saida da internet...ou melhor do modem? Tens o modem ligado onde? algum tipo de esquema podia ajudar a perceber as ligações que tas a tentar fazer. E ja agr... porque 2 routers?

é assim... eu tenho um Huawei da clix que usava para aceder a internet, mas ele só tem duas saídas um lan e outra usb.... com a ida para a universidade comprei um terceiro pc e precisa de mais um ponto de acesso. Tenho dois por descuido na compra pois quando comprei o sitecom pensei que era tudo junto modem e router, n precisando mais do huawei mas afinal trata-se de um router só... por isso preciso do huawei .
O problema está é que uns dos computadores não reconhece o novo router (sitecom).Mas se ligar o pc directamente ao huawei para acesso a net ele estabelece a ligação.

o esquema de ligação é: huawei-ao router (sitecom)- e aí divido o sinal para o 3 computadores.

ps: o que mais me está a intrigar é que uns dos dois que se ligam sem problemas através deste esquema tem a mesma placa de rede que o que está a dar problemas.
 
E esse pc é vista? se tens configuração automatica é dai... pois já me aconteçeu... basta configurares manualmente que vai funcionar.
 
Quando dizes que ligas directamente ao Huawei suponho que uses o mesmo cabo, logo esta fora d questao o seu mal funcionamento. A configuração manual poderá resultar, apenas tens que ver a gama d ip's que o router esta a atribuir e metes o seguinte. Ex. Ligas 1 PC e fica com o ip: 192.168.10.2 logo no PC que nao liga metes 192.168.10.3 e tenta a ver se dá algo. certifica te que tens a placa de rede correctamente instalada e a ligação activa.
 
Quando dizes que ligas directamente ao Huawei suponho que uses o mesmo cabo, logo esta fora d questao o seu mal funcionamento. A configuração manual poderá resultar, apenas tens que ver a gama d ip's que o router esta a atribuir e metes o seguinte. Ex. Ligas 1 PC e fica com o ip: 192.168.10.2 logo no PC que nao liga metes 192.168.10.3 e tenta a ver se dá algo. certifica te que tens a placa de rede correctamente instalada e a ligação activa.

eu já tentei isso e n nada :S.... acabei de fazer uma upgrade ao router com o novo firmware e nada é mesmo estranho :S.... obrigado pela vossa ajuda se se lembrarem de mais alguma coisa digam sff abrç
 
Podes tentar isolar as variaveis que possam causar o problema.. visto a placa ser a mesma em todos os PCs. Certifica-te que tens configurações iguais em todos os pcs... e cuidado com o "partilhar internet" ou "permitir que outros utilizadores acendam a internet atraves deste computador" pode provocar conflitos. Quais os SO's que possuis nos 3 computadores? sao iguais? diferentes? Tenta ligar so os PC ao router sem o modem ligado, tenta trocar de portas no router. Acho estranho o router e o PC nao comunicarem.. fica atento as luzes a ver s ha algum tipo de actividade entre os 2.

Novamente certifica-te que todos os IP estao automaticos e s for preciso faz reset ao router. as definiçoes d fabrica devem funcionar correctamente. Tenta "pingar" o modem/outros pc's /web (www.google.com)

Pc -> Router -> modem : Não funciona
Pc-> Router : Funciona

Está correcto o esquema? (para n haver problemas d interpretação)
 
Podes tentar isolar as variaveis que possam causar o problema.. visto a placa ser a mesma em todos os PCs. Certifica-te que tens configurações iguais em todos os pcs... e cuidado com o "partilhar internet" ou "permitir que outros utilizadores acendam a internet atraves deste computador" pode provocar conflitos. Quais os SO's que possuis nos 3 computadores? sao iguais? diferentes? Tenta ligar so os PC ao router sem o modem ligado, tenta trocar de portas no router. Acho estranho o router e o PC nao comunicarem.. fica atento as luzes a ver s ha algum tipo de actividade entre os 2.

Novamente certifica-te que todos os IP estao automaticos e s for preciso faz reset ao router. as definiçoes d fabrica devem funcionar correctamente. Tenta "pingar" o modem/outros pc's /web (www.google.com)

Pc -> Router -> modem : Não funciona
Pc-> Router : Funciona

Está correcto o esquema? (para n haver problemas d interpretação)

Eu tenho dois pcs com a mesma placa e rodo windows e num terceiro rodo MAC OS x (10.5.5).
EU ja experimentei ligar só ao router(sitecom) e como não dá penso que o problema esteja mesmo na nesta comunicação. Também já andei a comparar as definições do pc com a mesma placa e também n consegui.
O pc que está com dificuldades foi formatado recentemente, o que poderia ser disso por falta de drives.... mas eu ja instalei tudo e o controlador da placa de rede é o mais recente porque eu fui directamente a pagina do fabricante.

Pc -> Router -> modem : Não funciona
Pc-> Router : não funciona

ps: sem duvida que o problema está no software só não entendo onde??
 
Suponho que seja o Pc com o Mac Os X que não reconheça a rede... caso seja isso mais que provavelmente deve ser uma incompatabilidade entre a placa de rede e o SO. Desconheço a placa que tens mas caso seja na realidade compativel apenas precisas dos drivers respectivos para o MAC OS X, caso nao seja compativel ou n exista esses drivers recomendo que a troques por outra que seja "MAC compatible"
 
Suponho que seja o Pc com o Mac Os X que não reconheça a rede... caso seja isso mais que provavelmente deve ser uma incompatabilidade entre a placa de rede e o SO. Desconheço a placa que tens mas caso seja na realidade compativel apenas precisas dos drivers respectivos para o MAC OS X, caso nao seja compativel ou n exista esses drivers recomendo que a troques por outra que seja "MAC compatible"

estás enganado o mac dá lindamente sem qualquer tipo de problemas o que me está a dar erro é mesmo o windows :S
 
Se tens um windows que não liga nem sequer reconhece a rede tem que ser um problema de interface entre a placa e o SO. Certifica-te que tens o despositovo Activado (Propriedade "meu computador"/ Hardware/ Gestor de Dispositivos) encontra ai a tua placa, Propriedades e ve se esta Activo ou não.

Tenta desinstalar os controladores reiniciar e depois reinstalar os drivers do fabricante.

Em caso extremo tambem pode ser a placa estragada/queimada.

(Uma placa de rede PCI 10/100 deve custar a volta de 5€, depende do negócio)

Cumps
 
Se tens um windows que não liga nem sequer reconhece a rede tem que ser um problema de interface entre a placa e o SO. Certifica-te que tens o despositovo Activado (Propriedade "meu computador"/ Hardware/ Gestor de Dispositivos) encontra ai a tua placa, Propriedades e ve se esta Activo ou não.

Tenta desinstalar os controladores reiniciar e depois reinstalar os drivers do fabricante.

Em caso extremo tambem pode ser a placa estragada/queimada.

(Uma placa de rede PCI 10/100 deve custar a volta de 5€, depende do negócio)

Cumps
vou tentar quando chegar a casa o estranho é com o huawei ele funciona uma maravilha
 
Back
Topo