1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema possivelmente da grafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Roxer, 25 de Dezembro de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 560)

1. Roxer

Roxer What is folding?

Boas pessoal,
    Ha uns tempos formatei o pc, tudo limpinho e nada com OC.

Nos primeiros dias sempre deu bem, mas passado 1 semana deu um BSOD. La liguei outra vez o PC e pronto, ficou bom. Um dia a correr 1 jogo (se não me engano era o Hawken) o PC perde a imagem, ficando esta preta e eu desligo o PC. Ele ligava normalmente mas imagem nada (desliguei cabos, fiz de tudo e nada). La o deixei a descansar umas 3 hrs e voltou a dar. Tenho andado nisto BSODs e Sem imagem desde a segunda feira da semana passada.

Pensei que fosse por a gráfica estar sem OC mas não, la lhe fiz OC e continuo.

Tem alguma ideia do que possa ser?

Grafica: GTX 560 Ti (Gigabyte)
    CPU: i5 2500k
    PSU: Corsair TX 650

2. ixjf

ixjf Power Member

O que é que tem a gráfica estar sem OC ou com OC? Isso não muda nada.

Isso pode ser gráfica ou RAM, não estou a ver outra coisa que poderia causar isso.

3. Roxer

Roxer What is folding?

Gráfica sem OC poderia não correr o jogo e ir abaixo? :-D
    Com OC podia não estar estável e fazer a mesma coisa?

4. ixjf

ixjf Power Member

O máximo que poderia acontecer se a gráfica não conseguisse era começar a solussar o jogo, agora ir abaixo não. Só se ela não tivesse energia suficiente para trabalhar, mas nunca vi tal coisa acontecer nem sei se isso seria possível de só a gráfica ir abaixo..

Última edição: 25 de Dezembro de 2012
  5. Roxer

Roxer What is folding?

Teoricamente tem.

EDIT: Agora o jogo freezou, fiz CTRL + ALT + DEL e, quando o windows reabriu o jogo tinha parado de funcionar.

Última edição: 25 de Dezembro de 2012
  6. Roxer

Roxer What is folding?

Como a opinao de alguns users com que falei se baseava em fazer update as drivers, ou downgrade caso necessário fiz update a TUDO pelo windows update e mais algumas coisas por fora. La instala tudo e pede para reiniciar.

Reiniciei e começa a aplicar o update, mas para com isto:
    Error C000003A applying update operation 27974 of 208148 (amd68;m...).

O que me levou a colocar uma duvida: Se eu não tenho nada AMD, ele esta a tentar instalar algo da mesma? Como ele parou ai e não avançou mais, desliguei o PC no botão e teve de estar +1 sem trabalhar para voltar a dar imagem, algo que já se torna recorrente.

7. dblaster7

dblaster7 Power Member

nao sei quais as tuas memorias mas à uns dias tive um problema semelhante. na board estava tudo em default e as memorias estavam no estado link: 1600mhz com 9-9-9-24 e a voltagem a 1.5v+-. certo é que meti em unlink para ele aliviar a velocidade das memorias e continuar com a mesma voltagem e agora está rock solid. tenta ver nas opcoes de voltagem das mems o que elas suportam e colocar os parametros de voltagem/timings sem ultrapassar os 1.65V e vê no que dá.

8. Roxer

Roxer What is folding?

mas eu nem tenho OC nas ram, supostamente elas não deviam de ser estáveis?

9. Hummm... Disco com bad sectors?! Faz um test sweep com o HD Tune por exemplo... Mas dificilmente será das memórias... Já agora essa cena do amd86 tem a ver com o o sistema operativo que usas e a aquitectura do CPU!

10. brgil96

brgil96 Power Member

Não faz grande sentido ser do disco, visto não haver output de imagem durante cerca de 1 hora depois do crash, mesmo a bios não é visível, e a bios aparece antes de tentar sequer aceder ao disco... qualquer coisa aí está a falhar mas não estou a conseguir perceber o que ou porque, mas diria gfx ou psu.

Seja o que for parece estar a impedir o pc de ligar e não apenas de dar output de imagem (pelo menos não apenas da gráfica dedicada), pois a gráfica onboard também não dá output

11. SubCode

SubCode Banido

Cheira-me a board, mas o melhor é ires à loja com a máquina para fazerem despiste.

12. Falei na questão do erro do update das drivers!

13. Roxer

Roxer What is folding?

Aparentemente o Windows sempre conseguiu fazer restore.
    Estou a eliminar as possíveis causas deste erros e vou passar anti-virus, HD Tune.. etc.

Partilhar esta Página