[Problema] Placa Gráfica nVidia não entra em funcionamento

vlwav

Membro
Boas pessoal,

Ora bem, adquiri, a pensar em questões de trabalho, um ASUS K53SC.

Este portátil tem duas placas gráficas (onboard e dedicada), sendo elas uma INTEL HD 3000 e uma Geforce GT 520MX (com 1GB de VRAM).

Dentro do orçamento que tinha estipulado, pareceu-me a melhor decisão, tendo em conta que trabalho em edição de vídeo (utilização frequente de After Effects e Premiere Pro).

O que se passa é que a placa gráfica nVidia, conforme era suposto, nunca entra em acção. Estou SEMPRE a trabalhar com a Intel, quando, para o software que utilizo, seria desejável que utilizasse a dedicada.

Já criei um perfil para os softwares que quero que utilizem a nVidia, já coloquei a dedicada como GPU preferida, mas continua sem entrar em acção.

Alguém teve/tem o mesmo problema e alguma solução? Será que posso trocar o portátil (1 mês)? Estou até a pensar em formatá-lo, tendo em conta que fiz há pouco tempo o update das drivers da nVidia.




Cumprimentos e obrigado desde já.
 
Eu tambem tenho um portatil Asus K53SC, mas está tudo normal com a minha gráfica. O único problema que eu tenho é que não aparece o separador 'Monitor' no painel de controlo da nvidia, aparece apenas 'Definições 3D' e 'Video'.

Sabes como resolver?
 
Back
Topo