1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema - Portatil Asus G50 (Slowdowns repentinos)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por ARRA, 27 de Maio de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1782)

1. Tenho um Asus G50, que comprei em Outubro do ano passado e recentemente começou-se a comportar de forma estranha :p
    Quando jogo, ou corro alguma aplicação que gaste mais recursos, ele começa por se portar muito bem, sempre dentro das performances habituais, mas passados 2 ou 3 minutos de utilizaçao, ele fica extremamente lento durante 1 ou 2 minutos. Ate que fica normal outra vez, só que mais uns minutos e fica a arrastar-se outra vez.

As especificações são:
    Processador Intel Core 2 Duo T9400
    Ram 4096MB DDRII 800 + 2GB
    Disco 320+320GB 5400rpm SATA
    Grafica Nvidia GeForce 9700M GT with GDDR3 512MB VRAM
    SO Windows Vista Ultimate

Se tiverem algo parecido, ou souberem falar sobre o problema, postem as vossas opinioes e dicas, que com certeza me farao muito jeito. Eu responderei se precisarem de saber mais pormenores sobre o meu problema.
    Obrigado.

2. nitruz

nitruz Power Member

Verifica as temperaturas

3. [​IMG]

O programa SpeedFan recolheu as temperaturas que aparecem no gráfico.
    GPU - Temperatura da Grafica
    Core 0/1 - Temperatura dos Cores do Processador

A parte do grafico assinalada a azul foi quando iniciei um jogo que gasta muitos recursos.
    Se conseguirem reparar nessa parte existem altos e baixos, sendo que os altos correspondem aos momentos em que o jogo ficou muito lento. E os baixos quando se encontrava na performance normal.

Ou seja, só quando a gráfica arrefece é que corro o jogo em condiçoes.

Isto até deu um grafico bonito e tudo :P, mas gostava mesmo de saber como posso resolver este problema.
    Agradeço ao nitruz pela dica :beerchug:

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao sei se reparaste mas tens a grafica acima dos 100º, podes la fazer o jantar :D
    pensa em comprar uma base de arrefecimento para o portatil e podes tambem
    aprender a fazer undervolting
    Tutorial: Fazer undervolting ao CPU do seu portátil

cumps.

5. Lloyd

Lloyd Power Member

As temperaturas da placa gráfica são assustadoras. E as do CPU também. Tenho o mesmo CPU que tu num Asus, e as temperaturas máximas que já tive foram de cerca de 65º C. Em carga máxima. Na placa gráfica, apesar de não ser igual à tua já tive 75ºC.

Não sei se usas o portátil num ambiente muito quente e cheio de pó, mas essas temperaturas stressam muito os componentes. Envia isso para a garantia quanto antes.

6. Tenho o portátil sempre em casa e ela até nem é muito quente. Já em relação ao pó, não tenho tanta certeza, como nunca o abri é provável que já tenha entrado algum. Já agora aconselham-me a abrir e tentar ver o que se passa?

Pois, Lloyd estou mesmo inclinado para a opção da garantia, mas tenho algumas duvidas... Será que antes de o enviar devia fazer um backup de tudo o que la tenho dentro?

7. nitruz

nitruz Power Member

Sim deves fazer 1 backup e nao abras pq podes perder a garantia..

8. Lloyd

Lloyd Power Member

Exacto. Dois conselhos essenciais. Formata o disco.

9. fbeebruno

fbeebruno Power Member

Boas,

Também tenho um ASUS G50V que me dá o mesmo problema!! começo a jogar um jogo e depois fica lento depois volta ao normal, depois lento....

10. Smog

Smog [email protected] Member

Última edição: 4 de Julho de 2009
  11. jae686

jae686 Power Member

12. blackcupra

blackcupra Power Member

Troca a massa térmica do CPU e Gráfica, se não tiver nenhum selo que seja obrigatório quebrar para desmontar, não perdes a garantia

edit: reparei agora que o tópico é de 2009.....

Última edição: 12 de Agosto de 2010
  13. Pralenka

Pralenka Power Member

no teu lugar, ~se tiver alguma coisa com pressão de ar manda la pa dentro da ventoinha mas tens que ter cuidado nao pode ser uma coisa forte, se continuar já sabes o que deves fazerr "RMA"

14. jae686

jae686 Power Member

Eu desmontei o portatil e removi o pó (com ar comprimido) , alem de trocar a massa térmica. E resolveu o problema, as temperaturas estão bem mais baixas. :)

Partilhar esta Página