1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[PROBLEMA] Quadrado preto na área de notificação

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por JPVis, 14 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 3143)

1. JPVis

JPVis Power Member

Boas,

Formatei um Acer Aspire 1640, Windows XP Pro Sp2, Drivers sacados da Acer, Kaspersky 7.0, Office 2007 enterprise 2007 e Adobe Photoshop CS2 e Java e outros suplementos...
    Fiz as actualizações do windows, office e adobe.

Fiquei surpreso quando, já depois de pronto, e só para testar reinicio o portátil, e me aparece um quadrado preto na área de notificação.
    Andei na net a pesquisar sobre o tema, não encontrei nada... então pensei, isto passou-se e vou formatar outra vez. Foi o que fiz, ontem tinha o portátil pronto, reiniciei várias vezes para testar, tudo ok.

Hoje ligo-o e lá está outra vez o quadrado preto... imagem em anexo.

Para acrescentar que se puser o rato em cima do quadrado aparece o menu igual ao do messenger. Se clicar 2 vezes abre o messenger. Se clicar com o botão direito e clicar em sair, desliga o messenger e desaparece o quadrado.
    Já desinstalei o messenger e voltei a instalar, o problema persiste.

Se alguém me puder ajudar... agradecia imenso.

Cumptos

2. MetallicBrain

MetallicBrain Power Member

Boas

Se calhar é porque ainda tens o windows messenger instalado. Vai a Start/Run e insere isto:

RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%\inf\msmsgs.inf,BLC.Remove

talvez resolva o problema ;)

3. A mim por vezes tmbm me aconte isso, mas depois de fazer reboot o quadrado desaparece. No meu caso penso k seja do modem da sapo, pois quando me aparece esse icone preto o icone do modem (Triangulo verde) não aparece.

4. JPVis

JPVis Power Member

Boas,

Esse procedimento faz parte da minha "instalação padrão". Mas voltei a fazer e continua.

A mim também aparece de vez enquando, mas tenho net por rj45.

Obrigado, se alguém tiver mais possibilidades agradecia ...

Cumptos

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Se passares com o rato sobre o quadrado preto aparece-te alguma indicação?

Do genero :

Se sim o que diz?

6. JPVis

JPVis Power Member

Boas,

Se passar o rato ou cliclar com o botão direito aparece exactamente igual ao windows live messenger, se clicar 2 vezes abre o w.l. messeger, se clicar botão direito e depois a opção sair desaparece o w.l. messenger e o quadrado preto.

Já voltei a formatar, o problema permanece. Já reinstalei o wlmesseger, desistalei usei o cclean e tornei a instalar... tudo na mesma.

Cumptos

7. JPVis

JPVis Power Member

Boas,

O meu problema deve ser mesmo esquisito... sou o único????

Cumptos

8. XMRV6

XMRV6 Power Member

Isso também me aconteceu depois das actualizações instalarem o Net.Framework 1.1!

Ficou resolvido com a actualização NDP1.1sp1-KB867460-X86! No meu caso claro.. o ícone que ficava preto, e desaparecia quando passava o ponteiro do rato por cima, era o da Nvidia..

Partilhar esta Página