1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Problema] Portátil lento

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por zendinis, 6 de Setembro de 2008. (Respostas: 46; Visualizações: 2714)

1. zendinis

zendinis Power Member

Boas

Tenho um portátil Asus relativamente novo.
    Recentemente foi formatado (2 semanas) e hoje comçou a ter alguns problemas.

Está bastante lento em algumas ocasiões, ao iniciar o windows demora uma eternidade, o som do windows ao iniciar está muito lento e arrasta-se (penso eu que devido à lentidão), o rato ao mecher de um lado para o outro também se arraste, enfim...
    O curioso é que isto não acontece sempre, ao iniciar acontece sempre, quando estou a trabalhar nele acontece de vez em quando. Sendo que quando vou para o ambiente de trabalho, o rato arrasta-se sempre

Alguém me puderia ajudar??
    Desde já obrigado
    Cump

2. DPiLoH

DPiLoH Power Member

Experimenta abrir o Gestor de Tarefas e vê qual é o processo que está a utilizar mais CPU ou RAM.
    Que Windows usas actualmente? E quais são as características do teu portátil (RAM, CPU,...)?

3. zendinis

zendinis Power Member

Uso o Win XP. O portátil tem 2 g de ram e o processador é um intel core duo t2250 1,73 GHz.

Já fiz isso mas não resolveu nada...há um nome na lista que está a consumir 30.00, é o SVCHOST.exe

4. DPiLoH

DPiLoH Power Member

5. zendinis

zendinis Power Member

Mas achas que o problema é mesmo deste programa?

6. DPiLoH

DPiLoH Power Member

Tens antivirus\firewall instalados?! Como foi dito naquele link que te dei, pode ser virose.
    Ou então, tenta ver se tens todos os drivers instalados no sistema. Pode estar algum em falta.

Para saber que drivers te faltam instalar:

1 - Carrega com o botão direito sob o icon O Meu Computador e clica em Propriedades

2 - Vai ao separador HARDWARE e clica em Gestor de Dispositivos

3- De seguida irá aparecer uma janela na qual discrimina todo o hardware do pc

4 - Irá aparecer alguns pontos de interrogação a amarelo (ver a imagem acima) e são esses drivers que tens de, necessariamente, instalar.

7. zendinis

zendinis Power Member

Sim tenho o Norton Internet Security. Mas penso que seja virus mesmo...se for mesmo virus não sei como entrou no pc.
    Já fiz isso que disses-te das drivers e tenho tudo instalado

8. filipe3x

filipe3x Power Member

Tens o antivirus actualizado? (obrigatório)

E já agora, já fizaste um full scan no PC para procurar Vírus?

9. zendinis

zendinis Power Member

Sim tenho.
    E também já fiz um full system scan e não encontrou nada...

10. olly

olly Power Member

Tenta com o SuperAntiSpyware ou algo assim do género.

Também não faz mal correr o CCleaner para "descargo de consciência". Podem bem ser alguns "errozitos" no registo a fazer das suas.

11. zendinis

zendinis Power Member

Fiz o que disses-te e nada...não sei mais o que possa fazer.

Já estou a desesperar :ss

12. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Pá, em último caso formatas isso.

13. zendinis

zendinis Power Member

Pois, estou a ver que não tenho alternativa.
    O problema é depois isto não voltar a acontecer, pois eu tenho antivirus e firewall e isto aconteceu...

14. zendinis

zendinis Power Member

Se eu fizer um restauro do sistema, isso não me pode resolver o problema?

15. filipe3x

filipe3x Power Member

Depende. Se esse problema surgiu já ah muito tempo, esquece. Se surgiu de um momento para o outro, experimenta, pois é uma solução viável.

16. ThatsMe

Tenta em Modo de Segurança. Se ele se aguentar até pode ser um problema de drivers.

17. zendinis

zendinis Power Member

Sim isto surgiu-me de um momento para o outro. O computador até foi a arranjar (problemas no touchpad e ao iniciar) e voltou "limpinho" há 2 semanas.
    Ontem à noite estava bom e hoje de manha também, passado um bocado já tava a ficar lento e assim

18. zendinis

zendinis Power Member

Em safe mode ele fica normal

19. filipe3x

filipe3x Power Member

Fica normal como? Os problemas desapareceram? Explica melhor a situação.

20. ThatsMe

Então tenta desinstalar os drivers do chipset e reinstala. Ou fazes reparação do windows.

Partilhar esta Página