[Problema] Problemas de Imagem.

VanDrei

Power Member
Boas.

É o seguinte: ando com uns problemas no pc!

Por vezes quando ligo o pc, não se ouve o beep normal e não aparece nada no monitor(tudo preto como se estivesse desligado) e a luzinha do monitor fica a piscar. A única solução é dar uma cacetada no pc ou mexer no cabo do monitor! A imagem volta mas distorcida ou com artefactos(penso que é esse o nome que se dá).

Por vezes estou a jogar e a imagem começa a tremer(desfigurar-se) até ficar preto e ca luzinha do monitor a piscar. A solução que tenho é a mesma que referi acima, por vezes a imagem volta com artefactos e continuo a jogar, mas por vezes fica a imagem toda desfigurada e parada e tenho de reiniciar. Mas o mesmo acontce quando estou a navegar na net ou no msn.

Por vezes o ecrã fica preto do nada, simplesmente fica preto mas não se desliga o monitor, a imagem simplesmente fica preta. Com a luzinha a piscar!

A escrever esta mensagem tava com a imagem com pontinhos rosa e verdes! :p

Curiosidade: Quando estou a jogar CS 1.6 Steam e a imagem começa a desfigurar-se dou logo uma cacetada! A imagem volta mas cheia de borras verdes e rosa. Mas o mais engraçado é que consigo ver pelas paredes dos mapas! :D É como se fosse um WH. Dá para ver vultos através das paredes.

Bem isto deve estar relacionado com a gráfica, que devo fazer ?

Cumpz
 
Primeiro abre a tua máquina e tira fora a gráfica e volta a encaixá-la...se continuares com o mesmo problema verifica a temperatura da mesma e depois usa um software para puxar a tua gráfica ao limite para ver como ela se porta...se ela tiver problemas ela não deve conseguir chegar ao fim de um teste com programas como tipo 3dmark ou parecido.
 
Primeiro abre a tua máquina e tira fora a gráfica e volta a encaixá-la...se continuares com o mesmo problema verifica a temperatura da mesma e depois usa um software para puxar a tua gráfica ao limite para ver como ela se porta...se ela tiver problemas ela não deve conseguir chegar ao fim de um teste com programas como tipo 3dmark ou parecido.


Ja tirei fora a gráfica várias vezes e nada! Não consigo ver a temperatura. 3d mark não há outro programa do género ?

Não tenho otro cabo para poder testar.
 
Não tinha reparado que tinhas uma 9600Pro...as séries 9xxx da ATI não teem thermal sensors para se verificar a temperatura.
Bem, podes usar sempre o Pcmark ou o 3dmark05 para levar a tua gráfica ao limite....o 3dmark06 n vale a pena...o 05 chega e sobra. Se n conseguires concluir os testes é porque tens a gráfica danificada provavelmente...testa-a noutro pc e se acontecer a mesma coisa ou mandas para alguém que consiga repára-la ou então compras outra nova :D
 
Back
Topo