1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Powercolor ATI Radeon 4850 1Gb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Over, 15 de Maio de 2009. (Respostas: 35; Visualizações: 1707)

1. Over

Over Power Member

Boas gente, um amigo meu está com dificuldades no pc dele, ja tentámos foruns sites e nada... ca vai o que ele disse:

2. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

Qual é a fonte de alimentação? Os unicos problemas que tive com 4850 e 4870 foram sempre por causa da PSU (falta de potencia).

3. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Pode ser da fonte como disse o Beowulf. O facto de ligares o disco e puxares pelo pc implica puxar pela fonte de alimentação. Se não tiver potencia suficiente, vai abaixo.

Por ser um caso estranho, googlei um pouco e vi relatos de pessoas que tiveram o mesmo problema, e ao que parece, vários programas detectavam o ati2dva.dll como sendo um trojan.

De qualquer maneira, parece-me ser fonte :)

Cumps

4. Over

Over Power Member

Pois também tinha visto em site que esse ficheiro era detectado como um trojan, só se passou do disco externo para o interno quando ele ligou, porque ele formatou o pc...

A fonte é uma LC Power de 560W se não me engano, não consigo saber ao certo agora mas tenho quase a certeza que é de 560W

Edit: Pensei também que poderia ser da motherboard, é uma mini-atx da asus não sei também o modelo, mas poderá haver algum problema em usar essa gráfica mais potente numa micro-atx?

Última edição: 15 de Maio de 2009
  5. RSC

RSC Power Member

Ele que experimente ir ao Catalyst e regular a ventoinha para 80/100% e depois que tente jogar COD4. Se não crashar é porque o problema é devido ao arrefecimento da placa.

6. Over

Over Power Member

Metemos a ventoinha a 100% há uns tempos e continuava a crashar... A temperatura e de 42ºC em idle em load acho que chega aos 60 / 70 ºC

7. PintaCabritos

PintaCabritos Power Member

Não sei se isto tem alguma coisa a ver mas, tens as drivers certas? se calhar enganaste te a por o modelo da placa?
    eu não sei bem, porque a minha grafica é da nVIDIA...

8. Cahib

Cahib Power Member

????
    Estavamos a discutir uma 4850!

9. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Vê lá mas é a fonte antes que tenhas um desgosto.

10. Over

Over Power Member

Drivers mais recentes da ATI & Drivers do CD dá no mesmo...

Afinal é uma Eurotech de 580w...

Sera que não chega para a gráfica? em principio devia de dar

Última edição: 16 de Maio de 2009
  11. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

ve la se ele atras da placa aquando desses craches n tem nenhum led vermelho ligado (atras da placa no PCB)

12. RSC

RSC Power Member

Essa fonte não vale nada... Ele que experimente ligar o PC com uma fonte decente a ver se os problemas persistem.

13. Va0

Va0

Boas, sou eu o amigo do over, antes de mais obrigado por tudo over.

segundo, esses stresses que eu tenho, depois de todos os testes, verifiquei que só dava os stresses quando o meu disco externo de 320gb.

quando estou a jogar COD, passado uma hora, sem stresses, ligo o disco, não passa 10 segundos, dá logo o bluescreen.

estranho. alguem pode me ajudar?

14. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

isso é falta de alimentação quase de certeza. Mas antes de gastares dinheiro certifica-te que é da fonte, baixa os clocks da gráfica para 500MHz/600MHz (core/memoria) e testa nos jogos com o disco ligado, se não der problemas é porque é falta de alimentação

15. Over

Over Power Member

Pois eu axei mt estranho porque experimentei a grqfica no meu pc e a minha fonte tem menos potencia que a dele...

16. vasco fernandes

mas a tua fonte é decente e a dele não.

17. Over

Over Power Member

Hmm vou experimentar a minha no pc dele edepois vemos isso xD

Ja agora tambem tenho um problemazito com usbs nao sei de que se trata... Quando ligo o disco externo e por exemplo um comando eles deixam de dar e o disco desliga se e liga se repetidamente e no windows diz para formatar a unidade.. sera que a fonte nao aguenta com tantos usb's ligados? E que encontrei um interno por aqui e liguei o ao meu pc, as tantas a fonte nao aguenta com tanta coisa ligada :x

18. vasco fernandes

não dá para ver nada, porque são gráfica com consumos diferentes

Última edição: 16 de Maio de 2009
  19. Over

Over Power Member

Sim mas supostamente a dele consome mais nao? :x

20. vasco fernandes

claro por isso mesmo, o que é que adianta ir testar a tua ??

Partilhar esta Página