[Problema] Portátil lento

Fica normal como? Os problemas desapareceram? Explica melhor a situação.

Se eu iniciar o windows xp em safe mode, ele corre sem os problemas de slowdowns que eu tenho.
Ou seja, o rato ao andar de um lado para o outro já não se arrasta, ao andar pelo meu computador a ver as pastas já não se torna com os tais abrandamentos.
 
Ai há uns tempos tive um problema semelhante num desckot xp, fiz um backup para outro computador e nao encontrei virus nenhum e muito menos me pos o pc lento, a ouvir musica arrastava o som e era irrecunhecivel, e o sistema em si estava lentissimo nunca cheguei a identificar o problema mas apos formatar regressou ao normal e nunca mais tive problemas desses, formata isso mais uma vez, e pudias instalar vista que isso aguenta bem, nao ?
 
Se eu iniciar o windows xp em safe mode, ele corre sem os problemas de slowdowns que eu tenho.
Ou seja, o rato ao andar de um lado para o outro já não se arrasta, ao andar pelo meu computador a ver as pastas já não se torna com os tais abrandamentos.

Excelente. Isso significa que algum processo de teu computador te está a comprometer o desempenho no PC.

É que o safemode, mais não faz do que desactivar o máximo de processos de execução, simplificando o Windows ao máximo.

Portanto, é só descobrir o Programa/ficheiro(que pode ser vírus) que te está a provocar isso.
 
Desinstalar os drives do chipset? Que é isso?
Reparação do windows é o restauro do sistema?

Não. Não tem nada a ver. A reparação do Windows efectua-se a través do CD de instalação do Windows. A Reparação do Windows mais não faz do que repor todos os ficheiros importantes do Windows, deixando os documentos gravados no disco intactos.

Ou seja, é como se fosse uma instalação do Windows de raiz, só que simplificada. Permite-te instalar o Windows e ao mesmo tempo manter os ficheiros que tenhas no disco.
 
Última edição:
Reparação do windows não é restauro.
Reparação é com o cd, arrancas a partir de lá e há-de-te pedir se queres reparar o windows.
No entanto pelos vistos o problema não é do windows.

Tenta ir "matando" alguns processos (no Gestor de tarefas) a ver se descobres o que te causa esse problema.
 
Ai há uns tempos tive um problema semelhante num desckot xp, fiz um backup para outro computador e nao encontrei virus nenhum e muito menos me pos o pc lento, a ouvir musica arrastava o som e era irrecunhecivel, e o sistema em si estava lentissimo nunca cheguei a identificar o problema mas apos formatar regressou ao normal e nunca mais tive problemas desses, formata isso mais uma vez, e pudias instalar vista que isso aguenta bem, nao ?

Exacto é isso mesmo que me acontece.
Talvez faça isso, mas o win vista ainda não quero instalar
 
filipe3x. Então achas que é mesmo um programa e não um vírus? Se for um programa como vou saber qual é?

Sim teem razão, eu tenho um dvd (recovery disk).

Entretanto fiz um restauro do sistema (de ontem à noite) e isto ficou impecável :)

Acham que já não há problema? É que no gestor de tarefas tenho lá o tal SVHOST.EXE em 30.00...
 
Entretanto fiz um restauro do sistema (de ontem à noite) e isto ficou impecável

Acham que já não há problema? É que no gestor de tarefas tenho lá o tal SVHOST.EXE em 30.00...
Fixe... vai controlando.
vê os processos que correm agora e, se notares que está a ficar lento compara com os "novos processos" isso foi algo que andava a criar conflitos... ou a comer recursos.
 
Boas. Em principio deve ser um problema com algum processo! aqui tens um site muito bom para identificares processos http://www.processlibrary.com/directory/.

Por acaso nao andas te a mexer na bios nas frequencias das memorias? ou entao overclock! se mexes te na bios mete os parametros em default, se nao deve ser mesmo processos.

Abraços espero ter ajudado :D

Ok, obrigado vou dar uma vista de olhos.
Nops, não toquei em nada na bios nem em nada disso
 
Boas a todos novamente.

Estou a ter problemas outra vez com o portatil, exactamente os mesmos de antes...alguns slowdowns.
Tenho um processo que é o "ccProxy.exe" que está a 122.00! Será disto?
 
.
Windows errors related to ccproxy.exe?
ccproxy.exe is a process belonging to Symantec Internet Security suite. This process allows you to setup basic Internet sharing, which allows you to share your Internet connection across your home or office. This program is important for the stable and secure running of your computer and should not be terminated. We strongly recommend that you http://www.liutilities.com/products/campaigns/plib/rbplib/run a registry scan to identify ccproxy.exe related errors.
.
 
Back
Topo