1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Portatil Inspiron 910

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por ihaxx, 31 de Maio de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1065)

1. ihaxx

ihaxx Power Member

Boas Pessoal.
    Tenho aqui este mini-portátil, que me foi pedido para arranjar, este esteve durante algum tempo com um individuo que supostamente o ia formatar. devolveu-o passado meses dizendo que quando ele "formatava isto desformatava a seguir".
    Pus os defaults da BIOS, liguei o meu Leitor de DVD's portatil, CD do Win7, e quando cheguei á parte de escolher o HDD reparei que só havia um Disco (Disk 0) que tinha 0MB disponiveis. Não era possivel formata-lo, e ao tentar escolher a opção new também não resultava.

Tentei entao a opção de reparar o windows. após alguma pesquisa pelas opções, descobri que existe um Disco X:\ que contém um windows instalado, mas ao tentar formata-lo apartir do Command Prompt este dizia que estava protegido contra escrita.

Também reparei que dentro da Bios o HDD diz que tem 0MB. (HDD Disk Size: 0MB).

Parece que este rapazito estragou mais do que arranjou. Quem me pode ajudar nesta ? :p

Obrigado.

2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Experimenta com um live cd arrancar e verifica as caracteristicas do disco e se o consegues formatar (a proposito nunca vi um disco que desformata-sse... lol ) !

3. ihaxx

ihaxx Power Member

Olá kurallarina,

Obrigado pela sugestão. Estou a "arranjar" o tal Live cd. Posso executa-lo apartir de uma Pen? Se sim, como faze-lo? Só formatar em NFTS e por os conteudos do .ISO?

Desformatar é tecnologia muito avançada. :p

Obrigado :)

EDIT:
    Não deu.
    "Windows failed to start. A recent Hardware or software change might be the cause. to fix the problem:

1. Disco Instalação e Restart.
    2. Linguagem, next.
    3. Repair your computer.

Status: 0xc0000017

Info: An unexpected error has occurred."

e agora ? :p

Última edição: 31 de Maio de 2012
  4. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Esquece lá o windows por agora.

Pega no iso da distro de linux que fizeste o download e usa isto:

http://www.linuxliveusb.com/en/download

para criares uma pen com o live cd.

Depois da pen estar criada. Liga a pen a esse portátil e no menu de arranca faz com que arranque pela pen.

5. ihaxx

ihaxx Power Member

iso da distro? qual ? :p

6. kurallarina

kurallarina Power Member

7. Ales

Ales Power Member

O que tambem podes fazer é usar o hirens boots entras com o mini xp e tentas aceder por lá ao disco do pc. Experimenta fazer reset á bios.

8. ihaxx

ihaxx Power Member

Boas. Consegui entrar com o ubuntu no computador. o que fazer agora ? :p
    obrigado

9. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Agora no ubuntu vê se o disco é detectado e tenta formatar o mesmo.

10. ihaxx

ihaxx Power Member

Obrigado kurallarina.

O disco não é reconhecido. Cumps

11. ihaxx

ihaxx Power Member

Olá kurallarina.

e não é que está resolvido. muito obrigado !

Num outro assunto, há maneira de remover a password da Bios?

Cumps

12. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Sim, entra na bios e altera a password para nada, ou seja faz alterar password na respectiva opção, na password actual colocas a tua password actual, e na nova password fazes simplesmente enter.

Partilhar esta Página