1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema - Quebras na Internet

Discussão em 'NOWO (Cabovisão)' iniciada por TFG, 16 de Março de 2017. (Respostas: 33; Visualizações: 4340)

1. TFG

TFG

Instalei o serviço da Nowo (Internet + Movel + Fixo) mês passado e estou bastante desapontado com a Internet. Em termos de velocidade não é que haja grande problema, mas as quebras no serviço são insuportáveis.

Basicamente, de uma hora para outra fico "ligado, sem conexão à Internet" e não consigo abrir página. Desligo a ligação no Windows, volto a ligar e, quando consegue ligar, já consigo abrir a pagina. Passados uns minutos, a mesma coisa. Já cheguei ao cúmulo de ter que partilhar a rede do telemóvel para poder navegar no computador.

Primeira vez que liguei para lá pediram para utilizar durante uns dias ligado por cabo e verifiquei que por cabo não acontecem essas falhas. No contacto seguinte, fizeram n testes, mudaram configurações, criaram rede 5Ghz nova, fizeram reset ao router e não sei mais o quê, a coisa melhorou durante uns dias e voltou ao "normal". Hoje liguei novamente (a pagar!!!) e marcaram uma visita técnica para amanhã.

O que posso esperar dessa visita? Posso estar com esperanças de solução ou parece-vos que vou chatear-me e a coisa vai ficar igual? O que acham que poderá ser feito para corrigir esse problema (não me digam que essa é a "qualidade" Nowo)?

2. Ogait999

Ogait999 Power Member

Compra um router. Os.equipamentos das operadoras por wifi e tudo maravilha

3. raven83

raven83 Power Member

A operadora é responsavel pelo aparelho! Exige isso a funcionar a 100% com cobertura wifi a 100% se eles nao conseguem rescinde por justa causa nos primeiros 7 ou 15 dias conforme o contrato...

O que podes esperar é teres sorte com o tecnico.... eu na MEO tive eu que resolver problemas de quebras e eram questoes de DNS....
    Honestamente estive 2 meses assim e foi uma vergonha....mas no meu caso tanto era por wifi como por cabo logo nao deve ser um problema semelhante...

4. 1 - Errado / A operadora é responsável em prestar o serviço. O aparelho (modem/router - EMTA) é propriedada da operadora. O cliente é responsavel (fiel depositário) de todos equipamentos pertencentes á empresa que estão cedidos para o acesso aos servicos, em regime de aluguer.
    2 - Certo / Exige o servico operacional dentro dos limites do senso comum e as clausulas contratuais.
    3 - Errado / "wifi a 100%" ??? nenhuma clausula nos contratos da nowo incluem a palavra "wifi".
    Confunde-se facilmente comodismo e força de hábito com obrigatoriedade contratual, não se cometa o mesmo erro aqui.
    A obrigatoriedade na prestação do serviço: "É o serviço constituido pela transmissão de dados cujo engloba todo o tipo de informação multimédia, através do protocolo de comunicação TCP/IP ( Transmission Control Parental / Internet Protocol ) ou outros e o acesso á Internet. "

Conclusão: Se ligado por rj45 (cabo ethernet UTP cat.5) não tens falhas, o serviço é estável e levas o dia a dia a surfar na web tranquilamente. Se ligado por wifi não tens acesso ; só podes imputar responsabilidade á Nowo na averiguação de alguma possivel anomalia na opção wifi do EMTA (modem/router) Sagem ou Compal (que até á data parece manterem-se os escolhidos pela empresa, e sim, são equipamentos piores que se comprados no Alibaba.com a um chinoca qualquer) ; e trocam-te isso sem qualquer problema se alegares que a opção wifi esta defeituosa. Leva é em consideração que é uma troca por avaria e levas um exactamente igual, que vais averiguar se está sem defeito na difusão do acesso na opção "wifi" :p
    Opção senso comum: W*rt*n, RP, *****, lojas online de informatca... compra um router WIFI, desliga o wifi dos equipamentos da NOWO, vive feliz e sem dramas. :)

Fontes:
    1)http://www.nowo.pt/pdf/Condicoes-de-Oferta-dos-Servicos.pdf
    2)https://www.*****.pt/shop/sem-fios.html - um simples exemplo de TANTA solução para problemas de acesso via WIFI

5. raven83

raven83 Power Member

Eles tem que garatir wifi a 100% em toda a casa a nivel de cobertura mesmo que para isso tenham que instalar equipamentos adicionais...
    Claro que se o cliente nao referir isso e tiver uma casa de 3 pisos pode ficar sem net num piso...

Numa instalaçao tem que ficar tudo a 100% ou o cliente pode desistir logo!

Nao exijam as coisas como deve ser quando eles forem instalar ou vierem em assistencia que passado 5 min vao se embora com uma desculpa qualquer deixando o problema na mesma...

Os equipamentos sao da operadora logo o responsavel pelo seu funcionamento e assistencia e a operadora...(mesmo que eles fiquem em casa do cliente)

Nao entendo os certos ou errados visto que acabaste por dizer praticamente o mesmo...

6. Hugo Rei

Hugo Rei Power Member

Não é bem assim como dizes, vais ao site e consulta às condições de oferta de serviços.
    Lê os pontos 4, 7, 9 e 11

7. Ogait999

Ogait999 Power Member

Completamente errado..nao encontras no contracto de prestador de servbicos qualquer operadora que garanta WIFI em toda a residencia(muitas nem na mesma divisao quanto mais..disponibilizam sim e um equipamento com a funcionalidade para) nem ao nivel de velocidade pela mesma funcionalidade.

