Problema plasma panasonic TH42PZ81!!

gomix

Power Member
Boas malta!
Tou com um problema com o meu plasma panasonic pz81. Então foi assim: encomendei-o da ***** e recebi-o na segunda-feira passada. Foi enviado para casa dos meus pais porque eu raramente estou em minha casa. Pedi ao meu pai para ver se estava partido, ele viu e estava impecável.
Entretanto ontem à noite fui ligá-lo e deparei me com um linha/risca horizontal de um lado ao outro do ecrã. Nota-se mais em imagens claras.:sad:
Hoje envei um mail para a makros e eles ainda não responderam. Tenho tentado ligar para eles mas dá sempre interrompido. O que acham que faça??Acham que telefone pa sonicel(garantia cá em portugal) ou espere por uma resposta da makros??
Desde já o meu obrigado,
Ricardo
 
Eu insistia na Makros pq isso não é situação de garantia pois recebeste-o assim, deves ter forma de devolver e receber um novo imediatamente.

Manda mais um email, sempre com o teu numero de telefone lá, eles ligam-te. De qq forma vai tentando o telefone.

1 Abraço
 
Olá,

Visto que és a 1ª pessoa que vejo por aki com exactamente a TV que quero comprar pedia-te, por favor, algumas luzes sobre ela.

Eu vou usar-la para TV normal mas maioritariamente vou-lhe ligar o meu portátil por VGA (é a única saída q ele tem) e com ele ver filmes, séries e jogar em HD. Mas tenho uma grande duvida, é se esta TV aceita 1920x1080 na entrada VGA, e se aceita a imagem fica bem? Isto porque no manual refere que o máximo suportado por VGA é WXGA (1,366 × 768 pixels)...

Podes por favor confirmar isto? É que este pequeno pormenor condiciona a minha compra...

Obrigado,
Antonio
 
Eu vou usar-la para TV normal mas maioritariamente vou-lhe ligar o meu portátil por VGA (é a única saída q ele tem) e com ele ver filmes, séries e jogar em HD. Mas tenho uma grande duvida, é se esta TV aceita 1920x1080 na entrada VGA, e se aceita a imagem fica bem? Isto porque no manual refere que o máximo suportado por VGA é WXGA (1,366 × 768 pixels)

Eu sou o feliz proprietário dum TH46PZ81. Se fosse a ti comprava de 46 polegadas. Acredita que agora de cada vez que olho para um de 40 ou 42 parecem-me minúsculos.

Quanto à resolução, por vga não admite 1920 por 1080, isso só hdmi. As resoluções em que ligo por vga são 1024x768 e 1280x1024 (preferencialmente esta). Não tenho nenhuma razão de queixa mesmo. Óptima imagem!

Quanto ao problema do gomix, também sou da opinião que deves tentar contactar com *****. É uma situação que não tem a ver com garantias. Tiveste azar, mas pelo que li da *****, penso que resolvem o problema. Boa sorte!
 
Última edição:
Eu sou o feliz proprietário dum TH46PZ81. Se fosse a ti comprava de 46 polegadas. Acredita que agora de cada vez que olho para um de 40 ou 42 parecem-me minúsculos.

Quanto à resolução, por vga não admite 1920 por 1080, isso só hdmi. As resoluções em que ligo por vga são 1024x768 e 1280x1024 (preferencialmente esta). Não tenho nenhuma razão de queixa mesmo. Óptima imagem!

Olá e obrigado pela resposta.

Estou sentado a 2,8m e 3m e acho que 46'' é capaz de ser muita fruta, além de mais caro... Mesmo o sitio para a colocar não é mt grande pelo que não quero, e a esposa mt menos!! :005: que a TV absorva a sala.

Bom é pena não dar os 1080p por VGA.. Mas de qqr das formas o meu portátil também não deve ter pujança para debitar 1080p... E no futuro já comprarei um PC com saída DVI ou HDMI e que reproduza FullHD.

Então a imagem a 1280x1024 dá bem? O meu medo é que uma vez liguei o meu portatil numa TV LCD HDReady (já com 2/3 anos) e pus na resolução máxima que o LCD aguentava, 1366x768, e reparei que o contorno dos icones, as fotos, ficava tudo tipo "às escadinhas", é como se tivesse o "anti-aliasing" desligado num jogo, não sei se me faço entender?
Neste plasma a 1280x1024, a imagem fica perfeita sem estes "efeitos"?

Obrigado,
Antonio
 
Finalmente a makros respondeu-me aos mails e amanha vêem cá buscar o plasma. Espero que vejam o meu problema porque aquilo só se vê às vezes. Vamos lá ver como corre. Ainda pensei que fosse a tal história dos trails verdes mas andei a ler sobre isso e não é.
aluistroll, segue o conselho do myself11 e compra o de 46 que não te vais arrepender de certeza. Em relação à tua outra questão o myself11 já te respondeu.
Cumps
 
Folgo em saber que a situação se resolveu gomix. No final da semana já deves ter tudo resolvido!

Então a imagem a 1280x1024 dá bem? O meu medo é que uma vez liguei o meu portatil numa TV LCD HDReady (já com 2/3 anos) e pus na resolução máxima que o LCD aguentava, 1366x768, e reparei que o contorno dos icones, as fotos, ficava tudo tipo "às escadinhas", é como se tivesse o "anti-aliasing" desligado num jogo, não sei se me faço entender?
Neste plasma a 1280x1024, a imagem fica perfeita sem estes "efeitos"?

