[Problema] PS2 só lê CD's

FlavioPereira

Power Member
Boas,
É assim tenho aqui uma PS2 V10 (3 anos), que apartir de um momento só lê CD's, e não lê qualquer tipo de DVD's (tentei vários).
Pensei que uma calibração resolve-se, mas nada...
Então arranjei um multímetro para ver os potenciómetros e vi que o CD estava a 1500 e o DVD a 1200.
Ajustei o DVD para 1500 e nada, lê CD's mas os DVD's não lê dá erro!

O que acho estranho é que primeiro ao ler os DVD's ela faz uma espécie de tentativa de arranque para ai umas 5X tal como poderão ver no vídeo.


Alguém sabe o que se poderá fazer, ou qual o problema? Não queria gastar dinheiro num laser novo!

Video aqui! http://www.youtube.com/watch?v=c6g5AzHQcOs (O que quero mostrar é que este arranque não é normal, pois noutra PS2 que abri não faz isto!)
 
Como eu te compreendo. XD

Bem, no meu caso, e apenas para experimentar (pois tenho uma slim à 2 anos) abri a fat PS2 e limpei a drive, lente e os carretos (não sei se é o nome correcto) onde ela assentava com cotonetes e álcool. Depois de ter feito isto, ela já consegue ler os DVDs. O problema dela era o mesmo que o teu...ela tentava ler os DVD e falhava. Se à segunda tentativa, o jogo nao entrasse, tinha de fazer reset.
 
Back
Topo