1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema (provavelmente disco rígido)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MPalhas, 20 de Dezembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 406)

1. MPalhas

MPalhas Power Member

tenho o seguinte problema no meu computador:

houve duas ocasiões, que já não sei bem dizer quando foram, em que o meu computador simplesmente encravou durante 2 segundos e logo a seguir fez reset. ao reiniciar, o disco não era detectado. eu pensava logo que talvez o disco se tivesse estragado de vez, mas das duas vezes bastou desligar a energia do PC durante um tempinho, e depois já funcionava, e eu acabei por não dar grande importância

agora esta semana eu estive a mexer neste computador e noutro que tenho aqui em casa. andei a trocar algumas peças entre eles para testar umas coisas, mas depois voltei a por tudo como estava. a nivel de drivers eu tive que trocar os que tenho da NVidia por uns da ATI para instalar a gráfica do outro PC, tendo depois voltado a trocar os drivers. Nessa altura reparei que o computador pura e simplesmente deixou de conseguir deligar. aparece o ecrã azul do costume a dizer "o Windows está a encerrar" mas não passa dali.

além disso também tenho outros problemas. reparei que uma vez ou outra, o PC demora um pouco mais do que de costume. o explorere encravou quando tentei mover uma pasta de 2GB de uma pasta para outra (tudo dentro do disco rigido) e tive que esperar quase 10 minutos para copiar 20MB do disco para uma pen. não encravava, parecia correr tudo normalmente mas demorava muito mais do que o normal.
    também das 4 vezes que tentei correr o CS, em 3 delas o PC reinicou no arranque do jogo, mas da vez em que conseguiu arrancar o jogo deu sempre sem problemas.
    a jogar Crysis também ainda não vi problema nenhum, nem quebra de performance, nem aumento dos tempos de loading.

ou seja, posso estar errado, mas se o PC funciona bem a jgoar Crysis ou outros jogos, numa altura em que está a usar apenas a RAM, mas mostra muitos problemas quando precisa de aceder ao disco (copiar ficheiros ou arrancar o CS) deve ser ai que está o problema, e deve também estar relacionado com aquele problema que tive no passado...
    estará o disco a dar o berro? existe algum programa para o testar?

agradeço toda a ajuda

2. Gui Sá Couto

Gui Sá Couto Power Member

bem tendo em conta que andaste a trocar graficas e tudo mais e que necessitaste de instalar drivers de umas e de outras n desinstalaste certamente as que estavam antes o melhor que tens a fazer é sacares o driver cleaner e tirares totalmente todas as drivers que tens das graficas e voltares a isntalalas... dps ve se sacas tambem as drivers sata no site oficial do teu disco ou provavelmente deram te um cd com isso qnd o compraste (costumam dar apesar de as versoes mais actualizadas do windows ja virem com ele incluido) e voltares a instalar...
    Já agr antes de fazeres isto tudo ja que n tens nenhum OC no pc tambem n perdes nada com isto e metes a bios em default..

Em principio deve resultar.. ;)

Cumps

Partilhar esta Página