[Problema] Problema de ligação à net - SMC 7904WBRA2

oscarvaz

Membro
Olá!
Caros amigos, tenho tido um problema com o router que espero que me possam ajudar. O que se passa é o seguinte: sempre que o router fica ligado mas sem nenhum computador ligado a ele (corrente desligada) por algum tempo, quando ligo um dos pcs e tento aceder à net, não consigo abrir nada, ou seja, o router tá ligado e com a ligação à net feita, mas qualquer um dos pcs que ao router está ligado não consegue aceder à net. Tenho que desligar o router e voltar a ligar para que os pcs tenham acesso à net.
O que será que se está a passar?
Muito obrigado pela disponibilidade.
 
Última edição:
Vê se nas opções de configuração do router não tens activa uma opção que de desactiva a ligação á internet se esta não for utilizada durante x tempo.
 
Vê se nas opções de configuração do router não tens activa uma opção que de desactiva a ligação á internet se esta não for utilizada durante x tempo.
õ

Que eu encontre não! Eu já pesquisei todas as opções do router, mas para ser sincero muitas delas não percebo para que servem, por isso só modifico aquilo que sei!
Caso alguem tenha um router como o meu ou tenha um equivalente em que tenha tido o mesmo problema que me diga por favor!
Obrigado
 
oi pessoal!
Bem o meu problema é de alguma forma parecido. O que me acontece é o seguinte. Tenho o modem (netcabo) ligado ao router e a este tenho o pc ligado. Só que tenho um problema. Não consigo aceder à net através do router, mas se ligar o modem directamente ao pc, já consigo ter net. Eu sei que segundo o manual (SMC) tenho de fazer ipconfig/release para colocar o ip a 0 e depois fazer ipconfig/renew para achar um ip e depois ele fazer comunicação com o router. Só que pura e simplesmente ñ a faz. O que me aparece depois de fazer ipconfig/renew é:

Configuração IP do windows

Ocorreu um erro ao renovar a interface ligação da área local: não foi possivel contactar o servidor DHCP.

O pedido excedeu o tempo limite.

Ou seja o PC ñ faz ligação ao router.
Será que alguém me consegue ajudar?
Ficaria muito grato!

Abraço
 
Poix... isso era o k me andava a acontecer com o meu 7094WBRA... a maior parte das vezes fazia reset ao router atraves da pagina no browser (era + rapido k desligar/ligar o modem). O certo era k ele andava com manhas para ligar no botao até k acabou por morrer(levei-o ontem à loja = garantia).
O estranho era k, no meu PC anterior (o actual tem wireless na mobo), n constumava ter estas coisas... ter rede e n ter net (embora router ligado ao ISP Oni)... n ter rede quando desligava PC e router não... essas coisas...
Houve uma altura em k tive de desinstalar o wireless no PC e voltar a instalar, para passar a ter net.. senão só tinha WAN.
Suponho k isto não ajuda... mas uma indicacao...pela minha experiencia.. fui tendo k mudar as coisas e ir experimentado novas solucoes para problemas sempre com algo de diferente... no final lah conseguia ter rede e net.
 
Back
Topo