Por isso sim , compras um router bom(50e) que te da para muitos anos e tens um servico de excelencia por wifi.

8. raven83

raven83 Power Member

Voces continuam a insistir nisso mas na minha experiencia 2 operadores diferentes disponibilizaram wifi extenders ate um modelo de router mais recente para assegurar wifi em toda a casa e sem custos. A mim não me interessa o contrato de prestador de serviços alias...voces enquanto clientes cingirem a isso enfraquecem-se...

O que me interessa neste forum é eu enquanto cliente potenciar a relaçao custo / beneficio que tenho..... não render-me aos abusos contratuais das operadoras...

Uma operadora instalar me net em casa e colocar-me um equipamento que nao me garante wifi no piso de cima...honestamente nao me interessa e passo para a seguinte caso nao me resolvam o problema. Tenho net ha 12 anos e posso dizer que nunca comprei um router...

Também posso referir que nunca me chatiei muito com isso basicamente falo com as operadoras e elas resolvem...eu não sou obrigado a investir em equipamentos invisto caso queira ou não....

A ideia de termos de comprar um router se quisermos um serviço de wifi decente é um mito é pura propaganda pró-operadoras...

Deixo so uma ideia... as operadores também não são obrigadas a baixar e renegociar preços isso não está no contrato de prestador de serviços lol mas mesmo assim elas fazem-no....

9. TFG

TFG

Obrigado pelas respostas.

Bem, o técnico esteve cá hoje de manhã como combinado e disse que é um problema que tem sido recorrente de um/dois meses para cá, provavelmente alguma atualização que fizeram e que os equipamentos Compal têm dado mais problemas. Trocou o equipamento por um Sagem e até agora ainda não teve quebras. Vou aguardar mais uns dias para confirmar.

Entretanto esse Sagem parece ter um alcance menor em termos de sinal, não conseguindo que o sinal chegue a outra ponta do estabelecimento. É um problema que já notava com a NOS (chegava, mas fraco) e alegaram sempre que o problema era de haver várias divisórias em pladur e estruturas internas em alumínio que prejudicam o sinal (pelo li, têm certa razão).

Posto isso e aproveitando algumas respostas que sugeriam a compra de um router melhor, o que aconselham com uma boa relação preço/qualidade? Já experimentei certa vez um repetidor a meio do caminho, mas não melhorou praticamente nada...

10. MoinhasX

MoinhasX Power Member

fds és mesmo casmurro, uma operadora não oferece wifi, oferece um ponto de ligação à internet..

gostava de saber que operadoras é que te ofereceram extenders, não as conheço

11. viperbruno

viperbruno Power Member

Não não têm de garantir cobertura Wi-Fi em toda a casa...

Óbvio que o cliente pode aceitar ou recusar qualquer instalação, isto é um contrato entre duas partes em que ambas aceitam o que querem, tirando claro índices de qualidade de serviço (leia-se disponibilidade de acesso sem falhas ou limitações de largura de banda face ao contratado ou ao sincronismo aceite pelo cliente) e outras regras impostas pela Anacom ou legislação em vigor.

12. MoinhasX

MoinhasX Power Member

curte aí a minha wifi

13. raven83

raven83 Power Member

Foi a Cabovisao.... veio facturado como oferta com desconto de 100%
    Concerteza nao terei sido o unico....

Voces podem interpretar isto como quiserem... sou casmurro e assim e assado mas falo pela minha experiencia com isto espero poder ajudar alguem. (acho que ate já ajudei bastantes pessoas noutros topicos com informaçoes relevantes)

Pronto já sabes :)

14. Rendeiro

Rendeiro Banido

mas a tua experiência não reflecte no que diz a lei, e era isso que estavas em teimar, na qual vesse que desconheces a lei.

15. Hugo Rei

Hugo Rei Power Member

Parece que o que vêm aí de novo tem a ver com a Internet, pelo menos é o que vem no site.
    SERÁ O QUÊ? [

16. rukadesigns

rukadesigns Power Member

Alguém me explica o que se passa aqui e porque é que em algumas partes do dia só tenho 1 bonded channel em vez dos 8 e fico sem NET? Abraço[​IMG]

17. Tom_Jones

Tom_Jones Power Member

Perdes a sintonia com a central e depois ele só consegue ligar-se a essa frequência.
    Podes ir ao menu do lado esquerdo a Init Scan, metes:
    Initial DS frequency : 562000000 Hz

Initial US Channel ID: 2
    Apply

Para ele voltar a ligar-se a outra frequência com 8 bonded channel.

18. rukadesigns

rukadesigns Power Member

OK já recuperei os 8 canais, mas os valores não me parecem muito bem e a NET arrasta-se[​IMG]

19. Tom_Jones

Tom_Jones Power Member

O sinal está horrível, se tiveres FaceBook tenta mandar mensagem para eles, que tens problemas na tua zona que precisa intervenção, para ver se eles fazem alguma coisa com respeito a isso.

20. rukadesigns

rukadesigns Power Member

hoje está pior, e cheio de uncorrectables
    entretanto tb devo mudar para a fibra meo.

Partilhar esta Página