1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[problema] portatil aquece muito

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por GreenSpider, 19 de Maio de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1169)

1. GreenSpider

GreenSpider Power Member

boas!
    tenho um portatil fujitsu siemens e quando ligo-o, passado 5 min, sem tar a fazer grande coisa, apenas na net, ele começa a aquecer e a ventoinha a trabalhar e a fazer muito barulho. ja li por ai que os fujitsu aquecem muito, mas nao ha forma de dar a volta? e k é incomodativo o barulho

cumps

2. nelsondac

nelsondac Power Member

tenta fazer uma limpeza ao software. updates a bios e assim...

3. jarimba

jarimba Power Member

O que podes fazer é reduzir o consumo do CPU para reduzir o excesso de aquecimento.
    Notebool Hardware Control.

4. balute

balute Power Member

Pode ser pó ou o cooler mal aparafusado.
    Ou um programa a usar 100% do CPU sem dares por isso.

5. fs_manv_tdi

fs_manv_tdi Power Member

Aconselho o update da BIOS...no meu as temperaturas baixaram bastante

Ou entao verifica se as zonas dos coolers (deve dar para ver pelo menos um pouco) nao estao "entupidas" em po!

6. GreenSpider

GreenSpider Power Member

o meu cpu nem ultrapassa os 5% de utilizaçao e ja começa a aquecer, ja o abri mas nem sequer tinha pó
    so me falta mesmo fazer uptade a bios, mas nao sei como se faz
    alguem me explica? e como faço para para a ventoinha?

Última edição: 20 de Maio de 2008
  7. Mitch

Mitch Banido

qual é o esquema de energia que estás a usar?
    se a resposta for "o que é um esquema de energia??", podes por em pausa as ideias de actualizar bios, falar mal dos fujitsu, pó e afins.

8. GreenSpider

GreenSpider Power Member

Estou a usar o "Sempre ligado"

9. Mitch

Mitch Banido

começa a usar o "portátil" e vais ver que vai aquecer muito menos e durar mais a bateria.
    o "sempre ligado" mantem-te o processador sempre ao máximo, o que é desnecessário e faz com que aqueça bastante.

Última edição: 20 de Maio de 2008
  10. GreenSpider

GreenSpider Power Member

no everest reparei que tem la um link para actualizar a bios, é recomendavel que actualize?

11. Mitch

Mitch Banido

depende, normalmente só se faz isso se souberes claramente que representa uma vantagem (eliminar bugs ou adicionar coisas novas que te sejam úteis). if it works, don't fix it.

12. GreenSpider

GreenSpider Power Member

mas nao existe um programa para para a ventoinha e voltar a liga-la quando quiser?

13. souto

souto To fold or to FOLD?

Desligar a ventoínha à tua vontade não é de todo aconselhado...

14. GreenSpider

GreenSpider Power Member

entao o k faço para parar o barulho? e que nao fç nada com o portatil e ja começa a trabalhar a ventoinha

15. Mitch

Mitch Banido

que tal fazer o que eu disse?

16. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

Na realidade, acredito que "If it ain't broken, don't fix it" seja a versão original da frase usada, mas frases dessas na internet é do que mais há, já nem sei qual é a original...

Mas segundo esse pensamento, se o meu PentiumII ainda funcar na boa, e eu quiser jogar Crysis suponho que também não vale a pena "arranjá-lo", right?

GreenSpider, já puseste o esquema em "portátil"? Tenta isso antes de perguntares sobre a ventoinha. Se mesmo após teres feito isso, ainda tiveres problemas, tenta um update à BIOS, e vê se a ventoinha não está obstruída por alguma coisa, pó ou afins...

Cumps

17. Mitch

Mitch Banido

não há updates de bios que te permitam passar a jogar crysis no pentiumII :rolleyes: que diabo de exemplo sem sentido

18. byakya_sama

byakya_sama Power Member

A frase não se aplica só à BIOS, logo dei um exemplo fora do que o aplicado por ti.

Mas era curtido se desse :lol: Ter 400fps com um quad-core no crysis seria do melhor :-D

19. GreenSpider

GreenSpider Power Member

ja tenho o esquema em portatil, e tambem abri o portatil, pra ver se tinha alguma cena, so falta mesmo update a bios

20. Qtherc

Qtherc Power Member

boas, só por acaso o que é que entendes por aquece muito? diz nos quais sao as tuas temperaturas e depois talvez queiras experimentar o undervolting..

Partilhar esta Página