Problema portatil acer!

Neo4

Banido
boas,

recentemente a minha mae comprou um acer 2626AWXMi
tudo mt bem, um portatil razoavel, so para word e internet
recentemente durante a sua utilizaçao o portatil começou a ficar com o ecra todo azul ou as vezes amarelo assim sem mais nem menos, o windows por tras continua a funcionar pois ouve-se os sons do msn e tudo, o ecra e k se passa! reinicia-se e tal e ja da outra vez, isto ate nem acontece com muita frequencia...
liguei para a assistencia da acer é a risota um homem que mais parecia grunhir que falar e nem portugues era

pediu os dados e disse para enviar o portatil para barcelona pela DHL e mais nada!
vou ter que pagar os custos do envio do portatil? ja agora! o portatil tem problemas por culpa deles e eu ainda vou ter despesas?
acho que o vou levar à worten e eles que tratem do problema.

que acham que devo fazer?

aguem com experiencia com acer que de uma ajudinha.

obrigado.
 
se o portátil está na garantia, não tens de pagar nada.
se o levares à worten eles mandam por ti, mas tens mais uma fonte de atrasos na questão de envio/recepção. eles apenas vão fazer o que tu farias: contactar a marca e o portátil será enviado pela mesma transportadora...
 
olá.

Tenho alguma experiência com a assistência acer aquilo funciona da seguinte forma:

Portáties Acer dentro da garantia só são arranjados em barcelona que é lá que eles têm o serviço técnico

Porém há duas formas de resolver o problema:

Se o teu acer está dentro da garantia (que são dois anos) e se está com problemas (como é frequente com os portateis desta marca) só tens de ligar para o número da assistência técnica (informações no site www.acer.pt -> serviço técnico) aliás como já fizeste e muito bem. depois de seres atendido pelo operador que geralmente fala uma especie de brasileiro-espanhol e não percebe nada de computadores dás os teus dados e no fim eles dizem-te para contactáres a DHL para marcares a data de recolha (eles dão-te o número da DHL para onde tens de ligar). Ok até aqui tudo muito bem! Ligas para a DHL e marcas o dia da recolha (eles vão-te buscar o pc a casa) que até pode ser no dia seguinte, porém há um problema (o 1º de muitos): O horário de recolha é das 9h às 18h, isto é tanto podem vir de manha ou à tarde ou à hora de almoço, não sabes. Conclusão: um dia em casa à espera do senhor da DHL!!! És tu que tens de empacotar o bicho por isso espero que não tenhas deitado fora a caixa.
Levam-te o pc para Barcelona. Da 2ª vez que mandei o meu demourou semana e meia a chegar!!!
Podes já ver o que vai acontecer a seguir: TEMPOS INTERMINÁVEIS À espera do portátil.
Prepara-te para ficar pelo menos 1 mês no MÍNIMO sem o portátil. E o PIOR é que quando ele finalmente chega o mais provável é vir com outro problema que não tinha quando o enviás-te!!!
A política deles em barcelona é a seguinte: O portátil chega e fica no mínimo duas semanas em armazem (a apanhar pó) até que um técnico pegue nele e veja qual é o problema. Depois de detectado o problema se for necessário trocar alguma peça, então requesitam a peça (não sei donde, talvez da china) e ficam à espera que ela chegue. Com isto tudo somado resulta numa espera que nunca mais acaba.


Acho que o meu portátil também teve o mesmo problema que o teu. Tenta ligar um monitor externo ao portátil. Se a imagem continuar estranha no outro ecrâ então é porque o problema é da gráfica. Também, verifica se o problema se manifesta logo a seguir a ligares o pc, isto é mesmo antes de entrares no windows.

Se assim for então é o mesmo problema que o meu teve, tiveram de lhe trocar a motherboard!

Posso contar a minha história: Primeiro, leitor de dvd estragado, enviei para barcelona lá trocaram o leitor, demorou um mÊs a voltar. Passado 3 dias de ter chegado, avaria-se a placa gráfica. Está em barcelon desde NOVEMBRO. E é isto.

