1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema]Portatil nao se liga a rede wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Reptil, 17 de Maio de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2218)

1. Reptil

Reptil Power Member

É assim na casa dos meus pais tem um router wireless speedtouch da sapo Voip e sempre acedi no meu portatil sem problema.Mas esta semana formatei o PC e agora nao consigo me ligar.Fica sempre no "adquirir endereço".
    Se puser um endereço IP fixo,supostamente deveria dar fiz tudo como deve ser,liga se mas nao faz ping ao router logo nao ha comunicação.Nao entendo o que se passa.Ja tentei actualizar as drivers mas nada.

Fora isso eu tenho no meu apartamento outro router,e outra rede wireless e la conectei me sem problema mesmo depois de formatar o portatil.
    Agradeço a ajuda.

2. Wookie

Wookie Power Member

Tenta fazer um restart ao router no botãozinho que se encontra atrás ou em baixo. Perderás é todos os dados que eventualmente poderás ter guardados na tua rede com a password, portas configuradas, etc... Por isso, aconselho-te vivamente a fazeres um backup de tudo antes de reiniciares o router.

3. nickie

nickie Power Member

Muito provavelmente não configuraste a protecção wifi do router tem no computador, ou seja, ele deverá ter WPA ou mesmo WEP que perdeste aquando da formatação. Isto se não houve qq alteração ao router. Não deverá ser preciso qualquer reset ao router, mas sim configuração no portátil.

4. Pmms

Pmms Power Member

Liga o ruter por cabo de rede ao portatil.
    E vé se consegues entrar na pagina interna, e verifica se ele esta com o DCHP activo.

CAso contrario o portatil nao ira obter ip automaticamente.
    TAmbem tens de ter nas prioridades da placa de rede a obter ip automaticamente senao chapeu.

:joker:

Partilhar esta Página