A 1280x1024 fica perfeito como no monitor do portátil. A 1366x768, embora não ocorra nada parecido com o que descreveste, a tv não assume como SXGA (como em 1280x1024), a imagem fica ligeiramente descentrada (o que, como em qualquer monitor, dá para corrigir) e no manual de instruções as frequências horizontal e vertical são mais baixas do que em 1280 e 1024 (o que presumo que seja pior).

Percebo as tuas razões para optar por 42', mas olha que após o impacto inicial, a televisão vai "diminuindo". Passados uns dias vais começar a achar 42' pequeno. Vai a uma loja e tenta situar-te a 3 metros duma de 46 polegadas. Se achares excessivo, ok... vai para a de 42'.
 
Folgo em saber que a situação se resolveu gomix. No final da semana já deves ter tudo resolvido!



A 1280x1024 fica perfeito como no monitor do portátil. A 1366x768, embora não ocorra nada parecido com o que descreveste, a tv não assume como SXGA (como em 1280x1024), a imagem fica ligeiramente descentrada (o que, como em qualquer monitor, dá para corrigir) e no manual de instruções as frequências horizontal e vertical são mais baixas do que em 1280 e 1024 (o que presumo que seja pior).

Percebo as tuas razões para optar por 42', mas olha que após o impacto inicial, a televisão vai "diminuindo". Passados uns dias vais começar a achar 42' pequeno. Vai a uma loja e tenta situar-te a 3 metros duma de 46 polegadas. Se achares excessivo, ok... vai para a de 42'.

concordo... se tiveres espaco para a por vai para a de 46...
 
aluistroll:

42" é mais do que suficiente para essa distância, eu esquecia os 46. Para não dizer que os canais SD vão ficar ligeiramente com imagem menos definida.

Esse argumento do passado um tempo parece pequena... QQ dia andam a aconselhar o pessoal a comprar 100" para 3 metros não? isto é só pessoal que gosta de ver cinema nas filas da frente :)
 
Última edição:
aluistroll:
Esse argumento do passado um tempo parece pequena... Qq dia andam a aconselhar o pessoal a comprar 100" para 3 metros não? isto é só pessoal que gosta de ver cinema nas filas da frente :)

Não podia estar mais de acordo com este post.
Deve ser o espirito tuga com a teimosia das grandezas!!!
 
Esse argumento do passado um tempo parece pequena... QQ dia andam a aconselhar o pessoal a comprar 100" para 3 metros não? isto é só pessoal que gosta de ver cinema nas filas da frente :)
Por acaso estar na fila de TRÁS de uma sala de cinema certificada THX é equivalente a estar a 3 metros de um ecran de 90", portanto....
 
Esse argumento do passado um tempo parece pequena... QQ dia andam a aconselhar o pessoal a comprar 100" para 3 metros não? isto é só pessoal que gosta de ver cinema nas filas da frente :)

Por acaso não gosto de ver cinema nas filas da frente. Se o meu comentário foi baseado numa percepção minha e de alguns colegas - e que, reconheço, não é generalizável -, a tua hipérbole pouco acrescenta à dúvida levantada.

Não conheço a sala do member do fórum que está com a dúvida. Na minha casa vejo a 3 metros, mas tenho a possibilidade de ver a uma maior distância se não me sentir confortável. Se calhar esta flexibilidade fez-me optar sem segundos pensamentos pelas 46".

De qualquer das formas, o PZ81 é uma óptima escolha, seja de 42" ou de 46".
 
Não conheço a sala do member do fórum que está com a dúvida. Na minha casa vejo a 3 metros, mas tenho a possibilidade de ver a uma maior distância se não me sentir confortável. Se calhar esta flexibilidade fez-me optar sem segundos pensamentos pelas 46".

De qualquer das formas, o PZ81 é uma óptima escolha, seja de 42" ou de 46".

Eu estou entre 2,8m, distância de frente, e 3m, distancia ligeiramente de lado. A TV raramente será usada para SD (10%), vai ser usada para reproduzir filmes/series em HD directamente do meu portátil (60%) e também para jogar do mesmo portátil (30%). Como o SD é residual nem me vou preocupar se a TV dá granulado a esta distância em SD pois em 2012 o SD acaba.

Ainda não pus o transferidor sobre o nariz para medir o tal ângulo de 30º ou 40º mas tenho a certeza que não é mais do que isto.

gomix:
Por favor elucida-me, ou outro membro que tenha passo pela experiencia, se na Makros o preço que marca lá é "chave na mão" mesmo para Portugal.

Obrigado.
 
Eu estou entre 2,8m, distância de frente, e 3m, distancia ligeiramente de lado. A TV raramente será usada para SD (10%), vai ser usada para reproduzir filmes/series em HD directamente do meu portátil (60%) e também para jogar do mesmo portátil (30%). Como o SD é residual nem me vou preocupar se a TV dá granulado a esta distância em SD pois em 2012 o SD acaba.
O SD não acaba em 2012, o que acabam são as transmissões analógicas.

Ainda não pus o transferidor sobre o nariz para medir o tal ângulo de 30º ou 40º mas tenho a certeza que não é mais do que isto.
Não precisas de um tranferidor, é só fazer as contas :)

Para uma distância de 2,8m de um ecran de 46", tens um ângulo de visão de 23,6º, ligiramente inferior ao mínimo para a fila de trás do cinema (26º) e inferior ao aconselhado como sendo o óptimo para a última fila(36º)

Portanto, não é nenhum exagero. Se for é por defeito...
 
Back
Topo