Problema portas USB e com bios

Pumas

Membro
As portas USB do meu computador deixaram de funcionar de um momento para o outro.
No arranque do computador passou a aparecer a mensagem: "00 USB mass storage found" e não consigo que o window detecte nada nelas embora elas estejam com energia. Já reinstalei o windows, já fiz o update à Bios e nada. Já me disseram que o problema pode ter sido eu ter tirado uma pen da USB com o computador desligado (e ele ao ligar-se "atrofiou")..é possivel.
Alguem já teve este problema e conseguiu resolver? Alguém tem alguma ideia?
Estou sem impressora, webcam, etc..

Em relação ao problema da bios: acontece que não consigo gravar alterações que faça na bios. Eu altero gravo e ele não guarda a informação. Alguém sabe qual é o problema?

Obrigado por qq ajuda.
 
Mas com a pilha da CMOS gasta ele só deveria perder as alterações caso haja corte de corrente na fonte de alimentaçao. A pilha aí, funciona como bateria para aguentar os dados.

Estive muitos meses (ok, anos) com a pilha gasta, e apenas nos cortes de corrente ou tirando o cabo se perdia as definiçoes...

Digo eu né.



Quanto ao facto de tirares a pen com o pc desligado... Isso não faz diferença. Ligado, desligado, vai dar ao mesmo.
 
Obrigado pelas respostas,

Já experimentei tirar a pilha e voltar a por, apenas perdi a data e hora de resto tudo na mesma. Experimentei ainda "limpar" a bios - pc desligado, retirar a pilha, alterar uns jumpers, esperar 10s, voltar a por os jumper no sitio, voltar a por a pilha e voltar a ligar o computador. Resutado: fiqui 3 horas sem computador ( ligava-se e bloqueava, nem acendia o monitor) 3 horas depois voltou mas estava como antes.
...mt estranho.
 
Viva, Algumas caracteristicas do PC:
MB: ASUS P4P800 SE
PC: pentium 4 3.2
1Gb memoria (2x512)
a fonte de alimentação foi comprada há uns meses ( a antiga pifou) e é de 460Watts.
Obrigado.
 
ísso é a tensão dos 12V... e está baixa :P

o que a malta tava a perguntar era os amperes que essa fonte pode dar na linha dos 12V, mas com esses valores já dá pra ver que ou nao é muito boa e regula mal, ou então está sobrecarregada


Cumprimentos
 
Obrigado pelas dicas.

A Fonte de alimentação indica: +12V=18A e -12V=0.8A

Será a fonte? não adicionei nada nos ultimos tempos ao computador. E o problema das USB apareceu só na semana passada...o da Bios não gravar já vem de mais longe...
 
18A....num é assim muito má...ja vi com 6A...mas adiante...

Sim essas fontes são mesmo problemáticas...e pode-te ter dado cabo do disco...mas pode ter sido do OC...

Enfim...é mesmo uma incógnita...

cumps
 
Problemas com a bios

Boas pessoal nao sei se estou no sitio correto mas tenho uma board asus P4P800-X e tou com problemas na bios .( penso eu de que )
Pois a dias ele deixou de arrancar as vezes e ja fiz apdate da ultima versao da bios para ela no fabricante e mesmo assim nada feito. Agora ja deixou de arrancar nem bip nem nada so as ventoinhas trabalhao. Ja testei tudo o que se imagina mudei a fonte as memorias o processador e sei la eu mais o k e nada sempre na mesma nem fazendo reset a bios , gostava de saber se a solucao para ela pois eu estou desconfiado da bios .

Obeservacao: da para carregar a bios fora do pc (tipo jtag) ou coisa parecida.
 
@Pumas não compres uma boa fonte para esse aquecedor não...

Deixa ver...Por acaso é uma Eurotech 460W?

Cá para mim é da qualidade da fonte...

Boas pessoal nao sei se estou no sitio correto mas tenho uma board asus P4P800-X e tou com problemas na bios .( penso eu de que )
Pois a dias ele deixou de arrancar as vezes e ja fiz apdate da ultima versao da bios para ela no fabricante e mesmo assim nada feito. Agora ja deixou de arrancar nem bip nem nada so as ventoinhas trabalhao. Ja testei tudo o que se imagina mudei a fonte as memorias o processador e sei la eu mais o k e nada sempre na mesma nem fazendo reset a bios , gostava de saber se a solucao para ela pois eu estou desconfiado da bios .

Obeservacao: da para carregar a bios fora do pc (tipo jtag) ou coisa parecida.

Parece que a motherboard deu as últimas :x (e talvez seja também culpa da fonte)
 
Back
Topo