A outra solução que tens é ires à loja onde o compras-te (disses-te que era a worten) e em vez de seres tu a fazer o que te disse acima são eles. Vai dar ao mesmo mas como já aqui referiram, o facto de haver mais outro intermediário envolvido em principio até vai demorar mais tempo.

De qualquer das formas, não tens de pagar um centavo.

Se comprás-te o portátil à menos de um mês (acho que é um mês mas podem ser quinze dias) vai à worten e eles trocam-te logo na hora por um novo. Se é o teu caso despacha-te!

Ainda à outra forma mas desta não tenho qualquer certeza só ouvi falar em forums. é ires À beltrao coelho e eles lá arranjam-te o pc porém se for necessário substituir peças têm de as mandar vir da acer o que também vai demorar uma porrada de tempo. No fim o tempo de espera é o mesmo. Não sei se na beltrao coelho arranjam acer dentro da garantia ou se só arranjam aqueles que já não estão na garantia.

Com a ACER é assim. Agora prepára-te para um vai-vem entro o teu pc e barcelona pois como disse, muitas das vezes vem pior (se não vier DOA) do que estava antes. Ouvi histórias de pessoas que já era a quinta vez que o enviavam.


Espero ter ajudado e boa sorte

ACER: RIR PARA NÃO CHORAR!
 
pois o problema prende-se mesmo em nao ter uma caixa para o por pois ja deitei ao lixo a que comprei para o portatil!
nao, ao meu nao é ao arrancar que o ecra fica estranho, é esporadicamente no windows do nada... pode demorar dias a repetir-se, e as cores sao variadas, as vezes fica todo verde, outra todo amarelo, isso tende a acontecer prai 1x de 15 em 15 dias pois ele nao é muito usado.
eu ca tenho um toshiba com 1 ano e sempre impecavel ligado quase sp 24/24!

to a ver que o portatil vai ter mais sorte que eu que nunca fui a barcelona e ele vai la passar a vida =p.
acer é um grande lixo, eu bem disse à minha mae.

e nao ha nada a fazer para eles acelararem o processo? umas cartinhas para a deco e tal?
 
Eu tenho um acer e já tem mais de 2 anos.

Aqui sempre a bombar com overclocks na gráfica cpu e memoria :)

Durante uns 8 meses usei-o quase 24/24 sem desligar para sacar cenas da net e ainda cá está.

Com a bateria de origem consigo perto de 4 horas de autonomia no widows no modo poupança ;)

Axo que no fundo é tudo uma questão de sorte
 
Última edição:
Pois com a ACER é assim, é tudo uma questão de sorte. O problema é que quem precisa mesmo do portatil para trabalhar não se pode dar ao luxo de confiar apenas na sorte!!
Comigo acer nunca mais. E sempre que posso perco algum tempinho a avisar as pessoas do perigo de comprar um acer.

Esse problema o mais provável é começar a piorar e a tornar-se cada vez mais frequente.Parece-me ser um problema de hardware, talvez da gráfica.Pas pode não ser. Se for do sistema operativo (o que duvido) é só formatar o disco e instalar de novo. Quanto à caixa é mesmo importante que o pc vá bem acondicionado já que vai ter uma viajem atribulada até barcelona.

Podes sempre ir à worten e como são eles que enviam não te tens de preocupar com isso. Ou então pedes-lhes uma caixa vazia.

cumprimentos
 
Mandar mails de reclamação para a acer não vale a pena porque as respostas são automáticas. Já tentei. A não ser que arranjes os mails de uns altos cargos. Pode ser que resulte. Para a Deco não sei. Estava para fazer isso mas como hoje fui saber do meu pc e já está pronto para vir já não me vou dar ao trabalho.
 
Tenta contactar directamente a Beltrão Coelho. Pelo que percebi, apesar de serem representantes da ACER para outros produtos, não são para portáteis, mas se falares com eles, desenrascam-te.

Assim não tens de o mandar para Barcelona, o que te demora prai 2 meses, com uma probabilidade considerável de vir de lá com o problema por arranjar.
 
mais uma thread do mesmo..ACER..epa fujam..sao baratos..é o unico PRO q vejo..mas depois:má qualidade,design feio,o "chassis"parece lata..enfim..eu nao gosto mesmo..nem pra downloads queria 1..:002: :002: :002:
 
Back
Topo