Problema possivelmente da grafica

Roxer

What is folding?
Boas pessoal,
Ha uns tempos formatei o pc, tudo limpinho e nada com OC.

Nos primeiros dias sempre deu bem, mas passado 1 semana deu um BSOD. La liguei outra vez o PC e pronto, ficou bom. Um dia a correr 1 jogo (se não me engano era o Hawken) o PC perde a imagem, ficando esta preta e eu desligo o PC. Ele ligava normalmente mas imagem nada (desliguei cabos, fiz de tudo e nada). La o deixei a descansar umas 3 hrs e voltou a dar. Tenho andado nisto BSODs e Sem imagem desde a segunda feira da semana passada.

Pensei que fosse por a gráfica estar sem OC mas não, la lhe fiz OC e continuo.

Tem alguma ideia do que possa ser?

Grafica: GTX 560 Ti (Gigabyte)
CPU: i5 2500k
PSU: Corsair TX 650
 
O que é que tem a gráfica estar sem OC ou com OC? Isso não muda nada.

Isso pode ser gráfica ou RAM, não estou a ver outra coisa que poderia causar isso.
 
O máximo que poderia acontecer se a gráfica não conseguisse era começar a solussar o jogo, agora ir abaixo não. Só se ela não tivesse energia suficiente para trabalhar, mas nunca vi tal coisa acontecer nem sei se isso seria possível de só a gráfica ir abaixo..
 
Última edição:
Teoricamente tem.

EDIT: Agora o jogo freezou, fiz CTRL + ALT + DEL e, quando o windows reabriu o jogo tinha parado de funcionar.
 
Última edição:
Como a opinao de alguns users com que falei se baseava em fazer update as drivers, ou downgrade caso necessário fiz update a TUDO pelo windows update e mais algumas coisas por fora. La instala tudo e pede para reiniciar.

Reiniciei e começa a aplicar o update, mas para com isto:
Error C000003A applying update operation 27974 of 208148 (amd68;m...).

O que me levou a colocar uma duvida: Se eu não tenho nada AMD, ele esta a tentar instalar algo da mesma? Como ele parou ai e não avançou mais, desliguei o PC no botão e teve de estar +1 sem trabalhar para voltar a dar imagem, algo que já se torna recorrente.
 
nao sei quais as tuas memorias mas à uns dias tive um problema semelhante. na board estava tudo em default e as memorias estavam no estado link: 1600mhz com 9-9-9-24 e a voltagem a 1.5v+-. certo é que meti em unlink para ele aliviar a velocidade das memorias e continuar com a mesma voltagem e agora está rock solid. tenta ver nas opcoes de voltagem das mems o que elas suportam e colocar os parametros de voltagem/timings sem ultrapassar os 1.65V e vê no que dá.
 
Hummm... Disco com bad sectors?! Faz um test sweep com o HD Tune por exemplo... Mas dificilmente será das memórias... Já agora essa cena do amd86 tem a ver com o o sistema operativo que usas e a aquitectura do CPU!
 
Hummm... Disco com bad sectors?! Faz um test sweep com o HD Tune por exemplo... Mas dificilmente será das memórias... Já agora essa cena do amd86 tem a ver com o o sistema operativo que usas e a aquitectura do CPU!
Não faz grande sentido ser do disco, visto não haver output de imagem durante cerca de 1 hora depois do crash, mesmo a bios não é visível, e a bios aparece antes de tentar sequer aceder ao disco... qualquer coisa aí está a falhar mas não estou a conseguir perceber o que ou porque, mas diria gfx ou psu.

Seja o que for parece estar a impedir o pc de ligar e não apenas de dar output de imagem (pelo menos não apenas da gráfica dedicada), pois a gráfica onboard também não dá output
 
Não faz grande sentido ser do disco, visto não haver output de imagem durante cerca de 1 hora depois do crash, mesmo a bios não é visível, e a bios aparece antes de tentar sequer aceder ao disco... qualquer coisa aí está a falhar mas não estou a conseguir perceber o que ou porque, mas diria gfx ou psu.

Seja o que for parece estar a impedir o pc de ligar e não apenas de dar output de imagem (pelo menos não apenas da gráfica dedicada), pois a gráfica onboard também não dá output

Falei na questão do erro do update das drivers!
 
Aparentemente o Windows sempre conseguiu fazer restore.
Estou a eliminar as possíveis causas deste erros e vou passar anti-virus, HD Tune.. etc.
 
Back
Topo