olá.
Tenho alguma experiência com a assistência acer aquilo funciona da seguinte forma:
Portáties Acer dentro da garantia só são arranjados em barcelona que é lá que eles têm o serviço técnico
Porém há duas formas de resolver o problema:
Se o teu acer está dentro da garantia (que são dois anos) e se está com problemas (como é frequente com os portateis desta marca) só tens de ligar para o número da assistência técnica (informações no site
www.acer.pt -> serviço técnico) aliás como já fizeste e muito bem. depois de seres atendido pelo operador que geralmente fala uma especie de brasileiro-espanhol e não percebe nada de computadores dás os teus dados e no fim eles dizem-te para contactáres a DHL para marcares a data de recolha (eles dão-te o número da DHL para onde tens de ligar). Ok até aqui tudo muito bem! Ligas para a DHL e marcas o dia da recolha (eles vão-te buscar o pc a casa) que até pode ser no dia seguinte, porém há um problema (o 1º de muitos): O horário de recolha é das 9h às 18h, isto é tanto podem vir de manha ou à tarde ou à hora de almoço, não sabes. Conclusão: um dia em casa à espera do senhor da DHL!!! És tu que tens de empacotar o bicho por isso espero que não tenhas deitado fora a caixa.
Levam-te o pc para Barcelona. Da 2ª vez que mandei o meu demourou semana e meia a chegar!!!
Podes já ver o que vai acontecer a seguir: TEMPOS INTERMINÁVEIS À espera do portátil.
Prepara-te para ficar pelo menos 1 mês no MÍNIMO sem o portátil. E o PIOR é que quando ele finalmente chega o mais provável é vir com outro problema que não tinha quando o enviás-te!!!
A política deles em barcelona é a seguinte: O portátil chega e fica no mínimo duas semanas em armazem (a apanhar pó) até que um técnico pegue nele e veja qual é o problema. Depois de detectado o problema se for necessário trocar alguma peça, então requesitam a peça (não sei donde, talvez da china) e ficam à espera que ela chegue. Com isto tudo somado resulta numa espera que nunca mais acaba.
Acho que o meu portátil também teve o mesmo problema que o teu. Tenta ligar um monitor externo ao portátil. Se a imagem continuar estranha no outro ecrâ então é porque o problema é da gráfica. Também, verifica se o problema se manifesta logo a seguir a ligares o pc, isto é mesmo antes de entrares no windows.
Se assim for então é o mesmo problema que o meu teve, tiveram de lhe trocar a motherboard!
Posso contar a minha história: Primeiro, leitor de dvd estragado, enviei para barcelona lá trocaram o leitor, demorou um mÊs a voltar. Passado 3 dias de ter chegado, avaria-se a placa gráfica. Está em barcelon desde NOVEMBRO. E é isto.
A outra solução que tens é ires à loja onde o compras-te (disses-te que era a worten) e em vez de seres tu a fazer o que te disse acima são eles. Vai dar ao mesmo mas como já aqui referiram, o facto de haver mais outro intermediário envolvido em principio até vai demorar mais tempo.
De qualquer das formas, não tens de pagar um centavo.
Se comprás-te o portátil à menos de um mês (acho que é um mês mas podem ser quinze dias) vai à worten e eles trocam-te logo na hora por um novo. Se é o teu caso despacha-te!
Ainda à outra forma mas desta não tenho qualquer certeza só ouvi falar em forums. é ires À beltrao coelho e eles lá arranjam-te o pc porém se for necessário substituir peças têm de as mandar vir da acer o que também vai demorar uma porrada de tempo. No fim o tempo de espera é o mesmo. Não sei se na beltrao coelho arranjam acer dentro da garantia ou se só arranjam aqueles que já não estão na garantia.
Com a ACER é assim. Agora prepára-te para um vai-vem entro o teu pc e barcelona pois como disse, muitas das vezes vem pior (se não vier DOA) do que estava antes. Ouvi histórias de pessoas que já era a quinta vez que o enviavam.
Espero ter ajudado e boa sorte
ACER: RIR PARA NÃO CHORAR!