Problema Placa de Rede

user1

Membro
Boas,

Comprei ontem um Samsung NP530U3C-A02PT e acho que a placa de rede está com alguns problemas. Liguei-o a primeira vez em casa da minha namorada e fiz um download que passou os 2mb's, mas agora na wireless de minha casa fazendo um speedtest não passa dos 0.4 em 95% das vezes, só uma ou duas vezes foi à velocidade normal (5.5/6). Os outros pc's de casa, incluindo o telemovel, conseguem sempre as velocidades mais altas no speedtest.

Alguma ideia?

Obrigado
 
Estive a experimentar e com o samsung encostado ao router consigo a velocidade normal. Se o samsung estiver no mesmo sitio onde está o outro portatil (asus), ambos tem 4 barras no wireless, mas o asus consegue 6mb/s e o samsung apenas 0.4, vai diminuindo à medida que me afasto do router. Isto não é normal pois não?
 
Faz update aos drives... é capaz de ter uns de 2010 e com alguns bugs

Edit. Nao vas ao support da samsung, tenta ir ao site do fabricante do chip do wifi
 
ja experimentaste noutra rede?

Sim, já experimentei em casa (ZON) e deu problema, na Worten eles experimentaram e também deu problema, depois em casa da minha namorada (Cabovisão) deu "bem", e em outra casa com Vodafone também deu "bem". Fui à Worten e eles já mandaram vir um novo para trocar, vou esperar e ver como fica. Acerca dos drivers penso que tenha os mais actuais, mas tenho que procurar a ver se encontro alguma versão mais recente.
 
A proximidade de outra rede no mesmo canal ou até 2 unidades de distancia (exemplo canal 6 e haver redes num ou em mais do que um destes canais: 4,5,7 ou 8) pode causar intreferencias. O que pode estar a acontecer é umas placas conseguirem lidar melhor com as interferencias do que outras, como é o caso do outro computador que tens e que funciona bem. Pode também uma versão diferente de drivers conseguir também ajudar a lidar melhor com a situação.

Isto é apenas um possivel motivo, não quer dizer que isso não tenha mesmo uma avaria qualquer

Consegues confirmar que na zona onde ele deu "bem" se há ou não outras redes activas?

Eu tenho receio que venha outro portatil e que o problema persista!
 
A proximidade de outra rede no mesmo canal ou até 2 unidades de distancia (exemplo canal 6 e haver redes num ou em mais do que um destes canais: 4,5,7 ou 8) pode causar intreferencias. O que pode estar a acontecer é umas placas conseguirem lidar melhor com as interferencias do que outras, como é o caso do outro computador que tens e que funciona bem. Pode também uma versão diferente de drivers conseguir também ajudar a lidar melhor com a situação.

Isto é apenas um possivel motivo, não quer dizer que isso não tenha mesmo uma avaria qualquer

Consegues confirmar que na zona onde ele deu "bem" se há ou não outras redes activas?

Eu tenho receio que venha outro portatil e que o problema persista!


Pois, se o problema persistir volto a devolve-lo e escolho outro.

Ontem aconteceu uma coisa estranha, a rede em que estava (Vodafone) estava a dar bem, e no site da intel encontrei uns drivers mais actuais. Fiz a actualização, reiniciei o computador, e mal fiz um speedtest voltou a funcionar mal, ou seja, no speedtest a não passar dos 0.4, quando deveria estar no 7/8.

Acho que acerca de haver outras redes activas é um pouco inconstante, onde funcionava melhor só deveria haver outra rede, quando funcionava mal havia varias num caso e só mais uma rede noutro.


É dificil conseguir estabelecer uma relação (drivers, redes no mesmo canal) depois de esta rede da vodafone ter deixado de funcionar bem, não?
 
Boas,

Já veio o portátil novo. Claramente o outro estava estragado, mas onde o Asus consegue velocidades de 6mb's, para o mesmo servidor, o samsung fica-se sempre por metade ou ainda menos. Isto testado antes e depois de actualizar as drivers. Será da placa que é mesmo fraquinha?

Não vou ficar com o portatil assim.

Obrigado
 
a outra provavelmente estava com algum defeito... quanto a essa tenta comparar e ver... podes perguntar se eles na loja não se fazem upgrade a placa Wireless.
 
Back
Topo