Problema Portatil Inspiron 910

ihaxx

Power Member
Boas Pessoal.
Tenho aqui este mini-portátil, que me foi pedido para arranjar, este esteve durante algum tempo com um individuo que supostamente o ia formatar. devolveu-o passado meses dizendo que quando ele "formatava isto desformatava a seguir".
Pus os defaults da BIOS, liguei o meu Leitor de DVD's portatil, CD do Win7, e quando cheguei á parte de escolher o HDD reparei que só havia um Disco (Disk 0) que tinha 0MB disponiveis. Não era possivel formata-lo, e ao tentar escolher a opção new também não resultava.

Tentei entao a opção de reparar o windows. após alguma pesquisa pelas opções, descobri que existe um Disco X:\ que contém um windows instalado, mas ao tentar formata-lo apartir do Command Prompt este dizia que estava protegido contra escrita.

Também reparei que dentro da Bios o HDD diz que tem 0MB. (HDD Disk Size: 0MB).

Parece que este rapazito estragou mais do que arranjou. Quem me pode ajudar nesta ? :p

Obrigado.
 
Olá,

Experimenta com um live cd arrancar e verifica as caracteristicas do disco e se o consegues formatar (a proposito nunca vi um disco que desformata-sse... lol ) !
 
Olá kurallarina,

Obrigado pela sugestão. Estou a "arranjar" o tal Live cd. Posso executa-lo apartir de uma Pen? Se sim, como faze-lo? Só formatar em NFTS e por os conteudos do .ISO?

Desformatar é tecnologia muito avançada. :p

Obrigado :)

EDIT:
Não deu.
"Windows failed to start. A recent Hardware or software change might be the cause. to fix the problem:

1. Disco Instalação e Restart.
2. Linguagem, next.
3. Repair your computer.

Status: 0xc0000017

Info: An unexpected error has occurred."

e agora ? :p
 
Última edição:
O que tambem podes fazer é usar o hirens boots entras com o mini xp e tentas aceder por lá ao disco do pc. Experimenta fazer reset á bios.
 
Olá kurallarina.

e não é que está resolvido. muito obrigado !

Num outro assunto, há maneira de remover a password da Bios?

Cumps
 
Olá,

Sim, entra na bios e altera a password para nada, ou seja faz alterar password na respectiva opção, na password actual colocas a tua password actual, e na nova password fazes simplesmente enter.
 
Back
Topo