Problema placa gráfica ati 9550 / drivers

alm3id4

Power Member
Boas, tenho uma ati 9550 pro 256mb, e reinstalei ontem o xp, mas como não encontrava o cd que veio com a placa para instalar, fui ao site da ati e saquei o driver mais recente (7.5)

e depois de instlar isso começaram os problemas, passado um bocado o ecrã ficava preto ou a mostrar o rato distorcido, etc

as minhas dúvidas são:

-qual é o driver que devo instalar para isto funcionar bem?

ou

-qual é o driver que vem com o cd original da placa?
 
Viva
Eu sugeria que utilizasses um software driver cleaner para depois de retirares os drivers que instalas te, eliminar quaisquer resquícios dos drivers que instalas te.
Para mim estes são os melhores drivers para placa em questão, baseados em catalyst 7.4 , e estão a funcionar numa ati 9550 128 mb da gigabyte ;)
http://www.omegadrivers.net/ati/win2k_xp.php
Cumprimentos
 
eu uma vez ja tentei instalar um omega mas deu erro, pode ser que depois do driver cleaner já consiga

Edit: Vou usar o Driver Cleaner Platinum edition v2.1 ou o driver magic, depois digo se consegui
 
Última edição:
boas, não deu, pesquisei e encontrei num forum brasileiro, um user com o mesmo problema q eu, e disse que resolveu instalando um driver antigo

Tenho a mesma placa que vc tem e consequentemente o mesmo problema. Só consigo resolver usando um driver antigo da ATI (6.14.10.6396).
ou seja, o catalyst 3.9

eu saquei, e ao instalar no modo VGA aparece-me isto:

93140986pl2.jpg




25394794jf7.jpg
 
desculpa la mas instalar 1 catalyst 3.9 nao e solucao.

no maximo vai para uma versao anterior ao uso do CCC, ou seja tenta a 5.9
 
já formatei o windows, já apaguei todas as drivers q tinha, desinstalando e com o driver cleaner, e já usei todo o tipo de drivers, modificadas, originais, etc, não dá mesmo
 
Back
Topo