[PROBLEMA] Preciso de ajuda! apaguei o pagefile.sys

GreenSpider

Power Member
Boas!
Hoje um colega emprestou me uma pen que tinha um virus chamado knight disk e entao eu decidi apaga-lo, criou varios ficheiros escondidos no c:\ e tinha entre eles um de mais ou menos 2 gb (pagefile.sys), e apaguei-o com o unlocker e o pc foi abaixo e nao arrancava o xp, dissia que faltava um ficheiro, entao meti o cd do xp e tentei recuperar ele pediume a pass do administrador e meti a minha, que era o unico administrador mas nao deu, dissia sempre que tava incorrecta. entao instalei o windows noutra pasta (WINDOWS2) para tentar recuperar tudo o que tinha na minha conta, instalei tudo e fui ao c:\documents and settings e queria entrar na pasta do meu utilizador e dissia que nao estava acessivel, o que posso fazer?
tinha ficheiros e trabalhos da escola, e a minha PAT, fogo!
por favor Ajuda! quais as melhores soluçoes para voltar a ter tudo o que tinha

cumps
 
preciso mesmo de ajuda
queria recuperar os ficheiros do pc nao ha nenhuma maneira, e que nem entra em modo de segurança

Poderás fazer uma reparação ao sistema com o cd/dvd. Caso tiveres.

O knight não é bem um virus. Na realidade foi um programa criado com a finalidade de prevenir que virus entrassem nas pen, e subsequentemente em outros computadores. O que aconteceu foi que o próprio knight tornou-se numa praga. :D

O knight não cria nenhum ficheiro escondido chamado pagefile.sys. Esse é um ficheiro do proprio windows. O knight só cria uns 2 a 3 ficheiros escondidos e nada dificeis de remover.

Tenta a reparação.

EDIT: não tinha reparado que tinhas feito reparação. Muito sinceramente só consigo ver isto: formatar.
 
Última edição:
eu tenho agora 2 windows, o 1 e o 2 que e o windows2 e ele agora ta sempre a arrancar por esse, que e o novo sem nada, como posso faxer pra arrancar pelo outro, e que tao na mesma partiçao e nem da pra escolher
 
eu tenho agora 2 windows, o 1 e o 2 que e o windows2 e ele agora ta sempre a arrancar por esse, que e o novo sem nada, como posso faxer pra arrancar pelo outro, e que tao na mesma partiçao e nem da pra escolher

Muito sinceramente, posso estar muito enganado, o que duvido, mas ao instalares um novo sistema por cima de um outro sistema na mesma partição, o antigo vai pela janela fora. Terias eventualmente que ter instalado o segundo numa segunda partição.
 
eu tenho agora 2 windows, o 1 e o 2 que e o windows2 e ele agora ta sempre a arrancar por esse, que e o novo sem nada, como posso faxer pra arrancar pelo outro, e que tao na mesma partiçao e nem da pra escolher


Boas


E impossivel instalar 2 SO na mesma particao. O k fizeste foi instalar o novo XP por cima do ja existente. Devias ter prestado atencao pk neste caso a nova instalacao avisa k ja existe uma instalacao do XP e k a nova ira apagar todos os dados existentes em C:

Se foi isto mesmo k fizeste, axo k ja nao tens hipotesse de recuperar os teus dados.


Nota: Eu fico parvo como e k tanta gente se da ao luxo de ter trabalhos tao importantes (alguns casos, de toda uma vida), apenas na drive C: e k nunca se de ao trabalho de fazer backups para outras drives......depois admiram-sse........

Fika bem e boa sorte
 
Boas!!!
Recentemente também me pifou o disco... com algum material interessante lá!! Enfim maravilhas k já se sabem que acontecem mais tarde ou mais cedo!! :\

Penso que, quando tentas instalar o windows numa partição com um windows lá já instalado, ele pergunta se keres substituir o existente, ou keres instalar de raiz noutra pasta e ai dá-t a opção para escolheres um nome para essa pasta!!
Se não formataste o disco, depois de teres a nova instalação acabada consegues aceder aos ficheiros que se encontravam na outra instalação do windows! basta procurar porque penso que ele não instala por cima de nada!!

Há um bom tempo que nao tenho que fazer dessas tretas, mas penso que foi mais ou menos o que fiz da ultima vez!! :P


Em ultimo caso, senão encontrares os ficheiros que procuras podes utilizar um programa para recuperar ficheiros apagados... não perdes nada em tentar! :)

cumptos
 
Boas!!!
Recentemente também me pifou o disco... com algum material interessante lá!! Enfim maravilhas k já se sabem que acontecem mais tarde ou mais cedo!! :\

Penso que, quando tentas instalar o windows numa partição com um windows lá já instalado, ele pergunta se keres substituir o existente, ou keres instalar de raiz noutra pasta e ai dá-t a opção para escolheres um nome para essa pasta!!
Se não formataste o disco, depois de teres a nova instalação acabada consegues aceder aos ficheiros que se encontravam na outra instalação do windows! basta procurar porque penso que ele não instala por cima de nada!!

Há um bom tempo que nao tenho que fazer dessas tretas, mas penso que foi mais ou menos o que fiz da ultima vez!! :P


Em ultimo caso, senão encontrares os ficheiros que procuras podes utilizar um programa para recuperar ficheiros apagados... não perdes nada em tentar! :)

cumptos

Isso tem a sua razão de ser. Não se perde nada em tentar, mas acho que não vale a pena ter muitas esperanças. Mas lá está, as coisas nunca são 100% eliminadas. Com algumas artimanhas se calhar consegues aceder à instalação anterior do XP através, por exemplo do Linux. Mas aí seria puxar pelos neurónios até dizer chega, e muito sinceramente não é do dia para a noite que se consegue fazê-lo.

Contudo ainda não desistas :)
 
Boas!
Hoje um colega emprestou me uma pen que tinha um virus chamado knight disk e entao eu decidi apaga-lo, criou varios ficheiros escondidos no c:\ e tinha entre eles um de mais ou menos 2 gb (pagefile.sys), e apaguei-o com o unlocker e o pc foi abaixo e nao arrancava o xp, dissia que faltava um ficheiro, entao meti o cd do xp e tentei recuperar ele pediume a pass do administrador e meti a minha, que era o unico administrador mas nao deu, dissia sempre que tava incorrecta. entao instalei o windows noutra pasta (WINDOWS2) para tentar recuperar tudo o que tinha na minha conta, instalei tudo e fui ao c:\documents and settings e queria entrar na pasta do meu utilizador e dissia que nao estava acessivel, o que posso fazer?
tinha ficheiros e trabalhos da escola, e a minha PAT, fogo!
por favor Ajuda! quais as melhores soluçoes para voltar a ter tudo o que tinha

cumps

Qd acedias ao Windows(1) era com password?
É que o dito directório pode estar encriptado de acordo com a chave privada de acesso ao windows.
 
Back
Topo