[Problema] Portátil Toshiba não arranca

Raschmaninov

Power Member
Boas pessoal,
Preciso da vossa ajuda para diagnosticar e resolver um problema com um portátil que tenho em mãos. Passo a explicar:

- O portátil simplesmente não arranca (não dá qualquer coisa no ecrã).
- Quando ligado à electricidade indica que está ligado (a luz de carregar está ON), mas assim que se carrega no Power, as luzes "Normais" acendem durante 0,5s e de seguida desligam-se todas (incluindo a do carregador).


O que eu desconfio: Algum curto circuito na Board ou algo no circuito da alimentação a falhar.

Tentativas para resolver já feitas:

- Já tirei a bateria fora, disco, rams, e wireless e continua a apresentar o mesmo problema;
- Desligado da electricidade, tirei a bateria durante 24h, e durante esse tempo carreguei algumas vezes no botão power para descarregar eventuais cargas acumuladas que pudessem estar no computador. Depois liguei-o apenas à electricidade e tentei ligar: Continua com o mesmo problema.
- Carregador diferente: Exactamente a mesma situação.

Há algum teste que me permita verificar se o problema é da board ou um curto circuito?
Que acham que poderá ser?

cumps
 
Olá,

Verificares se a board está em curto circuito consegues com um multimetro agora é preciso bastante conhecimento do assunto que não é possivel de ser assim explicado .... não que me parece que resolva mas ... de nada custa tentar, já fizes-te um reset á BIOS ?
 
O portátil tem placa gráfica dedicada? Se sim o problema poderá passar aí tb.

nao tem a haver, se fosse a grafica o pc ligava, e dava sinal das luzes e dava um bip da bios de qu ha um problema da grafica
.


se tens garantia manda para arranjar, senao compra um pc novo pois curto circuito da mother nao btem arranjo e uma nova custa 200 euros das mais fracas.
 
Boas!
Em 1º lugar obrigado pelas respostas :)

@ kurallarina - Por acaso nem me lembrei de fazer reset à bios. Mas tenho uma dúvida. Isto funciona como nos Desktop? Abrindo o portátil temos lá uma pilha e é sacar fora e voltar a meter? Multimetro, só levando a uma casa pois n me vou por a inventar até porque gostava mt de perceber de electronica, mas sou msm 0.

@SepulRise - Tal como o Rendeiro diz não acredito que venha da gráfica pois se fosse ele arrancava ou dava algum sinal (quanto mais nao seja as luzes não iam logo todas a baixo).

@ Rendeiro - Garantia infelizmente já não tem. Já comprei um novo, porque preciso dele para trabalhar, mas queria ver se resolvia este problema. Ao menos sempre ficava com um 2º portatil. Sei k da para aproveitar disco, ram e etc... Mas por 200€ ainda sou capaz de ponderar o conserto dele...

Mais algumas ideias que possa testar?
cumps
 
tenta o reset a bios, se funcionar melhor, senao vai a uma loja especializada e diz que queres fazer um teste a mother, ver se nao ta em curto, e eles dizem-te na hora e depois optas pelo que fazer
 
Olá,

Na maioria dos portateis sim o reset á bios basta desligares carregador, retirares a bateria e depois a pilha da board. Depois existem alguns modelos que são diferentes porque a pilha está soldada á board, mas primeiro vê se podes remover a pilha, se não puderes indica exactamente qual o modelo do toshiba.
 
Já consegui resolver o problema.
A pilha estava soldada à board por isso nem me atrevi a tirar a solda.
Entretanto andei a brincar com ele e descobri um fio queimado/a desfiar da camara web. Ora quando liguei o transformador com o portatil todo aberto aquilo literalmente ardeu ehehhe
Arranquei-lhe o fio (não o consegui tirar todo porque não consegui abrir uma parte do portatil) e ficou a funcionar.
A pilha da bios tb achava estranho pq o portatil nem arrancava. Bem o k é certo é k isto ta resolvido
 
Back
Topo